quinta-feira, 11 de agosto de 2016
A IMPORTÂNCIA DOS RELACIONAMENTOS NA COMUNIDADE EXEMPLO REAL
A questão mais fundamental levantada pelo trabalho de Braud tem a ver com a individualidade. Onde cada um de nós começa e termina?
Se todo resultado, cada evento, era um relacionamento, e os pensamentos eram um processo comunal, talvez precisássemos de uma forte comunidade de boa intenção para funcionar bem no mundo.
Muitas outras pesquisas demonstraram que o intenso envolvimento comunitário era um dos mais importantes indicadores de saúde.
O exemplo mais interessante disso era uma pequena cidade na Pensilvânia chamada Roseto.
Essa minúscula cidade era toda povoada por imigrantes da mesma região da Itália. A cultura fora integralmente transplantada junto com as pessoas.
A cidade compartilhava um sentimento bastante coeso de comunidade; os ricos viviam lado a lado com os pobres, mas o sentimento de inter-relação era tão grande que a inveja parecia ser minimizada.
Roseto tinha um registro médico impressionante. Apesar da prevalência de uma sé-rie de fatores de alto risco na comunidade, como o fumo, o estresse econômico e a alimentação com elevado teor de gordura, os habitantes apresentavam um índice de ataques do coração de menos da metade do das cidades vizinhas.
Livro "O Campo"- Lynne McTaggart
Nenhum comentário:
Postar um comentário