segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
HOTEL MERCURE EM SP: Padre JOÃO MANUEL. DIAS MARAVILHOSOS!
18/01/2016
Em nossa viagem de férias em janeiro, passamos por São Paulo. Ari escolheu o hotel Mercure na João Manuel, quase Alameda Santos.
Ficamos aí uns 3 dias. Já tínhamos ficado nesse mesmo Mercure antes. Agora o quarto estava reformado: sumiu a cozinha e apareceu um closet; havia uma mesa/balcão com máquina para fazer café/chá; uma mesa bem espaçosa para trabalharmos com nossos lap tops; televisão (que nunca uso); camas confortáveis; banheiro no tamanho bom, nem grande nem pequeno;guarda roupa(pudemos tirar algumas roupas da mala o que é um alívio).
A localização não podia ser melhor para quem morou 4 anos nos Jardins, um pouco na Oscar Freire e a maior parte do tempo na João Manuel, mais abaixo que o hotel, entre Oscar Freire e Estados Unidos.
Descemos no primeiro dia a Hadock Lobo a pé para vermos as novidades e para aproveitarmos o clima maravilhoso: não quente demais, mas quente o suficiente para usarmos sandálias e bermudas. Estávamos felizes da vida.
Descemos depois a Augusta procurando uma T-shirt para o Lucas.
Descemos a pé quando fomos encontrar Debora e Marcus no Figueira´s para jantarmos.
Descemos a pé quando Ari quis ir ver as lojas na Oscar Freire.
Descemos várias vezes de táxi(havia sempre um táxi a nossa espera na porta do hotel. Um luxo!)
Descemos para jantar no Italy na Oscar Freire e nós dois comemos pasta. Rua Oscar Freire, 450 - Jardins
Fui rapidamente de táxi até o cinema ali perto; encontrei Maria do Carmo e fomos assistir " As Sufragistas", filme que me revirou o estômago com o quadro da vida das mulheres operárias na Inglaterra sem direito ao votos.
Fomos mais de uma vez tomar café no Café Viena da livraria Cultura(no último dia tomamos o café da manhã lá porque peguei um CD que tinha encomendado). Encontrei Maria do Carmo nessa mesma livraria/café.
Fomos em busca de um shopping novo na Paulista antes do almoço com a Debora no Capim Santo, ali perto.
Descemos de táxi(e subimos) quando fomos levar minha Rimowa à loja dessa marca na rua Fasano quase esquina com Hadock Lobo. A responsável declarou que a rachadura na mala não tinha conserto. Ainda não recebi resposta da Iberia. E aproveitamos para tomarmos um café no Figueira´s.
Já viram localização melhor????? Estávamos perto de tudo que queríamos ver/fazer, hospedados no Mercure da João Manuel.
Quando eu voltar lá, se ficarmos em hotel, quero ficar lá novamente.
Pessoal do hotel é muito simpático e atencioso, oferecendo bom serviço aos hóspedes.
Não tomamos café lá nem almoçamos no restaurante, mas Deborah nos disse que a comida do restayrante é muito boa.
Eu recomendo esse hotel.
Alzira Boechat
Nenhum comentário:
Postar um comentário