domingo, 28 de agosto de 2016

A HISTÖRIA DE JORGE, AMIGO DE CHICO XAVIER MARAVILHOSA!

 
 
Por Adelino da Silveira


Ao longo dos anos em que ia a Uberaba conheci muita gente. Gente boa, gente meio boa e gente menos boa. Algumas o tempo vai apagando lentamente, mas jamais terá força suficiente para apagar de minhas lembranças a figura encantadora que vocês vão passar a conhecer.
Numa daquelas madrugadas, quando as reuniões do Grupo Espírita da Prece se estendiam até ao amanhecer, vi-o pela primeira vez. Naquela filas quase intermináveis, que se formavam para a despedida ou para uma última palavrinha ainda que rápida com Chico, ele chamou-me a atenção pela alegria com que esperava a sua vez. Vinha com passos cansados, o andar trôpego, a fisionomia abatida, mas seus olhos brilhavam à medida que se aproximava do médium. Não raro, seu contentamento se traduzia em lágrimas serenas, mas copiosas. Trajes pobres, descalço, pés rachados, indicando que raramente teriam conhecido um par de sapatos. Calça azul, camisa verde, com muitos remendos; um paletó de casimira apertava-lhe o corpo franzino. Pele escura, cabelos enrolados, nos lábios uma ferida. Chamava-se Jorge. Creio que deve ter tomado poucos banhos durante toda a vida. Quando se aproximava, seu corpo magro, sofrido e mal alimentado exalava um odor desagradável. Em sua boca, alguns raros tocos de dentes, totalmente apodrecidos. Quando falava, seu hálito era quase insuportável. Ainda que alguém não quisesse, tinha um movimento instintivo de recuo. Quando se aproximava, tínhamos pressa em dar-lhe algum trocado para que ele fosse comprar pipoca, doce ou um refrigerante, a fim de que saísse logo de perto da gente.
Jorge morava com o irmão e a cunhada num bairro muito pobre - uma favela, quase um cortiço. Seu quarto era um pequeno cômodo anexado ao barraco do irmão. Algumas telhas, pedaços de tábuas, de plásticos, folhas de lata emolduravam o seu pequeno espaço. O irmão e a cunhada eram bóias-frias. Jorge ficava com as crianças. Fazia-lhes mingau, trocava-lhes os panos, assistia-os. Alma, assim, caridosa acredito que sofresse maus tratos. Muitas vezes o vi com marcas no rosto e, ainda hoje, fico pensando se aquela ferida permanente em seu lábio inferior não seria resultante de constantes pancadas. Pois o Chico conversava com ele, cinco, dez, vinte minutos. Nas primeiras vezes, pensava: "Meu Deus! Como é que o Chico pode perder tanto tempo com ele, quando tantas pessoas viajaram milhares de quilômetros e mal pegaram sua mão?!? Por que será que ele não diminui o tempo do Jorge para dar mais atenção aos outros?" Somente mais tarde fui entender que a única pessoa capaz de parar para ouvir o Jorge era ele.
Em casa, o infeliz não tinha com quem conversar; na rua, ninguém lhe dava atenção. Quase todas as vezes em que lá estive, lá estava ele também. Assim, por alguns anos, habituei-me a ver aquele estranho personagem que, aos poucos, me foi cativando. Hoje, passados tantos anos, ao escrever estas linhas ainda choro. A gente corre o risco de chorar um pouco, quando se deixou cativar, não é mesmo? Nunca ouvimos de sua boca qualquer palavra de queixa ou revolta.
Seu diálogo com o paciente médium era comovente e enternecedor:
- “Jorge, como vai a vida?”
- “Ah, Tio Chico, eu acho a vida uma beleza!” 
- “E a viagem, foi boa?”
- “Muito boa, Tio Chico! Eu vim olhando as flores que Deus plantou no caminho para nos alegrar!”
- “Do que você mais gosta de olhar, Jorge?”
- “O azul do céu, Tio Chico! Às vezes penso que o Sinhô Jesus tá me espiando por detrás de uma nuvem!”
Depois o visitante falava da briga dos gatos, da goteira que molhou a cama, do passarinho que estava fazendo ninho no seu telhado. Quando pensava que tudo havia terminado, o dono da casa ainda dizia:
- “Agora, o nosso Jorge vai declamar alguns versos”.
Eu chegava até a me virar na cadeira, perguntando a mim mesmo: "Onde é que o Chico arruma tanta paciência?"
Jorge declamava um, dois, quatro versos.
- “Bem, Jorge, agora, para a nossa despedida, declame o verso que mais gosto.”
- “Qual, tio Chico?”
- “Aquele, da moça!”
- “Ah, Tio Chico! Já me lembrei. Já me lembrei!!!”
Naquelas horas, o centro continuava lotado. As pessoas se acotovelavam, formando um grande círculo em torno da mesa.
Jorge colocava, então, o colarinho da camisa para fora, abotoava o único botão de seu surrado paletó, colocava as mãos para trás, à semelhança de uma criança quando vai declamar na escola, ou perante uma autoridade, olhava para ver se o estavam observando e sapecava, inflado de orgulho:
- "Menina, penteia o cabelo. Joga as tranças para a cacunda. Queira Deus que não te leve de domingo pra segunda!"
Quando terminava, o riso era geral. Ele também sorria. Um sorriso solto e alegre, mas ainda assim doído, pois a parte inferior de seus grossos lábios se dilatava, fazendo sangrar a ferida. Aí ele se aproximava do médium, que lhe dava uma pequena ajuda em dinheiro. Em todos aqueles anos, nunca consegui ver quanto era. Depois colocava o dinheiro dentro de uma capanga, onde já havia guardado as pipocas, os doces, dando um nó na alça do pano. Para se despedir, ele não se abraçava ao Chico: ele se jogava, sim, todo por inteiro, em cima do Chico! Falava quase dentro do nariz do Chico e eu nunca o vi ter aquele recuo instintivo como eu tivera tantas vezes.
Beijava-lhe a mão, o qual também beijava a mão e a face dele, ao que ele retribuía, beijando os dois lados da face do Chico, onde ficavam manchas de sangue deixadas pela ferida aberta em seus lábios. Nunca vi o Chico se limpar na presença dele nem depois que ele se tivesse ido. Eu, muitas vezes, ao chegar à casa dele, molhava um pano e limpava o que passamos a chamar carinhosamente de "o beijo do Jorge..."
Não saberia dizer quantas vezes pensei em levar um presente àquele pobre irmão - uma camisa... um par de sapatos... uma blusa. Infelizmente, fui adiando e o tempo passando. Acabei por não lhe levar nada. Lembro-me disso com tristeza e as palavras do apóstolo Paulo se fazem mais fortes nos recessos de minha alma: "Façamos o bem, enquanto temos tempo". Enquanto temos tempo. De repente, fica tarde demais.
Jorge desencarnou. Desencarnou numa madrugada fria. Completamente só em seu quarto. Esquecido do mundo, esquecido de todos, mas não de Deus.
Contou-me o Chico que foi este nosso irmão de pele escura, cabelos enrolados, ferida nos lábios, pés rachados, mau cheiro e mau hálito que, ao desencarnar, Jesus Cristo veio pessoalmente buscar. Entrou naquele quarto de terra batida, retirou Jorge do corpo magro e sofrido, envolto em trapos imundos, aconchegou-o de encontro ao peito e voou com ele para o espaço, como se carregasse o mais querido dos seus irmãos!
"Eis que estarei convosco até o fim dos séculos."
"Não vos deixarei órfãos."
Ele não faria uma promessa que não pudesse cumprir.

Abraços 

Geysa

AS FLORES NA CAMINHADA DE HOJE...E UMA SURPRESA!! FOTOS

 SURPRESA! As macieiras estavam cheias de maçã e o chão também. Ari se deleitou comendo à vontade e disse estarem deliciosas. Planejou ir buscar algumas para fazermos geléia e torta com canela e nozes moídas! Huuum!

Muitas maçãs no chão.











OS CAMINHOS POR ONDE EDLENY ANDA DE BICICLETA: UNIVERSIDADE ESTOCOLMO




Estocolmo, 28/08/2016

Hoje Ari se levantou cheio de gás num dia de Fórmula 1: foi ao supermercado às 7:00 buscar pão e mais algumas coisas que faltavam, procurou o local de caminhadas de que Edleny falara na véspera e se animou a pegar o 50 em frente de casa e viajar 40 minutos até a área da Universidade.
Eu aproveitei a onda(aliás, no fim de semana passado também andamos), me arrumei e saímos.
Lá fora senti uma brisa fresca e pensei"Não trouxe um casaco nem uma echarpe, se sentir frio, volto." E disse isso a Ari.
Pegamos o ônibus, fomos apreciando a cidade e descemos na Universidade. Mas um ponto depois do que queríamos porque o anterior não tinha cara de ponto e Ari não acreditou que fosse lá. Tudo bem.


Vejam nas fotos o que vimos pelo caminho.







 Fácil achar o Ari com essa cor de polo.



sábado, 27 de agosto de 2016

ASSUMA A RESPONSABILIDADE POR SUA FELICIDADE(Recado dos anjos)



ASSUMA A RESPONSABILIDADE PELA FELICIDADE - 
Mensagem de Grupo canalizada por Steve Rother

17 de Agosto de 2016

Os Lembretes do Lar dos Faróis de Luz são apresentados ao Vivo na Internet, transcritos e publicados aqui todos os meses.
Saudações, queridos

Abram as suas asas, mesmo quando estiverem cansados.


Somos o vento sob as suas asas.
Saiba que cada um de vocês tem estas belas oportunidades de ser um apoio e de ser apoiado. Nós o vemos como estes belos pássaros com as asas estendidas, voando e compartilhando as energias mais incríveis, apreciando o mundo desta maneira. Chega um momento em que as suas asas se cansam e você deve descansar. Assim, a maneira de fazer isto é parar de voar, fazer uma pausa e liberar. Ou, você pode ter estes belos anjos surgindo sob as suas asas para ajudarem quando você estiver cansado. Cada um de vocês tem estes contratos que são ativados nos momentos perfeitos – pode ser um animal, uma pessoa, ou até mesmo a energia. Entretanto, muitos de vocês não sentiram este apoio sob as suas asas e se perguntam se estão fazendo algo de errado e devem se ajustar de alguma maneira. Nós lhe pedimos, querido, contem conosco quando isto acontecer. Somos muito fortes e podemos segurá-lo até que se lembre de sua própria força e vibração, deste belo tom que é exclusivamente seu.
Você veio ao Planeta Terra com um propósito muito específico que ainda não está completo, ou você não estaria aqui agora. A realidade é que você tem  feito um trabalho incrível por estar aqui e investido na Terra e na humanidade muitas vezes. Você tem essa oportunidade agora de se atrever a abrir suas asas, mesmo que você possa estar cansado, abrindo espaço para essas energias para  ajudá-lo a manter a sua luz, energia e amor.

Stress no Planeta Terra

Agora, vemos com espanto enquanto você atravessa as mudanças que você está enfrentando. Vemos uma tremenda quantidade de stress em seu planeta e não há realmente nenhuma medida disto que exista; não é um nível de pressão ou de energia que não possa ser medido ou quantificado de alguma forma, mas todos vocês sentem isso. Isto afeta o seu pensamento em primeiro lugar e as suas ações, em segundo lugar. Cada ser humano sente esta energia, que você tem vivido  há meses. Sinceramente, há um pequeno caminho a percorrer. Estamos cientes de que alguns de vocês estão esgotados, em parte porque você vê as coisas através de dois olhos. Você sempre vê as coisas  a partir de um campo de dualidade, mas se pudéssemos tirar esse véu e deixá-lo ver o jogo bonito que está ocorrendo no planeta Terra você entenderia o que está realmente acontecendo. Porque, querido, isto está, na verdade, levando a uma evolução incrível em vez de dificuldades. Você deve passar por esses desafios, a fim de chegar a esse espaço, encontrar essa singularidade, e ganhar o direito de viver nisto a cada dia e a cada momento.

Doença mental

Você está fazendo mais do que  entende, e agradecemos a todos por terem essa oportunidade de estarem aí e trabalharem com essas coisas. Querido, você vê isso acontecendo quase todos os dias. Você pode olhar para os seus jornais, seus televisores e descobrir que havia alguém que agiu de novo ou talvez até mesmo levou vidas com eles por desespero. Muitas vezes tem havido anjos que voaram debaixo de suas asas para segurá-los, mas eles não permitiram que isso acontecesse. Em parte, isso pode ser atribuído ao que você chama de doença mental. É uma área de que você tem pouca compreensão, querido, mas cada um de vocês carrega uma forma de doença mental. Alguns de vocês podem racionalizar e trabalhar com ela, enquanto outros têm mais dificuldade, mas todos vocês lidam com estas questões.Quando a energia se torna muito opressiva, restritiva e difícil, é difícil  uma pessoa se perceber. Ela não entende onde está indo, se ela está no caminho certo, ou como fazer essas conexões. O desafio sobre a maior parte disto, meu querido, é o que você chama de doença mental. Trata-se da separação versus unidade; separação é o que você chama de doença mental. Olhe para algumas das classificações das pessoas com estas doenças específicas, que se referem a não serem capazes de se encaixar na norma. Mas isso acontece com cada um de vocês, por causa da forma como vocês levaram esta  energia espiritual incrível do Lar. Quase todos vocês que se consideram  trabalhadores da luz se sentem como se estivessem sozinhos, como se vocês fossem os únicos a sentirem e entenderem o que vocês fazem. Embora sua fé seja inabalável, o seu reflexo no mundo pode não ser visto e isto faz com que seja muito difícil. Então, podemos lhe dizer, encontre esses  belos anjos  que podem surgir sob suas asas e lhes permita fazê-lo. Convide-os a fazê-lo, fale em voz alta e depois veja o que acontece.

ASSUMA A RESPONSABILIDADE PELA SUA FELICIDADECrie espaço para que isto aconteça em sua vida, em seguida, vire-se e faça-o com outros, porque essa é a conclusão do ciclo de energia. Se você quiser trazer essa energia, direção e o sentido de propósito para a sua vida, ajude outras pessoas a encontrar isto na deles.Estas são as conexões de que vocês todos estão se tornando conscientes. Na verdade você está sendo empurrado  para mais perto deles por causa dessa energia densa e destes tempos difíceis no planeta Terra, e assim você está vendo as pessoas agirem de maneiras diferentes. A maioria de vocês que tem  desenvolvido incrivelmente o nervo vago, acha incrivelmente difícil sentir e manter essa energia, porque você também assume a responsabilidade por ela. Não assuma a responsabilidade pela humanidade; esta é uma decisão coletiva e uma vibração coletiva. Assuma a responsabilidade pela sua felicidade neste planeta. Sim, isso é o que nós dissemos - a sua própria felicidade. O que acontece quando você encontrar a sua paixão, quando você entrar em algo que gosta de fazer? Você começa a vibrar de tal forma que afeta a todos ao seu redor e define uma energia. Isto realmente define o seu próprio futuro e todos os eventos que podem ocorrer com você nesse ponto. Você é muito mais poderoso do que  entende. Um pouco de integridade vibracional neste momento se estenderá para o futuro e limpará grande parte da energia para a sua própria vida e o seu propósito, como um espírito que finge ser um humano.

AS ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOSVocê é mágico, querido. Alguns dos eventos na Terra, nós observamos com grande dor, e outros com grande humor. Estamos rindo histericamente com o que você chama de suas eleições nos Estados Unidos.Sim, querido, é uma das coisas mais divertidas que já vimos em seu planeta. Todos vocês estão perguntando: "Aonde isto irá?" Já fizemos as nossas previsões. No entanto, a parte mais importante para entender sobre isso é, não importa quem seja eleito como o próximo presidente, nós duvidamos seriamente que eles irão durar dois semestres. Embora não possamos lhe dar uma declaração sobre o futuro, podemos compartilhar que poderão haver eventos que provavelmente limitarão o próximo líder dos Estados Unidos em algum grau.Portanto, esteja atento para isso e saiba que ninguém é certo ou errado nisso; todos vocês estão tomando decisões.A frustração atual no planeta Terra tem um enorme papel na sua tomada de decisão. Se você puder sair disto o tempo suficiente para ver as coisas como elas são, isto irá ajudá-lo a tomar decisões muito claras. Você tem esses níveis de confiança, que são muito difíceis para você ancorar e usar em alguns aspectos, no entanto, você os vê.Saiba que tem a ver com confiar em si mesmo mais do que qualquer outra coisa. Isso é o que geralmente reflete quando uma pessoa não pode encontrar alguém em quem colocar a sua confiança. Quando as energias avançam da forma com que estão agora, saiba que é também uma oportunidade para o espírito colocar uma mão no que está ocorrendo.

