O medo é o sentimento, a sensação que está presente quando você tem um desejo e uma crença que o contradiz. O medo é uma resposta ao seu estado de vibração. Você é um ser vibracional e a cada momento oferece um sinal.

 Sua vibração poderia ser chamada de pensamento, poderia ser chamada de memória, de fantasia, de imaginação, poderia ser chamada de Energia. Em outras palavras, a sua vibração poderia ser chamada: "Estando eu em meu Agora, e pensando sobre o presente, ou sobre o futuro, ou o passado, tudo isto é pensamento. Seja lá o que for que eu esteja percebendo está causando que eu ofereça uma vibração, a qual esta sendo respondida ou igualada por Tudo-Que-É.”

Assim, quando eu sinto medo, o que isto significa é que estou oferecendo um pensamento que você chama de desejo e um pensamento que você chama de crença contraditória. A presença de medo sempre significa a presença de resistência. A presença de resistência sempre significa não estar permitindo que a energia do desejo flua através de mim - sempre, sem exceção.

 O mesmo acontece com a confusão, com a vulnerabilidade, com a raiva, com a indignação, com a culpa. Todas as emoções negativas significam a mesma coisa. Você apenas chama-as de coisas diferentes, porque elas aparecem de forma diferente em sua experiência - mas elas significam a mesma coisa.

A vibração do medo é normalmente uma vibração muito forte, o que normalmente significa que há a presença de um desejo muito forte dentro de você. Muitas vezes, quando você sente medo, é porque você tem uma crença que contradiz elementos básicos que são naturais para você. 

Seu instinto natural, a partir de sua ampla perspectiva Não-Física, é conhecer o seu poder. O medo é uma vibração quando você se sente impotente. Sua vibração Não-Física natural e instintiva conhece o seu merecimento, conhece a sua correção, sabe o seu valor. E a sensação de medo acontece sempre quando você está contradizendo estes pensamentos.

Nós gostaríamos que você dissesse: “A maior parte do tempo que eu me sinto temeroso ou vulnerável ou limitado, o que esse sentimento significa é: tenho neste momento um desejo, que minha crença ou pensamentos anteriores contradizem”. 

Lembre-se que uma crença é apenas um pensamento que você continua pensando, é apenas um hábito de pensamento. É apenas a maneira que você sempre pensou sobre isso e, portanto, é a maneira que está pensando agora.

E assim, quando você sente medo, isso significa que: "eu tenho um desejo com o qual minha crença não concorda. Agora, quais pensamentos me fariam sentir melhor sobre isso? Eu tenho de me manter firme. Onde está meu desejo, é onde está a minha convicção. Que pensamento me faz sentir melhor? ”

 E enquanto você fala suavemente consigo mesmo, alcançando um pensamento que o faça se sentir melhor, o que acontece é que você muda sua Energia.

É como algo que está aqui embaixo e vocês gostariam que estivesse aqui em cima. E assim, gradualmente você chega a um pensamento que faz você se sentir melhor, você alcança um pensamento com o qual se sente melhor, e é como se nada estivesse acontecendo. 

E então, de repente, mais uma vez, chega-se ao pensamento que o faz sentir-se melhor, e lá se vai! O medo vai embora sem mesmo você saber, apenas buscando-se por pensamentos que o fazem sentir-se melhor. 

Há tanta recompensa em apenas sentir-se melhor em seu "agora”!

Abraham -por Esther e Jerry Hicks