quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A IMPORTÂNCIA DOS RELACIONAMENTOS NA COMUNIDADE EXEMPLO REAL



A questão mais fundamental levantada pelo trabalho de Braud tem a ver com a individualidade. Onde cada um de nós começa e termina? 

Se todo resultado, cada evento, era um relacionamento, e os pensamentos eram um processo comunal, talvez precisássemos de uma forte comunidade de boa intenção para funcionar bem no mundo. 

Muitas outras pesquisas demonstraram que o intenso envolvimento comunitário era um dos mais importantes indicadores de saúde.

 O exemplo mais interessante disso era uma pequena cidade na Pensilvânia chamada Roseto. 

Essa minúscula cidade era toda povoada por imigrantes da mesma região da Itália. A cultura fora integralmente transplantada junto com as pessoas. 

A cidade compartilhava um sentimento bastante coeso de comunidade; os ricos viviam lado a lado com os pobres, mas o sentimento de inter-relação era tão grande que a inveja parecia ser minimizada. 

Roseto tinha um registro médico impressionante. Apesar da prevalência de uma sé-rie de fatores de alto risco na comunidade, como o fumo, o estresse econômico e a alimentação com elevado teor de gordura, os habitantes apresentavam um índice de ataques do coração de menos da metade do das cidades vizinhas.

Livro "O Campo"- Lynne McTaggart

Nenhum comentário:

Postar um comentário