quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DESCOBERTA INACREDITÁVEL:HOTEL ARPOADOR/RIO SOSSEGO EM PLENO BUCHICHO


 Praia do Arpoador    Dois Irmãos ao fundo    Foto: Alzira Boechat


     Mesma foto que viram acima, ampliada          Alzira Boechat

Estocolmo,5/02/2016


Faz muitos anos um amigo da Ivanda, o Celso, nos levou pra conhecer o Arpoador, onde o Ari nunca tinha estado no Rio. E por incrível que pareça, nem eu.

Por que pareceria incrível? Porque morei 40 anos em Itaperuna indo, nos últimos tempos, quase todo mês ao Rio. É que praia eu gosto pra olhar de longe. E como não ficava no Rio e sim em Niterói, não tinha muito interesse. Na verdade, fazia outras coisas.

Pois nesse dia vimos a praia, o Arpoador, que Celso gentilmente nos apresentou. E ficou por isso.

Numa outra vez, muitos anos depois, fomos com o Antonio e Angela ao Azul Marinho, único restaurante que havia lá(e único até outro dia). Caríssimo! Devia ser porque estava naquele lugar.,

Faz uns 3 anos, não sei porque cargas d´água, Ari reservou o Hotel Arpoador Inn para nós dois no Rio e fomos para lá no fim da estadia, antes de pegarmos o avião.

Ficamos maravilhados! 

O hotel era simples(e nosso quarto pequeno porque escolhíamos pelo preço e ganhávamos o standard), o pessoal do hotel era muito simpático, muito prestativo; o café da manhã, servido dentro, no salão do restaurante, ou fora, no calçadão do Arpoador, era excelente e incluído no preço da diária.
Muita fruta, pão de queijo e mais muitas coisas.


E a vista, meus senhores e minhas senhoras!!!!!  De tirar o fôlego, de ficar lá o dia inteiro sentada olhando... qualquer elogio é possível nesse caso.

Como fica entre Copacabana e Ipanema, você está no sossego e perto de tudo que acontece. E no meio do acontecer que é o nascer e o por do sol no Arpoador. Já tinha ouvido falar nisso muitas vezes e nunca fora conferir. Pois o Ari me levou e posso dizer a vocês que é sempre belíssimo e diariamente vem muitas pessoas para verem esse espetáculo de cima da pedra, sentadas nas cadeiras do bar do hotel, sentadas nos bancos do calçadão , andando pra lá e pra cá.
Na hora em que começa o espetáculo por mais um dia, todos param lá boquiabertos e às vezes há aplausos.





                              Todas as fotos acima: Ari Peltonen

Eu e Ari vemos o sol nascer em Copacabana e se por em Ipanema. Um espetáculo diário e que não perde nada da beleza com a repetição.

Em janeiro de 2015 vimos as praias lotadas dia e noite com um calor insuportável(nós só aíamos cedo pela manhã e à noite; e para almoçar por perto. Fora isso, ficamos no ar condicionado...



                              Mais 4 fotos em que se vê o luxo do Hotel Arpoador! (Fotos: Ari Peltonen)

Estivemos lá agora em janeiro de 2016. Chovia e não fez muito calor. Perfeito, mas não deu praia. Só no primeiro dia quando chegamos para o almoço.
Sentamos lá fora nas cadeiras em frente ao mar e ficamos. 






Havia um casal do Canadá com o filho e a namorada brasileira dele. O senhor entrou no mar e saiu, para minha surpresa sem levar nenhum caldo.
Ari entrou muito bem, curtiu e levou um caldo na saída.

                           Na foto, o Ari estudando as ondas antes de entrar.

Agora o Azul Marinho saiu de lá, felizmente e os preços abaixaram muito. Já dá para frequentar.
O que aconteceu é que os dois irmãos que herdaram esse hotel do avô deles estavam distraídos cada um em sua vida profissional e não viram o que tinham em mãos. Agora acordaram, tiraram o Azul Marinho de lá e resolveram gerir eles mesmos o restaurante.
Devem reformar o hotel como fizeram no Ipanema Inn. Torcemos para os preços continuarem possíveis depois da reforma.
Ah, o nome mudou de Arpoador Inn para Hotel Arpoador. 



                    Fotos em 2015 ,as 3 acima
 
Se nunca se hospedaram lá, corram e façam a reserva. Depois me contem o que foi tomar café vendo as ondas verdes do mar do Arpoador quebrando na areia com aquele barulho maravilhoso, espalhando espuma pelos sentidos e vida de vocês. CORRAM!

Nós nos encontraremos lá, com certeza.

Abraço grande.
Alzira Maria



Um comentário:

Visualize Criativa disse...

Abaixo resposta do manager do H. Arpoador, no Tripadvisor:

Daniel G, Manager do(a) Arpoador Inn, respondeu a esta avaliação, 2 dias atrás
Prezada hóspede,

A equipe do HOTEL ARPOADOR agradece os maravilhosos comentários feitos sobre a sua recente estada conosco. Estamos de fato num localização única na cidade, literalmente na praia e próximos da vida cultural vibrante que Ipanema e Copacabana oferecem.
Gostamos muito de mimar os nossos queridos hóspedes e ficamos felizes ao ver que tenha desfrutado de nosso serviço de excelência.

É um grande prazer ser o seu anfitrião no Rio de Janeiro e aguardamos o seu retorno em breve. Por favor contacte o time de reservas do HOTEL ARPOADOR para qualquer perguntas que tiver.

Cordialmente,
Daniel Gorin

https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g303506-d305400-r345143778-Arpoador_Inn-Rio_de_Janeiro_State_of_Rio_de_Janeiro.html#

Postar um comentário