domingo, 25 de setembro de 2016

MEU PRIMEIRO EVENTO NA H&M




23/09/2016    Estocolmo

Desde que recebi o convite da H&M para o café da manhã com apresentação da coleção de outono(que já estava nas lojas) e direito a comprar qualquer peça da loja com 20%, comecei a pensar se ia ou não.

Queria ir. Nunca tinha participado de um evento desse tipo lá, apesar de comprar lá desde que cheguei a Estocolmo em 2016. Gosto de moda, gosto de eventos e ouvi da Regina Scheer que eventos são oportunidades para encontrarmos pessoas, para aprender como funcionam as coisas no local em que moramos, para aprendermos um pouco mais sobre a cultura do povo.

Eu resolvi ir. Convidei Regina e ela aceitou. Depois de sabermos horário, não deu pra ela. Sabia que a Cintia, minha amiga e colega de sala do ABF, também era membro do clube H&M(convite enviado só para membros e aconteceu o evento em determinadas lojas do país) e perguntei se queria ir. Ela mora mais afastada do centro e tem um filho pequeno. Não se interessou.

Aí fiquei naquele vou não vou, com sentimento de culpa. " Por que estou tão interessada nisso?" Por que quero ir?" "Devo ir?"  Joguei meu convite fora.  Pedi o da Cintia. Ela me perguntou o porquê do meu interesse. Pensei e disse. "Curiosidade. Nunca estive num evento desses." Peguei o convite com ela ontem.

À noite encontrei Debora no grupo de leitura aqui em casa e convidei. Ficou de pensar.  Debora mandou mensagem pela manhã quando eu saí. Não dava pra ela ir.

Cheguei, com o convite na bolsa, e vi que ele, claro, não era necessário pra entrar.  Um rapaz tinha nas mãos um Ipad onde escrevia os nomes das pessoas e conferia que eram membros do clube.

 Muitas funcionárias a postos, andando de um lado pro outro e respondendo às questões, falando "Oi" com sorriso(normalmente são gentis e estavam mais ainda).

O café da manhã foi armado antes da subida da escada para o segundo andar( na loja da Drottninggatan 56): uma mesa com suco de laranja já nos copos, garrafa com café, garrafa com água quente pra chá servidos na hora em copos de papel; outra mesa com pilhas de sanduíches variados dentro de sacola de papel fechada, prontos pra viagem.

Tudo prático como é normal aqui: quem ia trabalhar e não tinha tempo pra escolhar as roupas e tomar o café, podia escolher as roupas calmamente, pegar seu café da manhã e ir comer no trabalho.

Ah, já falei que tinha DJ? Vi bastante coisa bonita. Comprei duas camisas/camisões bem bonitos e um colar. E vi o vento.

Abraço grande.
Alzira

Nenhum comentário:

Postar um comentário