quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

LEI DO VÁCUO PARA A PROSPERIDADE PRATICA ESSA LEI?



Resultado de imagem para vácuo para prosperidade


Capítulo 3

Lei do Vácuo Para a Prosperidade

Tem-se ouvido dizer que a natureza abomina de um vácuo. Isso é particularmente verdade no reino da prosperidade. A lei do vácuo para a prosperidade é uma das mais poderosas, embora seja necessária uma fé intrépida e corajosa assim como um sentimento de aventura e expectativa para pô-la em acção, a fim de se poderem alcançar todos os seus benefícios. Quando alguém está genuinamente tentando a ser próspero e pensando de acordo com a prosperidade e, no entanto fracassa, é porque, quase sempre, necessita invocar a lei do vácuo para a prosperidade.

Basicamente, a lei do vácuo para a prosperidade é a seguinte: se você deseja grandes bens e maior prosperidade, comece a formar um vácuo para recebê-las. Noutras palavras, livre-se do que você não quer para dar lugar ao que você quer.  Se houver roupas no seu armário, ou se houver mobília em sua casa ou em seu escritório que você acha que não servem mais; se houver pessoas das suas relações que deixam de ser agradáveis, comece a eliminar essas coisas materiais ou não, da sua vida, na esperança de que você poderá realmente possuir o que você quer e deseja. Muitas vezes é difícil saber o que você quer, até o momento em que nos livramos daquilo que não queremos. 





Desista do Menos Importante

Sem dúvida você deve ter percebido que, quando você não consegue alcançar o que deseja é, geralmente, porque você precisa se libertar ou desistir de alguma coisa para dar lugar para outra. Novas essências não fluem com facilidade em situações confusas.

Se você deseja maiores bens, do que é que você está desistindo ou se livrando para dar lugar ao que você deseja? A Natureza abomina de um vácuo e, quando você começa a eliminar o que não quer, automaticamente está abrindo caminho para o que quer. Desistindo daquilo que é menos importante você estará, automaticamente dando lugar para vir o que você acha melhor para você.

Recentemente, um casal usou a lei do vácuo para a prosperidade para terminar a decoração da sua nova casa. De sua antiga casa levaram apenas as mobílias de que realmente gostavam e que achavam apropriadas para o novo ambiente. Sem vacilar, deram grande parte da mobília antiga, deixando lugares vazios na nova casa, visualizando-os preenchidos com o tipo de moveis que realmente desejavam. Por algum tempo nada aconteceu, porém eles continuaram firmes em seu propósito de possuírem moveis bonitos, novos e adequados.

Um dia, o marido que trabalha para uma grande firma, foi convidado a trabalhar sob um sistema de contagem de méritos. À medida que ele conseguia óptimos negócios para sua companhia, seus pontos de méritos aumentavam; estes pontos podiam ser convertidos em vários prêmios, um dos quais, numa mobília.

Por vários meses, um negociante estava tentando vender a sua casa, pois tinha sido transferido para outro estado. Ele tomou conhecimentos da lei do vácuo para a prosperidade e compreendeu que, embora desejasse ardentemente vender sua casa, já há alguns meses, ele não havia feito qualquer espécie de vácuo, por meio do qual o que desejava pudesse começar a se manifestar. Assim sendo, sentou-se um dia calmamente e começou a imaginar que todos os aposentos da casa estavam vazios e como eles ficariam se ele vendesse a casa e se mudasse. Visualizou verdadeiros vácuos por toda a parte. Fez depois varias anotações sobre a companhia de transporte que ele gostaria que fizesse a mudança e, mentalmente elaborou todos os planos para a mudança, como se a casa já tivesse sido vendida. Poucos dias depois apareceu um comprador que gostou de todos os detalhes da casa e lhe deu um cheque de 2 mil euros para assegurar os seus direitos na compra, assim como um outro de sinal.






Forme Um Vácuo Para a Saúde

Toda vez que você se propõe a formar um vácuo, a essência do Universo se apresenta para preencher o lugar vago. Isto se aplica aos nossos planos espiritual, mental e físico.

Um negociante ficou muito doente, e por várias semanas sob cuidados médicos. Seu médico, excelente profissional, fez tudo que era possível, mas em vão, ele ficava cada vez mais fraco, parecia que seu corpo estava todo intoxicado e que não havia nada que pudesse solucionar o mal. Finalmente, uma noite em que estava suando muito devido á febre alta e também com muita tosse, ele se lembrou da lei do vácuo. Compreendeu então, que deveria haver alguma coisa da qual precisava se libertar. Ele sabia que tanto nossa mente como nossas emoções têm grande influência sobre nossos corpos humanos e, portanto, achou que deveria haver um propósito mental ou um sentimento emocional que deveria desaparecer, a fim de eliminar sua dor, febre e fraqueza.

Ele ficou bem calmo e em voz baixa, pediu â Inteligência Divina que lhe revelasse o que ele deveria libertar. De repente, lembrou-se de uma pessoa por quem sentia um forte rancor. Ele havia falado muito mal dessa pessoa e tinha feito todo o possível para magoá-la. Mentalmente fez uma recapitulação dos acontecimentos que haviam causado aquele ódio e do seu desejo de magoar aquela pessoa. À medida que, imparcialmente, pensava sobre o assunto, compreendeu que essa pessoa poderia não se ter dado conta que havia ferido seus sentimentos e que, talvez, não existiam motivos para ele sentir qualquer rancor (pois nunca há!).

Enquanto jazia febril, começou a dizer repetidas vezes: De boa vontade eu te perdôo. Eu te liberto e te deixo ir. No que me diz respeito, aquele incidente entre nós terminou para sempre. Não desejo te magoar. Não te desejo nenhum mal. Estás livre e eu estou livre e tudo está bem, outra vez entre nós.
Logo depois sentiu uma sensação de paz, de serenidade e de alívio e, pela primeira vez, depois de muitas noites, conseguiu dormir tranquilamente.
Na manhã seguinte, não tinha mais febre e o seu médico declarou que o tóxico havia sido completamente eliminado do seu organismo durante essa noite. Pelo perdão, esse homem estava, finalmente, começando a se recuperar. Pelo perdão, ele formou o vácuo necessário para que uma nova força pudesse restaurar sua saúde e deixar sua mente em paz.




O Perdão É A Solução

Muita gente tem receio da palavra “perdoar”, pensando que ela significa que se precisa fazer alguma coisa desagradável e dramática. A palavra porém, significa apenas “dar para”, ou seja, esquecer os antigos conceitos, sentimentos ou situações e substituí-los por uma coisa melhor. O acto de “perdoar” forma um vácuo e apressadamente, dá lugar para que as coisas melhores aconteçam na nossa vida.

Pelas conversas que tenho mantido com centenas de pessoas e pela correspondência que tenho trocado com outras centenas sobre os seus problemas, descobri que inevitavelmente, quando não encontramos solução para um problema é porque há necessidade de um perdão. Descobri ainda mais que, se apenas uma das pessoas começa a se sentir inclinada a perdoar, as outras envolvidas no caso reagirão, serão abençoadas e a reconciliação virá.

Por exemplo, uma mulher rica estava enfrentando problemas judiciais com relação a algumas das empresas comerciais de seu falecido marido. Tudo era muito embaraçoso para ela, porque do outro lado era um antigo amigo de sua família. Muito aflita ela, certa noite, tomou parte em uma reunião de preces e relatou aos presentes sua delicada situação. Para seu espanto contudo, os membros do grupo não se comoveram absolutamente com seu problema, e nenhum deles se mostrou particularmente sensibilizado. Ela ficou realmente surpresa quando lhe disseram que seu problema seria resolvido se ela perdoasse o homem a quem estava processando. Consternada ela respondeu: “Perdoá-lo? Eu só queria que vocês orassem para que eu possa ganhar esse processo judicial. Ele tem feito coisas horríveis!” Mas o grupo permaneceu firme. Ela se retirou desgostosa, mas voltou na semana seguinte quando, novamente, lhe asseguraram que o perdão resolveria tudo. Depois disso, e por muitos dias, ela ponderou bastante sobre a força do perdão. Certo dia, enquanto dirigia o seu carro, pensou no antigo amigo da família a quem agora estava processando: “Meu Deus, eu humanamente não posso perdoar aquele homem, porém se Você puder, por favor perdoe-o através de mim.” De repente sentiu uma grande sensação de paz, agradeceu e esqueceu-se do caso.

Poucos dias depois, aquele homem veio à cidade e procurou seu advogado para saber se poderia fazer a ela uma visita pessoal. O advogado ficou hesitante e respondeu: “Penso que sim, mas de nada lhe servirá. Se você deseja resolver este caso, terá que tratar comigo, como o seu procurador.” O antigo amigo respondeu: “Ah, mas eu não desejo visitá-la para falar sobre aquele caso que está na justiça. Desejo visitá-la simplesmente porque já fomos amigos e eu sempre admirei seu marido. Gostaria apenas de vê-la como no passado e conversar com ela como antigamente.” Assim, amistosamente, ele fez a sua visita durante a qual abordaram, finalmente, a questão judicial. Amigavelmente e com toda a sinceridade, eles concordaram em entrar em um acordo, fora do tribunal, para uma satisfação de todos. É assim que a vontade de querer abandonar idéias, comportamentos e opiniões arraigadas dá lugar para sensações mais agradáveis.







Uma Técnica Para o Perdão

Eis uma técnica de perdão que pode formar um vácuo para qualquer coisa de que agora você possa necessitar. Sente-se por meia hora todos os dias e, mentalmente, perdoe a todos com quem você está com relações estremecidas, os que lhe magoaram ou lhe deram preocupações. Se você acusou alguém injustamente, se você discutiu de maneira grosseira com alguém, se criticou ou falou mal de alguém, se você está judicialmente envolvido com alguém, peça mentalmente perdão. Eles subconscientemente reagirão. Da mesma maneira, se você se acusa por fracassos ou erros, perdoe-se. O perdão poderá formar o vácuo para não afectar sua prosperidade e seu êxito. Diga mentalmente aos outros: O amor de remissão divino nos libertou. O Amor Divino agora produzirá resultados perfeitos e tudo está bem agora entre nós. Eu contemplo você com os olhos do amor e eu me orgulho do seu êxito, sua prosperidade e seu completo bem-estar. Para você mesmo será bom que diga: Estou perdoado e sou governado somente pelo Amor de Deus, e tudo está bem.

Certa vez conversei com uma senhora que estava tendo sérios problemas na sua vida conjugal. O seu marido estava prestes a perder um óptimo emprego devido à sua instabilidade, e suas bebedeiras. Quando lhe sugeri para não pensar em seu marido daquela maneira e tentar formar um vácuo para que algo de melhor acontecesse através do perdão, ela imediatamente declarou: “Não há razão para que eu tente perdoar. Não há nada para perdoar. Eu amo meu marido.”

Eu lhe sugeri, no entanto, que alguma espécie de vácuo tinha que ser formado; de que havia muita coisa em sua vida da qual ela gostaria de se livrar e que, talvez, não fosse seu marido que ela deveria perdoar, mas que todos nós deveríamos, todos os dias, fazer uma prática de perdão devido a muitos sentimentos negativos de nossos subconscientes, dos quais não estamos conscientes.

Um tanto quanto relutante, ela finalmente concordou em se sentar por meia hora todos os dias e pôr em prática a técnica do perdão. Mais tarde, ela declarou maravilhada que, durante aqueles momentos, nomes de pessoas que há muito ela havia esquecido, acontecimentos desagradáveis e tristes vinham à sua mente. Para tudo aquilo e para o comportamento actual de seu marido, ela teve palavras e pensamentos de libertação, salvação e perdão. À medida que se sentia aliviada e livre de muitas antigas emoções e atitudes semi-esquecidas e hostis, seu marido deixava de beber. O êxito foi tão grande que ela pode deixar de trabalhar fora, conseguindo assim, se dedicar mais ao lar e ao seu marido, o que, há muito, eles desejavam. Assim é a força do perdão.

13 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Eu quem agradeço a sua disponibilidade, a gentileza, a generosidade, o companheirismo e a alegria de todas e a grande oportunidade de aprendizado.
Gratidão eterna
Namastê!

Visualize Criativa disse...

É, é uma enorme oportunidade podermos sentar juntas e aprendermos.
Gratidão.
Namastê.
Alzira

Liverne disse...

Querida Alzira, muito bom o texto. Gostaria de ter estado com vocês. Bjs Neide

Visualize Criativa disse...

Querida Neide

Dê notícias suas.
Abraço.
Alzira

Visualize Criativa disse...

Meninas !✨A lei do vacuum reverbera e é colocada em ação 💗Todas as gavetas , só tenho 6, limpas - roupas a doar já na Mirorna , roupas para levar e doar no Brasil já separadas e tudo que está nas gavetas são peças que me trazem prazer e conforto !! Gratidão a todas pela inspiração dos comentários !! Ainda há mais a limpar , mas por hoje já me sinto satisfeita . Bom domingo !! Abraço 💞R

Visualize Criativa disse...

Querida R.

Que maravilha e que rapidez! Parabéns e obrigada por compartilhar. Eu já tinha feito isso com as roupas. Agora fiz o mesmo no armário de "produtos de beleza":juntei creme para o corpo com creme de corpo no mesmo frasco, joguei fora o que estava vazio,organizei o armário.
Na cozinha percorri os organizadores de plástico que continham produtos em embalagens:joguei fora os vencidos,peguei todas as pimentas para doar(alguém quer?)porque não podemos usar.
Me lembrei agora que temos uma faca descolada que ninguém arruma; vou doar.
Levamos para o porão as luzes de inverno do balcão e um tapete que não quero mais usar.
Feliz com o vácuo!À espera de maravilhas!
Abraço.
Alzira

Visualize Criativa disse...

Ah, esqueci de contar que dei minhas 2 botas antiquíssimas. Consegui.
Abraços calorosos.
Alzira

Visualize Criativa disse...

Que maravilha R.! Estou precisando de uma dose de motivação pra fazer a mesma coisa. Tenho tanta roupa e coisas que não uso e que estão tomando espaço. Não tenho lugar vazio nem para uma agulha!
Vou ver se na semana que vem eu me inspiro e começo a desocupar minhas gavetas e os guarda-roupas.
Gratidão a Alzira e ao nosso grupinho que tem me ajudado tanto!
Bjs
L

Visualize Criativa disse...

Querida L.
Anime-se! Faça no seu ritmo! Por exemplo, uma gaveta por dia.
Vai ver que sensação boa de leveza!
Abraço grande.
Alzira

Angela Bittencourt disse...

E eu, então? Preciso limpar gavetas, armários, caixas - físicos e emocionais!!!! Desapegar das roupas velhas (crenças antigas?) e varrer tudo. Deixar tudo limpinho!!!
Amando ver o resultado das leituras.
Gratidão a todas vocês.
Abraço
Angela😘💜

Visualize Criativa disse...

Angela querida

Comecei pelo físico! Amanhã começo a meditação do perdão que está aí no mesmo texto. Aí vou limpar o emocional e espiritual!
Abraço grande.
Alzira

Visualize Criativa disse...

Olá,
A lei do vácuo também passou hoje por aqui. Consegui encher três sacos de roupas que já não uso há um bom tempo!!

Uma boa semana para todas!
Abraços
Débora

Visualize Criativa disse...

ALELUIA!

GRATIDÃO! Sou grata pelo nosso grupo de leitura do livro As Leis Dinâmicas da Prosperidade da Catherine Ponder porque:
1.posso encontrar pessoas de quem eu gosto, ao mesmo tempo e no mesmo lugar
2.lemos algo que interessa a todas e traz novas ideias
3.posso ver a transformação que a leitura traz
4.a minha vida e a vida das participantes está se transformando para melhor e , em todos os níveis, mais próspera
5.porque além de estudarmos, nos divertimos juntas e estreitamos laços de relacionamento

GRATIDÃO, SENHOR!!

Carolina e Jandiara estarei aqui dia 23/03/2017! Meninas, já estou esperando pelo próxomo encontro em 23/03.
ALELUIA!
Abraços calorosos
Alzira

Postar um comentário