terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Restaurante de Danio Braga:Sollar Búzios.Mais um sonho realizado com a Visualização Criativa


 
 


19/01/2016

Num janeiro em que estivemos em Petrópolis, aproveitamos para conhecermos a Locanda della Mimosa em Itaipava.

Eu já tinha lido muitas vezes sobre esse restaurante e sobre seu fundador e chefe, Danio Braga, um dos pioneiros da gastronomia no Brasil. Estar lá um dia era um sonho muito distante na minha vida nessa época em que lia sobre.


Nesse janeiro de 2008, junto com Ari, que também gosta muito de visitar lugares e restaurantes interessantes, o sonho de me sentar à mesa da Locanda della Mimosa se materializou num dia lindo de verão. Lá almoçamos depois de viajarmos por estradinhas até encontrá-lo. Nessa época ainda não existia o GPS e fomos perguntando pelo caminho.

Ari pediu o prato que dava direito a receber um prato de cerâmica com o nome do prato escolhido, Carneiro para Capela. Esse prato está conosco ainda. No armário da cozinha no nosso ap. em Estocolmo.Não me lembro o que comi.

Era um salão agradável,muito bonito e elegante. Gostei de um quadro com talheres, espécie de caixa. Perguntei o nome do artista/artesão e visitamos o ateliê dele ali por perto.

Danio deixou a Locanda e agora é responsável apenas pelo menu,se estou bem informada.
Mudou-se para Búzios com suas panelas e abriu seu restaurante no solar em que Juscelino Kubitscheck se hospedava quando estava em Búzios. Da janela podemos ver a estátua de Juscelino na calçada da Orla Bardot, olhando pensativo para o mar de Búzios.

Imagino que goste do que olha .

Na entrada do Sollar Búzios está o bar depois de hall pequeno. O salão principal é grande e imponente. 





De lá se vê um jardim interno onde há também mesas



 e a cozinha e seu movimento, quando a porta é aberta.

Foi servido um couvert simpático, com torradas finas feitas de baguete/pão de sal(eu amo essas torradas, que eram servidas num restaurante famoso do Rio onde estive com uma das minhas irmãs que era habitué lá ), sem muito mais e sem novidades além das torradas. Essa tarefa é difícil: chegar ao simples.
Ari pedi namorado, peixe, um filé acompanhado de ratatouille que, surpresa!, foi servida como recheio de uma pasta em forma de pastel pequeno. Eu comi pasta com queijo mozzarela,aquele branco, não o amarelo. Estava bom e não me apaixonei pelo prato. Preciso voltar para conferir.
Ari gostou muito da escolha dele.
 
Serviço de salão atento como em restaurantes desse nível.
Búzios e Dario estão de parabéns pela abertura do Sollar. Sei que vai só melhorar com o tempo que permite fazer ajustes.
Quero voltar lá quando estiver em Búzios.

VIDA LONGA AO SOLLAR!!!

Alzira Boechat
info@visualizecriativa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário