domingo, 29 de outubro de 2017

O PERDÃO É A SOLUÇÃO(C. PONDER) VEJA AQUI COMO!!!! (C. Ponder)






O Perdão É A Solução

Muita gente tem receio da palavra “perdoar”, pensando que ela significa que se precisa fazer alguma coisa desagradável e dramática. A palavra porém, significa apenas “dar para”, ou seja, esquecer os antigos conceitos, sentimentos ou situações e substituí-los por uma coisa melhor. O acto de “perdoar” forma um vácuo e apressadamente, dá lugar para que as coisas melhores aconteçam na nossa vida.

Pelas conversas que tenho mantido com centenas de pessoas e pela correspondência que tenho trocado com outras centenas sobre os seus problemas, descobri que inevitavelmente, quando não encontramos solução para um problema é porque há necessidade de um perdão. Descobri ainda mais que, se apenas uma das pessoas começa a se sentir inclinada a perdoar, as outras envolvidas no caso reagirão, serão abençoadas e a reconciliação virá.

Por exemplo, uma mulher rica estava enfrentando problemas judiciais com relação a algumas das empresas comerciais de seu falecido marido. Tudo era muito embaraçoso para ela, porque do outro lado era um antigo amigo de sua família. Muito aflita ela, certa noite, tomou parte em uma reunião de preces e relatou aos presentes sua delicada situação. Para seu espanto contudo, os membros do grupo não se comoveram absolutamente com seu problema, e nenhum deles se mostrou particularmente sensibilizado. Ela ficou realmente surpresa quando lhe disseram que seu problema seria resolvido se ela perdoasse o homem a quem estava processando. Consternada ela respondeu: “Perdoá-lo? Eu só queria que vocês orassem para que eu possa ganhar esse processo judicial. Ele tem feito coisas horríveis!” Mas o grupo permaneceu firme. Ela se retirou desgostosa, mas voltou na semana seguinte quando, novamente, lhe asseguraram que o perdão resolveria tudo. Depois disso, e por muitos dias, ela ponderou bastante sobre a força do perdão. Certo dia, enquanto dirigia o seu carro, pensou no antigo amigo da família a quem agora estava processando: “Meu Deus, eu humanamente não posso perdoar aquele homem, porém se Você puder, por favor perdoe-o através de mim.” De repente sentiu uma grande sensação de paz, agradeceu e esqueceu-se do caso.

Poucos dias depois, aquele homem veio à cidade e procurou seu advogado para saber se poderia fazer a ela uma visita pessoal. O advogado ficou hesitante e respondeu: “Penso que sim, mas de nada lhe servirá. Se você deseja resolver este caso, terá que tratar comigo, como o seu procurador.” O antigo amigo respondeu: “Ah, mas eu não desejo visitá-la para falar sobre aquele caso que está na justiça. Desejo visitá-la simplesmente porque já fomos amigos e eu sempre admirei seu marido. Gostaria apenas de vê-la como no passado e conversar com ela como antigamente.” Assim, amistosamente, ele fez a sua visita durante a qual abordaram, finalmente, a questão judicial. Amigavelmente e com toda a sinceridade, eles concordaram em entrar em um acordo, fora do tribunal, para uma satisfação de todos. É assim que a vontade de querer abandonar idéias, comportamentos e opiniões arraigadas dá lugar para sensações mais agradáveis.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário