terça-feira, 16 de agosto de 2016

FLANANDO POR ESTOCOLMO COM SOL...ENQUANTO TEM!! FOTOS

                                                  Meu novo "sparkompis"(cofre)

Estocolmo, 16/08/2016

Hoje andei de casa até Sankt Eriksplan metrô. Lá peguei metrô até a estação da escola. Amei andar sem pressa de manhã às 8:00 com sol brilhando, vendo as pessoas começando o dia deles. Uns de bicicleta, outros andando, o ônibus levando muitos;gosto de ver a cidade se preparando para o dia de vida/trabalho que está começando(gosto também de sair muito cedo e ver a cidade acordar).

Ia andando pelas calçadas iluminadas pelo sol feliz com minha decisão de sair mais cedo e caminhar. Minha alma cantava e eu caminhava.

Andei anda no sol até a escola, ABF. Cheguei ao quarto andar para ver se era lá a sala de hoje e vi da janela o povo na varanda tomando sol e fui pra lá ler o jornal Metro. Saí daí a pouco pra procurar a sala e encontrei a Cintia, amiga brasileira que está na minha sala e ela já sabia que iríamos para o primeiro andar.

Assistimos aula até 11:30 e ela me perguntou se eu ficaria para a aula da tarde.Perguntei qual a matéria e ela disse ser leitura e interpretação de texto e eu resolvi não ficar. Fui fazer o que precisava e queria na rua.

Primeiro, almoço no Matdistriktet;segundo,ir ao banco fazer outro IDBank porque errei e anulei o meu(lá o rapaz fez tudo aquilo calmamente e me sugeriu usar o Swish pra ver se funcionava.Aceitei a ideia e ele foi me vdizendo como fazer porque tinha usado uma vez e tinha esquecido. Mandei 400 coroas suecas para Edleny a quem devo mais um pouco do que isso.Ah, e pedi o cofre que sempre quis, verde. É sparkompis em sueco, o amigo que poupa);terceiro, ir comprar o livro da Diane von Furstenberg que queria ler em sueco(não está traduzido e para encomendar em alemão custaria bastante.Compro na Alemanha.).

Depois que fiz tudo que estava por ser feito, resolvi tomar um café num lugar interessante e comecei a subir para a estação do metrô de Odenplan, modernésima, recém construída, pensando "Onde há aqui um café interessante?"

 Uma espécie de anfiteatro. Tem sempre alguém aí agora no verão. Genial.

 Outra entrada para o metrô

 Mesmo edifício visto nas 2 fotos acima, mas visto em frente a porta de entrada
 Enormes vasos de planta lá longe e edifícios antigos em contraste, mas em harmonia.

 Ao longe muitos bancos na praça, que foi feita agora com a estação.


 Me lembrei então do café onde estivemos com a Geysa, café Pascal e fui pra lá. Estava cheio como sempre, sol batendo nos bancos/cadeiras da frente e do lado.Entrei, sentei pra um café com leite com o bolo que queria da outra vez e não havia mais uma mini torta de limão.
Aproveitei e fiz meu dever de gramática para amanhã.


Antes de me ir, peguei água e sentei lá fora no sol. Eu que não sou de tomar sol hoje estava por conta.
Um operário estava fazendo um buraco na rua com bastante barulho, mas fiquei um pouco no sol.
Resolvi ir e entrei na Ahlens e comprei um vestido de malha(não gostei e vou devolver); saí e fui para o ponto do 50 que demorou e peguei o 4.   Desci em Fridhemsplan e esperei bastante o 50.Fiquei um pouco mais no sol.  Itaperunense no sol da Suécia.

Afinal veio o 50 e eu vim para casa.
Gratidão por esse dia maravilhoso que continua.

Abraços.
Alzira

2 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Ficou bonito lá em odenplan. Eu ainda não vira a obra concluída. Obrigada por compartilhar. Abraços.

Visualize Criativa disse...

Ficou maravilhoso!
Abraços.
Alzira

Postar um comentário