sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

AINDA EM RESPOSTA AOS QUESTIONAMENTOS DA LEITURA 23/02/2017:CONCILIAÇÃO "PÃO NOSSO" (FRANCISCO C. XAVIER)




Estocolmo, 24/02/2017

Na leitura de 23/02/2017 sobre a Lei do Vácuo, Catherine Ponder em "As Leis Dinâmicas da Prosperidade", surgiram vários questionamentos em relação s
ao perdão, como perdoar, como fica a relação, se tenho que ir falr diretamente com a pessoa que perdoo...

No livro mesmo é esclarecido e Angela, uma das participantes, se lebrou do Codex e leu duas das leis dele.(Publiquei no blog no post anterior.

Agora aqui vai a opinião de Jesus, com a reflexão de Emmanuel através de Chico Xavier, sobre esse controvertido tema: O PERDÃO.

                               CONCILIAÇÃO
Resultado de imagem para conciliação
"Concilia-te--depressa com o teu adversário , enquanto estás no caminho com ele , para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz e o juiz te entregue ao oficial de justiça, e te encerrem na prisão."--Jesus
                                                              (Mateus, 5:25) 

Muitas almas enobrecidas, após receberem a exortação desta passagem, sofrem intimamente por esbarrarem com a dureza do adversário de ontem, inacessível a qualquer conciliação.

A advertência do Mestre, no entanto, é fundamentalmente consoladora para a consciência individual.

Assevera a palavra do Senhor--"concilia-te, o que equivale a dizer "faze de tua parte."

Corrige quanto for possível, relativamente aos erros do passado, movimenta-te no sentido de revelar a boa vontade perseverante. Insiste na bondade e na compreensão.

Se o adversário é ignorante, medita na época em que também desconhecias as obrigações primordiais e observa se não agiste com piores características; se é percerso, categoriza-o à conta de doente e dementado em vias de cura.

Faze o bem que puderes, enquanto palmilhas os mesmos caminhos, porque se for o inimigo tão implacável que te busque entregar ao juiz, de qualquer modo,terás igualmente provas e testemunhos a apresentar. Um julgamento legítimo inclui todas as peças, e somente os espíritos francamente impenetráveis ao bem sofrerão o rigor da extrema justiça.

Trabalha, pois, quanto seja possível no capítulo da harmonização, mas se o adversário te desdenha os bons desejos, concilia-te com a própria consciência e espera confiante.

"Pão Nosso"-Francisco C. Xavier-Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário