sábado, 24 de setembro de 2016

PODER PRÓSPERO DO PERDÃO/ DESPRENDIMENTO: A TERCEIRA BEM AVENTURANÇA PRÓSPERA (C. Ponder)



3. "Os humildes não são fracos quando ousam perdoar e libertar as mágoas do passado; com isso, abrem caminho para receberem bens ainda maiores no presente."

Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a Terra por herança(Mateus 5:5)


Os povos na época de Jesus confiavam na espada, pois acreditavam que somente a força era capaz de combater a força. No entanto, a guerra sempre trouxe mais sofrimento. Por descrever o segredo de como superar todos os tipos de dificuldade, essa Bem Aventurança contém uma das mais importantes fórmulas de sucesso da Bíblia!

Quando prometeu que os humildes herdariam a Terra, Jesus não se referia ao estado de espírito fraco ou negativo que busca a vingança ou a retaliação. falava dos estados de espírito positivos, educativos e prósperos, que atraem todas as bênçãos.

A declaração de Jesus provavelmente surpreendeu a maioria de seus seguidores, já que muitos consideravam os "humildes" como sendo "fracos" e indefesos. Entretanto, Jesus sabia que ser "humilde" significava ser positivo de forma silenciosa, mas firme. Um indivíduo humilde é adaptável, flexível e capaz de aprender. Portanto, ser "humilde" significa ser positivo quanto aos bens, não resistir a nada e saber que "tudo um dia passa."


COMO A HUMILDADE TROUXE PROSPERIDADE A UMA MULHER DIVORCIADA E AMARGURADA 

Ser humilde é negar, esquecer, recusar e libertar pensamentos de dor, perda ou fracasso anteriores. O estado de espírito humilde sabe que a lei divina da compensação produz tantos bens no presente que é capaz de dissolver e obscurecer qualquer amargura, decepção ou fracasso do passado.

Muitas pessoas sofrem dificuldades financeiras porque suas mentes estão tão cheias de dor, perda e sofrimento do passado que não há espaço para ideias positivas no presente.  Invocar perdas e fracassos passados não só atraem ainda mais prejuízos financeiros no presente como também abrem caminho para problemas de saúde, com a família, amigos e com muitas outras áreas que nos são caras.

Uma empresária trabalhava arduamente, mas sofria com repetidas reviravoltas financeiras e problemas de saúde. Divorciada, criticava constantemente com amargura o ex marido, que a abandonara havia 20 anos. Embora o tivesse processado várias vezes, nunca recebeu ajuda consistente para criar seus filhos. Era fácil evocar as aparentes injustiças que a vida lhe havia preparado.

Somente quando parou de culpar o ex marido por todos os seus problemas e passou a declarar diariamente, "A LEI DIVINA DO AMOR E DA JUSTIÇA TRABALHAM PERFEITAMENTE EM MEU FAVOR ATRAVÉS DE TODAS AS PESSOAS , E EM FAVOR DE TODAS AS PESSOAS ATRAVÉS DE MIM", que sua saúde e suas finaças começaram a melhorar.

Ao perdoar o passado, ao se tornar flexível e adaptável ao presente e ao persistir no pensamento de que "o amor e a justiça divinos" trabalhariam perfeitamente em seu favor, muitas bênçãos surgiram. Assim, a humildade cumprira seu papel de maneira perfeita!

C. Ponder- O Milionário de Nazaré

 

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto amiga. Beijos

Visualize Criativa disse...

Também gostei muito, amiga.
Abraços.
Alzira

Postar um comentário