Estocolmo, 13/11/2013
Hoje amanheceu aqui um dia lindo de sol com céu azul e poucas nuvens.
Será que os pássaros virão ao nosso balcão mesmo assim?
Ah! Chegaram 3 deles. Do computador, pela janela, eu vejo a grade do balcão onde o Ari pendura as vasilhas especiais com dois diferentes tipos de comida pra pássaros.
Nosso balcão tem agora um movimento constante. Eles vem em grupo ou sozinhos, comem, voam pra lá e pra cá, voltam e comem novamente; andam pela grade, voam pra mesa, esbarram uns nos outros... de repente somem pra aparecerem daí a pouco.
Temos agora companhia durante todo o dia. É só termos tempo pra parar e olhar a coreografia que fazem em seus viravolteios.
Ari tentou por comida pra eles no ano passado, mas começou muito tarde, muito perto do inverno e eles não descobriram a comida. Esse ano ele começou cedo e parece que todos os pássaros que ainda estão na cidade já sabem que aqui há alimento pra eles todos os dias.
Perguntei pra quantos dias a comida da vasilha era suficiente e Ari me disse ¨Dois dias¨. Para surpresa dele, ontem eles comeram tudo. A turma está aumentando.
Vamos para o Natal no Brasil e ficamos 20 dias. A preocupação agora é como deixar alimento suficiente pra eles por 20 dias. Já compramos vasilhas maiores pra deixar junto com as outras. Ontem disse ao Ari que a única solução é pedir a alguém pra vir repor a comida. Veremos o que ele resolve.
Por agora estou curtindo ver o ballet que eles dançam indo e voltando do balcão pra algum outro lugar.
Vocês também tem balcão/varanda com passarinhos?
Um abraço grande.
Alzira Maria
http://visualizecriativa.blogspot.com
5 comentários:
Temos casinhas de passarinhos no jardim, ali eles podem fazer ninhos e se alimentar também.
Abraços
Sirlei (Pedagoga de Guarapuava)
Oi Sirlei
É maravilhoso ver a felicidade do Ari com as idas e vindas dos pássaros na varanda!
Em finlandês os pássaros que estão vindo se chamam tiainen. Segundo Ari há vários tipos e tem nomes especiais. Eu não noto a diferença.
E o cunhado dele tem esse sobrenome: Tiainen.
Eu estou curtindo também a presença deles.
Um abraço.
Alzira
Querida...plante árvores frutíferas e arbusto da natureza deles...Assim não dependerão de vocês e continuam alimentando suas almas!
PAZ!
Querida...plante árvores frutíferas e arbusto da natureza deles...Assim não dependerão de vocês e continuam alimentando suas almas!
PAZ!
Querida Fátima
Obrigada pela excelente ideia. Para realizá-la temos por enquanto um empecilho: moramos no segundo andar de um prédio, sem quintal.
Ari sempre fez casa para os pássaros quando morava em casa e não precisava alimentá-los.
Quem sabe um dia moraremos numa casa com quintal?
Abraços.
Alzira
Postar um comentário