O TERCEIRO ASPECTO DE CADA RELACIONAMENTO NO PLANETA TERRA
Não há certo ou errado no planeta Terra, é simplesmente uma ilusão da dualidade. A humanidade agora saiu claramente da dualidade.Encontrar o seu novo caminho, o terceiro aspecto de suas vidas e de seus relacionamentos,  irá ajudá-lo a entender mais sobre o que está ocorrendo na Terra. Cada um de vocês tem uma relação com o resto da humanidade, que é o que não está sendo entendido. É a terceira etapa, uma relação que é tão difícil. É por isso que há a incrível tensão no planeta agora; a terceira perna da relação foi removida. O efeito lança as pessoas no desespero, fazendo-as agir  ou empreender  qualquer ação, simplesmente porque é uma ação em vez de uma inação. Às vezes, você dá propositadamente um passo para trás em seu caminho; muitas vezes, isto acontece por medo e é uma reação natural do ser humano. Não é para ser julgado, só avance na direção que o fizer feliz. Essa é a única parte que lhe pedimos que observe nesses próximos meses.
Há uma nova onda de energia neste planeta que irá acalmar as coisas, mas você tem tantos dramas agora que é fácil se envolver neles - todos e cada um.Saiba que sua visão pode ver apenas uma pequena parte de tudo o que acontece até que você retorne ao Lar. Então, iremos compartilhar tudo isso e você irá começar a ver o terceiro aspecto de cada relacionamento na Terra - mesmo aqueles que você chama de inimigos. Então, você irá começar a ver tudo a partir de uma perspectiva diferente e você irá começar a abrir as suas asas de novo, todos vocês. E nestes momentos em que você ficar mais cansado, espere que alguém lhe preste assistência. Pode ser uma pessoa, um parente, um animal, o espírito, ou até mesmo  nós.

ESTAMOS LHE AGRADECENDO
Vocês são seres mágicos que criaram um jogo no planeta Terra. É agora possível  passar para um nível inteiramente novo que nunca foi até mesmo antecipado no início do seu jogo. É por isso que todos os olhos estão no planeta Terra. A atenção está focada aqui, porque você está fazendo algo que não tinha sido feito antes. Muitos de vocês sentem que vocês estão mantendo a energia, mas não podem ver os resultados ou nunca receberam o agradecimento. Saiba que estamos lhe agradecendo, pois vemos o que você tem feito. Vemos o seu caminho como um espírito e nós o amamos mais do que você poderia saber. Somos este vento sob suas asas. Permita-nos levá-lo nesses momentos em que você precisar de uma pausa.Permita-nos estar aí para você e encontrar todos os outros que virão em seu auxílio. Você não está sozinho, e estes são os tempos da unidade versus separação. Cada peça que você põe em movimento que ajuda a trazê-lo para a unidade elimina a doença mental, a frustração e a densidade em que todos estiveram vivendo. Saiba que há muito trabalho pela frente, para todos vocês. E o mais importante: você terá a oportunidade de fazer esse trabalho e de ser ouvido de uma maneira nova.
É com a maior honra que o saudamos desta maneira. Nós lhe pedimos que se tratem com o maior respeito como os mestres e os curadores que são. Cuidem-se a cada oportunidade. Saiba que você está participando deste belo jogo que você não consegue ainda descobrir as regras. Joguem bem juntos.
Espavo
A palavra Espavo é uma antiga saudação Lemuriana: “Grato por Assumir o seu Poder.”
htt ps://www lightworker com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


Gratidão!


Enviado por Ricardo OliveiraJornalista e Terapeuta Holístico

A MAGIA DO POR DE SOL NO VERÃO SUECO FOTOS




Estocolmo, 27/08/2016

Não me canso de admirar as cores que a cidade e céu ganham durante o por do sol no verão em Estocolmo.
E agora que o verão se despede todos, e eu também, querem aproveitar ao máximo a temperatura agradável desses últimos dias que permite a quem quiser ficar pelos parques e praças até tarde sentado no chão, como verão em algumas fotos abaixo.
Abraços.
Alzira

Voltamos agora à noite a pé de uma feijoada no Sabor Carioca . Quisemos aproveitar a beleza do fim do dia e o clima maravilhoso depois que o vento parou.

 Eu e Edleny coloridas pelo sol na entrada.


 O Malarpavilljong é mágico!









 

SABER NA CABEÇA...SABER NO CORAÇÃO...(Carl Gustav Jung)



Tocando o seu coração

by universonatural

Você sabe na cabeça, mas você não sabe no coração. 

Existe uma extraordinária distância da cabeça para o coração: uma distância de dez, vinte, trinta anos ou toda uma encarnação. 

Você pode saber algo na cabeça por quarenta anos e isto pode nunca ter tocado o seu coração. 

Somente quando você souber isto no seu coração você ficará realmente consciente disto.

Carl Gustav Jung

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MANHÃ DE SOL INDO PARA ESCOLA RUAS AINDA COM MESAS E CADEIRAS FORA FOTOS








Ruas fechadas para carro durante o verão ainda fechadas e servindo na rua.


 Abaixo rua em Sankt Erikplan ainda como rua apenas para pedestres e com mesas e cadeiras do lado de fora: pleno verão ainda!