quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RIO: ONDE COMER BACALHAU?? EXPERIMENTE O ALFAIA E ME CONTE! Fotos

Rio,13/01/2016

Procurei restaurante português no Rio, de preferência em Copacabana.

Achei também um na Lagoa.

Nenhum tinha preço no site e telefonei para dois dos que achei porque tinha gostado do cardápio.

Um deles era bem mais barato, mesmo tendo praticamente os mesmos pratos. E a pessoa ao telefone era simpática. Escolhemos esse e marcamos mesa a conselho do funcionário com quem conversei.

Olhamos a foto. Parecia pequeno e simples e gostamos do que vimos na foto. Ficamos então com esse e fomos para lá de táxi, apesar de ser perto porque tínhamos chegado de viagem de Búzios e estávamos com fome.

Fomos apreciando a praia e tirei as fotos abaixo.

Chegamos e era mesmo pequeno já com algumas mesas ocupadas. Escolhemos uma de 2 lugares junto à parede.

Olhamos o cardápio e nos decidimos por um Bacalhau ao murro que servia 2 pessoas, vinha com acompanhamentos apetitosos(Batata ao murro com alho dourado sobre, cebola na grelha, ovos cozidos,salsa frita) e era em postas grelhado. HUUUUM!

Pedimos uma porção de bolinho de bacalhau cocktail(6 unidades). Sem couvert.

Pedimos água e cerveja. Conversamos.

Veio o bolinho de bacalhau e eu pensei que era um cocktail bem grande aquele. Comemos e estava delicioso. Ari comentou que recebemos 4 bolinhos . Aí é que lembrei que eram 6 unidades. E comentei que o tamanho não era cocktail.
A mesa ao nosso lado recebeu nosso pedido e nós o dele. Esperamos a conta para ver o que nos cobrariam. Cobraram os 4 grandes, por unidade. Ok.

Veio o prato.
Completamente possível para dois, foi mais que suficiente. Honesto o bacalhau(havia também azeitonas pretas), com uma crosta tostada, batatas ao murro um pouquinho depois do ponto de  cozimento, cebola no ponto.

Gostoso e preço razoável se dividido por dois.

Há muito mais no ALFAIA, nome do restaurante , além do Bacalhau ao murro que pedimos.
A lista de doces estava tentadora, mas resisti. Café bom. Serviço simpático e atencioso. Vale a pena voltar.

Abaixo, sobremesas.

Confiram e me contem aqui no blog a opinião de vocês.

RESTAURANTE ALFAIA
Comida portuguesa
Rua Inhangá 30 B     Fone: 22558882

Unknown disse...

Bacalhau é meu prato favorito... Dá água na boca e traz recordações boas de quando a mãe cozinhava para a família na "sexta feira santa". Também gostei da forma como descrevestes o jantar. Já estive em Copacabana mas faz muito tempo. Agora vou para o fogão ver o que posso fazer para o almoço. Beijos e felicidade em seu coração em 2016.

Visualize Criativa disse...

Vocês dois sao os melhores guias de turismo ! É so ficar atento aos lugares que vocês indicam! Desejo uma boa semana para vocês. Bjs Ivone

Oi Ivone. Obrigada.

Oi desconhecida,
me conte o que fez para o almoço. Fiquei curiosa.