segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

AINDA DESCOBRINDO ESTOCOLMO: BIANCHI CAFÉ AH SE NÓS OUVÍSSIMOS NOSSA INTUIÇÃO!!



25/01/2016

Hoje saí de casa andando até St Eriksplan para lá pegar o metrô para a escola.

Andando fui vendo as liquidações, entrei em algumas para ver e pensava " Acho que não vou ao extra curso hoje. Já sei o assunto que será estudado."
Aí ouvia outra voz: " Ah, não fica bem trocar o curso por badalação; você vai sim." E com muito esforço, fui. Não que não goste do curso, mas estava com vontade de andar. Fazia muito que não andava pelas ruas.

Fui. Peguei o metrô, desci na estação da escola. Fui direto para lá. Subi as escadas. Entrei no hall e li sobre a mesa, pregado ao anúncio do curso: " Ksenia(nome da professora) está doente. Não haverá curso hoje."

Aí entendi que minha intuição estava me avisando para eu ficar na rua porque não haveria curso.

Fui então andar antes de ir visitar Waldete e Isabela às 16:00. O curso seria às 13:00.

Fui à Oska e achei uma calça na liquidação. Comprei e vou estrear amanhã.

Depois fui andar na Norrlandsgatan para ver a rua novamente; estive lá ontem com Ari e gostei. Voltei hoje e não consegui ver tudo, mas vi bastante.



    Duas fotos acima:Salão separado com muitas bicicletas e papel de parede

Resolvi então entrar no Bianchi Café para um café. Vi de fora ontem esse local e gostei.
Entrei. Na porta de entrada me surpreendi: havia bicicletas penduradas no teto!!!! Como havia também mesas e cadeiras,um balcão com comidas para o bufê, café, bolos...resolvi ficar.

    Duas fotos acima: hall de entrada

O café é bonito, grande, com diferentes ambientes(e diferentes tipos de mesas); talvez para marcar espaços para café e espaços para almoço. Ou talvez apenas para fazê-lo bonito e agradável e conseguiram.

                   
    Acima, em 2 fotos,ainda a sala separada. Não é linda? O vidro dá efeito bonito.

O pessoal do café é muito simpático, o tiramisu estava gostoso e o Latte Machiato também. Não almocei. Eles pareciam já estarem preparando outras comidas. Para a noite?
Um deles pegou um galão com azeite e, literalmente, despejou azeite no prato em preparo. Ari e mamãe teriam gostado de ver.

Havia homens de negócio almoçando; senhoras tomando café e conversando.

O balcão estava cheio de vasilhas com as comidas do bufê; horário de almoço estava terminando.


    Nessa foto pode-se ver a mesa em que me sentei. Atrás um detalhe em madeira, dando suporte a 2 bicicletas.


  Painel na parede de fundo. Reparem que à direita na foto se lê: OFFICINA  Cyclar e Service   (OFICINA  Bicicletas e Serviço) 
E me pareceu de verdade: dentro do rest^/Café há também uma oficina para bicicletas.

Reparei que as bicicletas são da marca Bianchi. Então elas deram nome ao Restaurante. Nunca nem havia ouvido falar nesse tipo de local.


    Aqui, bicicletas na parede de fundo e na vitrine/janela do café.

  
    Na foto acima, tirada na saída, descobri que havia ainda um outro espaço(entrada nessa porta à esquerda na foto) e que ali está o bar. Muitas surpresas!
     Acima a parte da janela que dá para o bar.

    Vale a pena ir conferir; imagino que seja um Café diferente para todos.
 FOTOS: Alzira Boechat

    BIANCHI CAFÉ     Norrlandsgatan   Stockholm

   Me contem o que acharam.
Abraço grande.
Alzira

2 comentários:

ivonebuehler@gmail.com disse...

Achei otimo, e realente um local muito diferente! Um abracao

Visualize Criativa disse...

Venha conhecer, Ivone!
Abraços.
Alzira

Postar um comentário