segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PORTO BAY/ BÚZIOS: PARAÍSO EM FORMA DE HOTEL. VEJA AS FOTOS E ENTENDERÁ.




1/01/2016

No momento de reservar nosso hotel em Búzios, precisamos reservar uma noite, a primeira, num outro hotel, porque aquele em que ficaríamos não tinha vaga.

Ari escolheu, então , o Porto Bay de Búzios.

Dirigimos do Rio num trânsito engarrafado numa parte da viagem e chegamos à Búzios à tardinha. Ari sabia onde era porque procurara no mapa pelo endereço. O GPS não sabia nos orientar. Fomos para a direção que Ari vira no mapa e achamos indicação para o Porto Bay. Continuamos e aí, por duas vezes, perdemos de vista as indicações.

Depois de rodarmos umas 3 vezes, conseguimos ver o hotel que estava ali por onde passáramos, mas não no lado para o qual olháramos. Paramos o carro em frente.



Descemos e fomos nos apresentar na portaria e fazer check-in.

Quando cheguei à entrada do salão(hall de entrada/ portaria numa mesa à esquerda/mesa redonda com grande vaso de flor e vasos com água com sabor de fruta/grande salão de espera/


/bar à esquerda/varanda grande como continuação do hall) 


minha alma foi recebida com as boas vindas de um aroma delicioso. Seria lavanda?



A mesa com as jarras de água e um grande arranjo de flores, sobre mesa redonda, também acolhiam.Essa era de uma pedra bonita e o pé, em metal pintado, complementava.




Me senti "no ar", (foto acima)flutuar no espaço, uma sensação boa de completude, de ser um só com a paisagem que se via até o horizonte; aquele salão faz parte do todo, do Universo que se estende até o mar e as montanhas lá longe.

Fizemos o check-in.As malas foram levadas para o quarto.Entramos.





 Sala conjugada com cozinha/varanda grande com vista para a piscina/flores do jardim do hotel decorando/banheiro e espaço com guarda roupa. Mesmo aroma e tudo muito bonito e confortável. 
Me lembrei da minha amiga Geysa, que em Estocolmo, no hotel em que trabalha, organiza também esses mimos para os hóspedes, passando essa sensação de acolhimento que tivemos aqui.
Vegetação presente por todo lado.

Saí fotografando tudo para mostrar no blog.
 Fotos variadas abaixo.




Acima, sala de massagem aberta ao ar livre. Tem melhor ?

Foto academia,abaixo.



Serviço eficiente, simpático e personalizado por ser um hotel pequeno.Isso me animou a fazer sauna e entrar na piscina no outro dia de manhã.




Eu e Ari conseguimos uns minutos para nos esticarmos na rede da nossa varanda.



 E eu fui fotografada várias vezes na piscina. Segundo Ari porque é raro eu entrar na água. E é.





Pela manhã vi uma movimentação na área da piscina, num espaço que lá havia e pensei: "Será que o café da manhã é na área da piscina? Se for, estamos com mais sorte ainda." Era. Nos sentamos nessas mesas que vem acima, na foto.
Café da manhã delicioso com várias frutas tropicais nossas, doces, deliciosas, suculentas. Eu e Ari nos deleitamos. Sucos, café, chá, mil delícias. Resisti e fiquei nas frutas, café e ovos mexidos. Vejam fotos abaixo.



Essas proteções contra mosquito acima, são ligadas Ao cesto na parte de trás. Assim é só levantarmos e depois soltarmos, não se precisa tirar. Genial. Não conhecia.




Abaixo, as espreguiçadeiras e esse muro enfeitado com hera. Fotografei para dar a ideia à mamãe, para um muro do jardim dela. Mostrei e ela me disse que quer fazer isso, mas ainda não conseguiu.

E as espreguiçadeiras à volta da piscina? Depois da sauna seguida de mergulho na piscina, nos jogamos lá e relaxamos lendo um O Globo, fornecido pelo hotel. Mais uma cortesia. Sim, porque achamos bolsa de pano e sandália de borracha com o nome do hotel para usarmos e levarmos. 

E roupões confortáveis para uso no hotel. Começamos muito bem nossa temporada em Búzios.

Tudo no Porto Bay leva a sua alma, seu corpo e todos os seus sentidos a se lembrarem que beleza é uma qualidade divina e que todos nós temos direito a ela.

Na noite de nossa chegada, depois de um banho gostoso(cestinha de produtos de toalete com embalagem listrada de preto e branco linda), fomos a pé para a cidade para jantarmos.
Quando passamos pelo salão para entregarmos a chave, o sol estava se pondo. É um espetáculo que não canso de ver e fotografar. Abaixo para vocês.(Me lembrei de Estocolmo que se avermelha no por de sol no varão.)





E aí, o que acharam? Me contem.

A todos do Porto Bay Búzios nossa gratidão pelas horas de alegria que passamos lá.

Abraços.
Alzira Boechat
Nos próximos posts, mais Búzios com mais maravilhas.


PORTO BAY BÚZIOS
www.portobay.com
reservas@portobay.com.br

7 comentários:

ivonebuehler@gmail.com disse...

Que Hotel Maravilhoso e que lugar Fantastico! Desfrutem! A vida é bela!

Visualize Criativa disse...

Realmente, Ivone. Foi um presente de Deus para nós. Curtimos todos os momentos!
Abraços.
Alzira

Unknown disse...

Lindo!! E a sua narrativa encanta, nos faz vivenciar o local. ABS

Visualize Criativa disse...

Obrigada por enviar sua opinião.
O hotel é tudo iso e muito mais. Me encantei!
Abraços.
Alzira

Anônimo disse...

Muito legal ver suas colocações e detalhes do Hotel. Fechei esse hotel agora para o fim de fevereiro para passar 5 dias comemorando aniversário de casamento e ao mesmo tempo nossa primeira viagem a sós após nascimento dos filhos de 5 e 2 anos. Sua experiência e relato nos motiva ainda mais. Sabe como é, sempre quando fechamos um hotel pela Internet ainda ficamos na dúvida. Você acaba de tirar meus receios, Obrigado Eduardo

Visualize Criativa disse...

Eduardo, que ideia genial! Tenho certeza que vão amar o hotel.
E é possível caminhar de lá para o centro de Búzios sem esforço.
Não sei como é ir à praia.
Conte aqui como foi sua estadia. Vou ficar curiosa...
Abraços.
Alzira

Visualize Criativa disse...

Publicado no Tripadvisor

Alexandre B, Manager do(a) Porto Bay Búzios, respondeu a esta avaliação, 2 dias atrás
Prezada Alzira B.

Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo tempo que dedicou em dividir sua experiência no Porto Bay Búzios Hotel aqui no Tripadvisor.

Ficamos muito felizes que tenha se sentido como em um paraíso, nosso objetivo é atender e proporcionar a nossos hóspedes uma estadia singular, onde consigamos transmitir a sensação de bem estar e assim proporcionar momentos mágicos e inesquecíveis, para nós os pequenos detalhes fazem a grande diferença, como a decoração desde a recepção até o quarto, com flores, plantas em torno de todo o Hotel, aroma refrescante, nossos recepcionistas dando as boas vindas no check-in com um sorriso pleno no rosto fazendo com que nossos hóspedes sintam-se em casa.
Comentários como os seus nos fazem perceber que estamos indo na direção certa.

Estarei pessoalmente transmitindo para toda nossa equipe seus gentis comentários.

Esperamos recebê-la novamente em um futuro próximo aqui ou em algum de nossos Hotéis da rede Porto Bay.

Atenciosamente,
Alexandre Baroni
Gerente Operacional.


Postar um comentário