sexta-feira, 27 de outubro de 2017

TODOS OS DIAS



 “…e eis que eu estou convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos.” — JESUS (Mateus, 28.20) 

Não te digas sem a inspiração de Jesus para adotar rumo certo. A atualidade terrestre mostra cientificamente que a comunhão espiritual não depende do espaço ou do tempo. Podes fitar um orientador da comunidade e colher-lhe a palavra, a longa distância, através da televisão… 
Conversar com um amigo, de um continente a outro, com o auxílio do telefone… Escutar o cantor predileto, que atua de longe, por intermédio do rádio… Recolher a mensagem de alguém, na tira de um telegrama… Acompanhar, nas colunas da imprensa, o cronista simpático que nunca viste em pessoa… 

Assim também, nossas ligações com o Cristo de Deus. Jesus não é mestre ausente ou símbolo morto. Ainda e sempre, é para nós, os que declaramos aceitar-lhe a governança, o mentor vigilante e o exemplo vivo. Basta recapitular-lhe as lições para refleti-lo. 

E, ao retratá-lo em nós, segundo as nossas acanhadas concepções, receberemos dele a ideia ou o socorro de que careçamos, a fim de escolher com acerto e agir com justiça. Prometeu-nos o Mestre, ao falar aos discípulos: —“Eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos.” Como é fácil de perceber, o Senhor está conosco, esperando, porém, que estejamos com ele. 

Chico Xavier/Emmanuel (Reformador, dezembro de 1963, p. 266)
Enviado por Geysa Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário