sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DESCOBRINDO PORQUE NÃO CONSEGUI LEVAR PAULA NEM MAMÃE E MINHAS IRMÃS PARA CONHCER O MATDSTRIKTET... ADIVINHARAM POR QUÊ???? FOTOS


 Mesa onde os pratos ficavam expostos para as pessoas se servirem

Estocolmo,20/10/2017

Vou tentar explicar com palavras e figuras o porquê de eu não ter conseguido levar as pessoas da minha família pra conhecer meu amado Matdistriktet.
 Foi engraçado.
Quando Paula,minha sobrinha esteve aqui, levei-a para almoçar no Matdistriktet. Chegamos lá e estava tudo puro! Fiquei lá em frente à janela de vidro olhando abismada um bom par de segundos. E disse à Paula: " Sumiu o restaurante inteiro e não deixaram nem um aviso! Como é possível?"
Chovia e nós descemos a Drottninggatan procurando onde comer. Comemos mas não tinha nada a ver com o banquete que nos ofereciam no meu favorito todos os dias.
Nós nos servíamos à vontade e pagávamos por peso. 
Saladas maravilhosas, criatividade pulando dos pratos com suas cores, todos os pratos sendo repostos no momento, atmosfera ímpar,peixes simples e deliciosos, carnes interessantes, pão gostoso.



Cada dia que eu entrava lá, eu gostava.
Quantas vezes encontrei lá amigas que eu tinha levado lá pela primeira vez; às vezes eram encontros marcados por nós,às vezes encontros marcados pela sincronicidade do Universo.
E os legumes feitos na frigideira sem gordura? Que delícia! Como esse de beringela e pimentão na foto abaixo. Eu chamava de "brasato". Não sei de onde tirei a palavra mas descreve bem.
Eles eram detalhistas e caprichavam mesmo.
Para mim era como estar na casa da mãe ou da avó; comida e ambiente que confortam, que alimentam a alma, os sentimentos.


 Na foto acima já é o restô depois de reformado no mesmo local e conceito. Fizeram o canto do café com máquina italiana de café e muita coisa doce gostosa.
E a delicadeza dos enfeites como esse de galho seco...Não tem preço.
 Acima, cantinho da água
Abaixo, estante na entrada com vários produtos que vendiam.
Infelizmente esse conceito não deve ter dado bons resultados econômicos. Não sei.

Geysa, uma amiga, me deu o endereço novo mas não tive vontade de ir nem de correr pra lá com a Paula. Ela foi embora e não tive vontade de ir, mesmo sabendo que estava perto de mim.

 Eu, Paula e Ari em junho de 2017 em Estocolmo



 Acima, amigas Angela e Geysa no primeiro Mat...

Mamãe, Elizabeth e Lucy chegaram, planejei levá-las lá, mas não senti que era uma boa e mudei os planos: fomos para o Primo em Hornsberg e foi ótimo o almoço no meu niver, convidada pelas três.




 Na varanda do Primo à espera do nosso sorvete!

Por fim, no Dia das Crianças resolvi levar minha Criança Interior lá pra almoçar. Quando cheguei, surpresa! Não existia mais o Matdistriktet! Aquele que estava lá era outro com o mesmo nome...







Almocei lá, mas não tem nada a ver. Nem a comida, nem o ambiente.Não que seja ruim, não. Apenas é diferente.
Aí entendi porque demorei a ir lá: eu já sabia sem saber que estava tudo mudado...e me dei tempo,me preparei pra ir lá ver que tinha acabado... Gratidão por todas as vezes que, sozinha ou acompanhada, eu pude entrar lá como se entrasse em casa, encher minha alma e meus sentidos com as cores das comidas e dos pratos em que estavam.
Gratidão, Senhor, por todos os momentos felizes vividos lá. Eu abençoo o antigo Matdistriktet e o deixo partir para morar na nossa memória onde será para sempre eterno! 
Eu abençoo o novo Matdistriktet e seus novos frequentadores.
NAMASTÊ!
Alzira Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário