quarta-feira, 29 de março de 2017

VIAJANDO A HELSINKI PARA O NIVER DA PAULA PELTONEN FOTOS

Estocolmo, 29/03/2017

Na sexta feira, 24/03/2017, saímos mais uma vez de navio à tarde de Estocolmo, na Silja Line, companhia finlandesa, para chegarmos pela manhã às 9:00 em Helsinki.

Esperando no porto(a passarela envidraçada que vem na frente do navio, é a passarela por onde as pessoas que viajam sem carro passam para entrar no navio.)

Atualmente temos um tempo de espera mais tranquilo na fila de entrada para "a barriga" do navio onde deixamos o carro guardado durante a viagem: graças à bondade de Deus e às minha orações, Ari recebeu o cartão ouro da companhia Silja Line e ele dá alguns direitos. Entre eles, estar com o carro na fila que entrará primeiro .
Foto tirada do navio: chegada em Helsinki em fevereiro

Como vamos sempre mais cedo para fila, atualmente nosso carro é praticamente o primeiro a entrar, depois dos caminhões. E o fato de estar nessa posição na fila, deixa meu amado tranquilo. E eu por osmose!

Catedral de Helsinki(passamos por aí em fevereiro, indo para um café, antes de irmos para o navio)

Passando e frente ao Kapelli, Esplanadi em Helsinki(É um café e restaurante muito bonito e do qual Ari gosta muito)

Visão geral do Kapelli
Menu do Kapelli anunciando a semana dos Blinis, comida russa
(Planejamos ir aí comer blinis agora na ida em março, mas nem nos lembramos! Num Natal na casa da Anne em Helsinki, o Antti, filho dela, que morou na Rússia um ano, fez blinis na hora(ele tem a "frigideira" de fazer) e serviu com os acompanhamentos tradicionais: caviar de diversas cores, smetana(creme russo), cebola. Eu comi muitos blinis.

Valeu a pena a fé no aparecimento de solução para a impaciência dele com filas e as orações para que o stress diminuísse! Gratidão,Senhor, por Vossa compreensão e misericórdia! Gratidão, Silja Line! Gratidão, Ari, pela sempre perfeita organização das viagens!

Dessa vez fomos direto para a casa da Anne, irmã do Ari, que,gentilmente, sempre nos hospeda em Helsinki. Trocamos de roupa para irmos para a festa do niver, um brunch no Café Rupla, centro da cidade.

Beliche com desenhos de navios. Abaixo, minha cama ainda fechada.
Acima, fotos da cabine. Nessa última, banheiro com porta aberta.

Na cabine do navio temos banheiro e tomamos banho antes do navio atracar. E descemos para tomar o café da manhã, para depois subirmos, pegarmos a bagagem para irmos para o carro.

Precisamos estar no carro antes da chegada do navio, antes de a porta ser aberta para sairmos. Todos devem estar a postos para saírem dirigindo seus carros na hora em que for dito que já se pode sair.

Por do sol fotografado do navio em fevereiro, não agora.Na volta de Helsinki para Estocolmo.

E quando saímos de carro no navio em fevereiro, Helsinki estava assim:

Abraço grande.Espero tenham gostado da mistura de viagem de fevereiro e março, sempre Helsinki.