segunda-feira, 13 de março de 2017

A PORCELANA TRADICIONAL PORTUGUESA: VISTA ALEGRE FOTOS DA LOJA DE LISBOA

Estocolmo, 13/03/2017

O tio Otto tinha umas xícaras de cafezinho com motivos azuis tradicionais que eram uma lindeza. E depois ela passou a ser da minha irmã Terezinha, que as deixou morando na casa da minha irmã Ivanda. E a gente gostava da beleza delas e tomávamos café nelas. Com essas xícaras aprendemos que existia a Vista Alegre.

Fui morar em São Paulo e perto de casa, numa das esquinas da Oscar Freire, havia uma loja da Vista Alegre(que depois foi fechada). Ali aprendi mais sobre a Vista Alegre. Aliás, São Paulo foi uma escola para mim em vários sentidos. Um deles foi a possibilidade de informação e educação do olhar andando por lá e convivendo com aquele "mar de tudo" que há lá.

Agora em Lisboa levei um susto quando me deparei com a loja da Vista Alegre, enorme e linda : não sei em que bairro fica, mas há outra no shopping mais famoso de Lisboa , o Colombo. Vale a pena ir à loja para ver as belezas e a criatividade da porcelana deles. Gosto muito.

Meu irmão Antonio e sua esposa Angela ganharam de uma tia dela um jogo de jantar dessa marca; da última vez em que jantamos bacalhau com eles, em janeiro, ela usou esse lindo aparelho.
Vejam nas fotos quanta beleza!





Um abraço.
Alzira Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário