terça-feira, 27 de setembro de 2016

UMA JANELA PARA O EU CÓSMICO


 

Uma janela para o Eu cósmico.

by universonatural
uma-janela-para-o-eu-cosmico 
Embora hoje em dia, no mundo ocidental, a meditação seja vista em função do controle do estresse e do relaxamento, seu verdadeiro propósito é espiritual. Os iogues e videntes que primeiro reconheceram essas práticas já viviam bastante relaxados em suas cavernas no Himalaia. Eles meditavam para descobrir seu verdadeiro eu; meditavam para alcançar a iluminação.

De todas as experiências que podemos ter, a experiência do nosso eu interior é a mais importante. O corpo é a experiência objetiva das nossas ideias, enquanto a mente é a sua experiência subjetiva. O corpo está em constante transformação, e a mente, com seus pensamentos, sentimentos e desejos, também vem e vai. Ambos são experiências ligadas ao tempo e espaço; não são o experimentador. 

Aquele que está tendo a experiência está além do tempo e espaço, é o verdadeiro você. É o fator intemporal em cada experiência ligada ao tempo, aquela que sente por trás do sentimento, aquela que anima o nosso corpo e nossa mente. É a alma.

Hoje a ciência nos permite rastrear um pensamento ou intenção um microssegundo depois de ele acontecer, mas todo o equipamento científico do mundo ainda não é capaz de nos dizer de onde o pensamento está vindo ou quem o está tendo. Você não pode encontrar o verdadeiro você na sua mente ou no seu corpo porque você simplesmente não está lá. Podemos ouvir Beethoven no rádio, mas não faz sentido desmontarmos o rádio para encontrar Beethoven. Ele não está lá. O rádio é apenas um instrumento que captura um campo de informação e o converte em um evento espaço-tempo.

 Analogamente, o você real é um campo não local de informação capturado no espaço e no tempo pelo corpo e pela sua mente. Sua alma, aquela que cria os pensamentos, se expressa por meio da mente e do corpo, mas quando o corpo e o cérebro são destruídos, nada acontece ao verdadeiro você. O espírito incondicional se situa nos espaços silenciosos entre os nossos pensamentos.

Existe um espaço entre cada um de seus pensamentos onde você fabrica seus pensamentos, onde você é um produtor de escolhas do infinito. Esse “intervalo” entre os pensamentos é a janela para seu eu superior, a janela para o eu cósmico. O verdadeiro você não pode ser espremido no volume de um corpo ou na duração de uma vida. Ele é o pensador no campo da memória e das informações no espaço entre os pensamentos.

O espaço entre os pensamentos é silencioso; ele é um silêncio fecundo. É um silêncio repleto de uma infinita possibilidade de pensamentos, um campo de potencialidade pura. Ele é o verdadeiro eu. O pensador é um fabricante de escolhas silencioso e infinito, que reside no nível do “intervalo”.

O verdadeiro você e o verdadeiro eu são ambos campos silenciosos de infinitas possibilidades. As diferenças entre você e eu são as diferentes experiências possíveis que escolhemos no nível do intervalo. A ação cria a memória, a memória cria o desejo e o desejo leva novamente à ação. As sementes das nossas lembranças e desejos no intervalo procuram se manifestar por intermédio dos instrumentos da mente e do corpo e criam todo o mundo em que vivemos.

Nossa existência possui três níveis:
1 - o corpo físico, composto de matéria e energia
2 - o corpo sutil, que compreende a mente, o intelecto e o ego
3 - o corpo causal, que contém a alma e o espírito

A prática da meditação tira nossa percepção do estado perturbado de consciência da mente e do mundo dos objetos físicos e a conduz ao estado sereno de consciência da esfera da alma e do espírito.
Pela prática regular da meditação, obtemos acesso ao depósito infinito de conhecimento – a realidade última da criação. Temos a experiência de quem realmente somos – consciência pura e ilimitada.

Quando vivenciamos quem realmente somos, restauramos a memória da totalidade ou de cura na nossa vida.

Deepak Chopra – O caminho da cura

VOCÊ ESTÁ ONDE SE COLOCA

 
 
 
“Trabalho para que você se liberte do passado e para que possa, então, viver no momento presente.
 
 Porém, você só se liberta do passado olhando de frente para ele, sem fingir que ele não existe. 
 
Você se liberta através da compreensão. 
 
Por isso, eu sugiro que você vá atrás das vozes inconscientes do passado que ainda insistem em dizer: “eu não vou perdoar”, “eu quero ficar isolado”, “eu quero fracassar”, “eu quero me vingar”. 
 
Ao olhar para o passado com honestidade, inevitavelmente você chega na autorresponsabilidade, que é quando você percebe que está onde se coloca.”

Sri Prem Baba

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

VOCÊ ESTÁ ONDE GOSTARIA DE ESTAR?

 
 
“O valor mais urgente para o desenvolvimento da consciência humana é a honestidade.
 
 Em primeiro lugar, honestidade consigo mesmo - com seus sentimentos mais profundos, com o seu coração. 
 
Por isso, quero sugerir um exercício: identifique suas insatisfações.
 
 Pergunte a si mesmo: você está aonde gostaria de estar? Você está trabalhando com o que gostaria de trabalhar? Você está se relacionando com quem gostaria de se relacionar? O que você gostaria que fosse diferente na sua vida? 
 
As suas insatisfações são expressões do seu auto-ódio. 
 
E, na medida em que se aprofunda no autoconhecimento, você descobre porque esse ódio se voltou contra si mesmo. 
 
 Mas, para isso, é preciso ter coragem de olhar para o passado e fazer relações de causa e efeito.”
 
Sri Prem Baba
 
Enviado por Nilza Marracini




domingo, 25 de setembro de 2016

MEU PRIMEIRO EVENTO NA H&M




23/09/2016    Estocolmo

Desde que recebi o convite da H&M para o café da manhã com apresentação da coleção de outono(que já estava nas lojas) e direito a comprar qualquer peça da loja com 20%, comecei a pensar se ia ou não.

Queria ir. Nunca tinha participado de um evento desse tipo lá, apesar de comprar lá desde que cheguei a Estocolmo em 2016. Gosto de moda, gosto de eventos e ouvi da Regina Scheer que eventos são oportunidades para encontrarmos pessoas, para aprender como funcionam as coisas no local em que moramos, para aprendermos um pouco mais sobre a cultura do povo.

Eu resolvi ir. Convidei Regina e ela aceitou. Depois de sabermos horário, não deu pra ela. Sabia que a Cintia, minha amiga e colega de sala do ABF, também era membro do clube H&M(convite enviado só para membros e aconteceu o evento em determinadas lojas do país) e perguntei se queria ir. Ela mora mais afastada do centro e tem um filho pequeno. Não se interessou.

Aí fiquei naquele vou não vou, com sentimento de culpa. " Por que estou tão interessada nisso?" Por que quero ir?" "Devo ir?"  Joguei meu convite fora.  Pedi o da Cintia. Ela me perguntou o porquê do meu interesse. Pensei e disse. "Curiosidade. Nunca estive num evento desses." Peguei o convite com ela ontem.

À noite encontrei Debora no grupo de leitura aqui em casa e convidei. Ficou de pensar.  Debora mandou mensagem pela manhã quando eu saí. Não dava pra ela ir.

Cheguei, com o convite na bolsa, e vi que ele, claro, não era necessário pra entrar.  Um rapaz tinha nas mãos um Ipad onde escrevia os nomes das pessoas e conferia que eram membros do clube.

 Muitas funcionárias a postos, andando de um lado pro outro e respondendo às questões, falando "Oi" com sorriso(normalmente são gentis e estavam mais ainda).

O café da manhã foi armado antes da subida da escada para o segundo andar( na loja da Drottninggatan 56): uma mesa com suco de laranja já nos copos, garrafa com café, garrafa com água quente pra chá servidos na hora em copos de papel; outra mesa com pilhas de sanduíches variados dentro de sacola de papel fechada, prontos pra viagem.

Tudo prático como é normal aqui: quem ia trabalhar e não tinha tempo pra escolhar as roupas e tomar o café, podia escolher as roupas calmamente, pegar seu café da manhã e ir comer no trabalho.

Ah, já falei que tinha DJ? Vi bastante coisa bonita. Comprei duas camisas/camisões bem bonitos e um colar. E vi o vento.

Abraço grande.
Alzira

A PORTA DE MINHA AMIZADE ESTÁ SEMPRE ABERTA (Paramahansa Yogananda) Linda mensagem de Amor


EQUINÓCIO/VÁCUO/DEIXANDO IR: DA IMPORTÂNCIA DE ACEITAR PREPARAÇÃO PARA NOVA ESTAÇÃO/NOVOS TEMPOS


 

O EQUINÓCIO, O VÁCUO E DEIXANDO IR - Mensagem de Ailia Mira
22 de Setembro de 2016.

Estou no VÁCUO.

Você? Você sente isto? O VÁCUO é este espaço vazio onde parece que nada está acontecendo. Isto pode ser frustrante se resistir a isto, querendo que tudo comece a avançar e a se agitar.

A maneira de estar com o vazio é deixar ir.

O Vazio é uma parte natural da atualização e da mudança. Enquanto você continua a evoluir, irá experienciar o vazio, inúmeras vezes. Devido às mudanças profundas que muitos sentiram acontecer neste Ciclo de Eclipses, não é surpreendente que você se encontre nesta experiência.

O vazio é um estado de transformação e senti-lo indica um local específico no ciclo da mudança. No vazio pode parecer que nada está acontecendo, ou pode parecer que muito está acontecendo, mas você não sabe o que, ou o que fazer com ele. No Vazio, estamos em um período de integração profunda e emergência. A vida irá renascer novamente.

O Vazio pode fazer com que você queira se esconder e se retrair. Você pode se sentir muito menos sociável do que o normal. Pode se sentir super energizado, ou mais sonolento do que o normal, ou ambos! Você pode se sentir confuso, e o seu humor pode oscilar.

Nesta profunda reestruturação, você está aprendendo a se orientar, a perceber e a pensar de novas maneiras. Pode ser mais difícil pensar e responder da maneira com que as pessoas estão acostumadas a lhe responder e você pode não saber o que está acontecendo e como será a vida do outro lado. Em certo sentido, você está começando a se orientar para um novo nível de consciência, para um novo padrão de ser e de escolher.

Você pode estar experienciando o vazio em uma área da vida, em vez de na vida em geral. Isto acontece também quando partes específicas de nossa experiência são profundamente transformadas.

Se você estiver sentindo isto, agora é um momento para permitir que estas profundas mudanças penetrem e perpetuem uma nova maneira de ser. Não empurre. Em vez disto, permita que a inspiração retorne e se manifeste, organicamente, a partir do seu novo. Há sempre um ponto nesta jornada em que você se sente mais seguro e mais forte, e, então, sente-se inspirado a agir porque o que você quer, a seguir, torna-se óbvio.

Até que isto aconteça, aprecie o ponto tranquilo disto e confie que tudo o que você permitiu, completou, limpou, atualizou e mudou, irá se manifestar em uma nova configuração.

Permita-se mudar. Acolha esta experiência, pois você a convocou, em seu desejo de evoluir espiritualmente e de se expandir.

Respire profundamente e se interiorize nesta parte da experiência. Ouça o seu corpo e honre a sua sabedoria. Uma vez que o incrível trabalho de assimilar toda esta novidade na forma e redefinir as suas conexões multidimensionais, você perceberá que surgirá de novas maneiras. Seja curioso e suave quando as coisas começarem a vir à tona. Descubra quem você é, por aquilo que surgir interiormente, em vez de projetar o familiar no novo.

Tentei repetidamente canalizar nesta tarde, mas não consegui. Isto geralmente acontece quando uma grande mudança está ocorrendo e eu estou desligada, Assim, eu fui para a minha cama, li um livro e relaxei.

Vejo agora o Vazio com prazer – ele é cheio de promessas. O Vazio significa para mim a importante informação e as ativações que foram recebidas. Não há nada a fazer, a não ser deixar ir e confiar. Assim eu assisto a filmes, leio, caminho e espero pouco de mim mesma.
Hoje é o Equinócio e devido ao que estou sentindo, parece o Tempo Divino.

O Equinócio pode nos ajudar com o equilíbrio, a harmonia interior e a estabilidade em meio à transformação. Estes ciclos galácticos confiáveis podem nos lembrar da incrível inteligência em todos os lugares, se optarmos por vê-lo desta maneira.

Estou cansada hoje. Meus ciclos do sono foram desligados. Estou energizada e fico acordada até tarde, mas acordo ao alvorecer. Mas até no meio deste cansaço e devido a minha incapacidade de canalizar, sei que este ciclo de Eclipses é uma virada de jogo.

A linha pura do espírito, o paralelo em nosso mundo do cumprimento do destino da humanidade é ampliado.

Continuará a haver drama e extremos no mundo, mas há também uma clara alternativa: conhecer a nossa mestria e girar para fora da separação. Escolha o amor.

O Amor é a força criativa, que se manifesta como sentimentos, mas é essencialmente um fluxo da luz divina dentro de nós. O Amor nos impulsiona a elaborar a assinatura de nossa energia, nossa essência, sem inibição. Quando fazemos isto e com conhecimento de causa, podemos descobrir a graça. Uma vez que acolhemos e permitimos que a vida flua, mude, expanda-se, conecte-se e se una em uma experiência de totalidade, queremos naturalmente compartilhar e nos expressarmos. Descobrir este ser que somos, é também fundamental para ter o que queremos – pois eles são um e a mesma coisa. A realização ocorre através do alinhamento e da autenticidade.

Uma vez que compreendamos isto, a nossa vida se torna um ato de amor incorporado e a administração de nossa humanidade, universal e pessoal. Podemos expressar a nossa essência, diretamente, com confiança, com respeito e honra, pela maneira com que estamos aqui, uma expressão única da Criação. Amor por nós mesmos, amor por todos.
Amor por todas as maneiras com que as pessoas estão participando do fim do jogo do velho mundo e amor por todas as novas frequências emergentes que parecem como um bálsamo, alegria, possibilidades e vivacidade.

Tornamo-nos parte desta linha pura do espírito, o caminho da divina identidade e expressão, uma vida e uma maneira de ser que implodem a separação.

Há muitos portais para o despertar e todos eles estão infundidos e nutridos pelo mesmo campo unificado. Despertamos e vivemos com uma sensação de saber de alguma forma, que o que foi, é agora obsoleto e, então, a novidade de nosso conhecimento apenas continua se abrindo e se expandindo. Uma experiência cada vez maior de seguir o nosso espírito e este caminho revela a nossa capacidade e nossa realização. O quanto isto é milagroso?

Estou ansiosa para emergir de minha própria transformação e compartilhar o que surgir através de mim, com você. Congratulo-me com quaisquer e todas as mudanças que você estiver criando. Comemoro a sua mestria e o abraço com conhecimento, afinidade e amor.

Um feliz Equinócio!

Está aqui tudo o que você é, e tudo o que está se tornando!
Com amor,
Ailia
waveoflove@expectwonderful com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


Enviado por Ricardo OliveiraJornalista e Terapeuta Holísticowww.ceudealegria.com.br

sábado, 24 de setembro de 2016

LEI DE PROSPERIDADE DA ACEITAÇÃO MENTAL



Os psicólogos dizem que somos capazes de ter o que quisermos, mas, antes, devemos aceitar tudo mentalmente. Se não houver aceitação, não conseguimos obter o que desejamos, não importa o que façamos depois.

Ao conhecer o poder do pensamento como forma de alcançar um objetivo, as pessoas se apressam em pedir o que ainda não aceitaram mentalmente. Mesmo que consigam o que desejam temporariamente, não conseguem mantê-lo, pois não tiveram a aceitação prévia.

Talvez seja por isso que o sucesso obtido gradualmente seja mais duradouro. Ele nos leva a aceitação subconsciente de nossa meta pouco a pouco. Em muitos momentos aprendemos com os milionários da bíblia que o sucesso duradouro é um processo progressivo; e que ele geralmente não aparece de uma hora para a outra ou da noite para o dia. Após 40 anos de espera no deserto, Josué entrou na Terra Prometida em apenas três dias. Então teve de rogar por aquelas terras pouco a pouco, passo a passo por um período de 7 anos.


PORQUE O RELATO DE ABUNDÂNCIA DE DOIS ESPIÕES FOI REJEITADO

Josué nos fornece a fórmula para invocar a Lei de Prosperidade da Aceitação Mental no Livro de Números capítulos 13 e 14. A palavra Números significa "no deserto" e é exatamente em períodos como esse que precisamos utilizar as leis de sucesso.

Pouco depois de se livrar da escravidão no Egito, no início do período que passou no deserto, Josué foi escolhido como um dos 12 espiões enviados por Moisés para discretamente entrar na Terra Prometida, investigar suas condições e retornar com um relatório. Uma das razões pela qual os espiões foram enviados era exatamente ajudar o povo hebreu a aceitar mentalmente sua esperada terra conhecendo as enormes bênçãos que lá encontrariam.

Os espiões demoraram tanto a voltar- 40 dias- que os hebreus começara a temer por sua segurança. Quando finalmente regressaram, seus relatos eram conflitantes. Josué e Caleb estavam animados com o que haviam encontrado. Entusiasmado, Caleb disse: "Subamos e possuamos a terra porque certamente prevaleceremos!"(Nm 13:30) A palavra Caleb significa destemido, corajoso. O rapaz descreveu Canaã como um país rico e trouxe inclusive provas de sua abundância retiradas do vale de Escol: figos, romã e um cacho de uvas tão grande que teve de ser carregado por 2 homens! O termo Escol significa grande fecundidade ou abundantes possiblidades.

No entanto, infelizmente, Josué e Calebe eram as únicas mentes prósperas do grupo. Josué era da tribo de Efraim, que significa duplamente frutífero. Calebe era da tribo de Judá que simboliza cescimento e acúmulo por meio do louvor.

O milionário Josué(Seus segredos de prosperidade)- Catherine Ponder


PODER PRÓSPERO DO PERDÃO/ DESPRENDIMENTO: A TERCEIRA BEM AVENTURANÇA PRÓSPERA (C. Ponder)



3. "Os humildes não são fracos quando ousam perdoar e libertar as mágoas do passado; com isso, abrem caminho para receberem bens ainda maiores no presente."

Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a Terra por herança(Mateus 5:5)


Os povos na época de Jesus confiavam na espada, pois acreditavam que somente a força era capaz de combater a força. No entanto, a guerra sempre trouxe mais sofrimento. Por descrever o segredo de como superar todos os tipos de dificuldade, essa Bem Aventurança contém uma das mais importantes fórmulas de sucesso da Bíblia!

Quando prometeu que os humildes herdariam a Terra, Jesus não se referia ao estado de espírito fraco ou negativo que busca a vingança ou a retaliação. falava dos estados de espírito positivos, educativos e prósperos, que atraem todas as bênçãos.

A declaração de Jesus provavelmente surpreendeu a maioria de seus seguidores, já que muitos consideravam os "humildes" como sendo "fracos" e indefesos. Entretanto, Jesus sabia que ser "humilde" significava ser positivo de forma silenciosa, mas firme. Um indivíduo humilde é adaptável, flexível e capaz de aprender. Portanto, ser "humilde" significa ser positivo quanto aos bens, não resistir a nada e saber que "tudo um dia passa."


COMO A HUMILDADE TROUXE PROSPERIDADE A UMA MULHER DIVORCIADA E AMARGURADA 

Ser humilde é negar, esquecer, recusar e libertar pensamentos de dor, perda ou fracasso anteriores. O estado de espírito humilde sabe que a lei divina da compensação produz tantos bens no presente que é capaz de dissolver e obscurecer qualquer amargura, decepção ou fracasso do passado.

Muitas pessoas sofrem dificuldades financeiras porque suas mentes estão tão cheias de dor, perda e sofrimento do passado que não há espaço para ideias positivas no presente.  Invocar perdas e fracassos passados não só atraem ainda mais prejuízos financeiros no presente como também abrem caminho para problemas de saúde, com a família, amigos e com muitas outras áreas que nos são caras.

Uma empresária trabalhava arduamente, mas sofria com repetidas reviravoltas financeiras e problemas de saúde. Divorciada, criticava constantemente com amargura o ex marido, que a abandonara havia 20 anos. Embora o tivesse processado várias vezes, nunca recebeu ajuda consistente para criar seus filhos. Era fácil evocar as aparentes injustiças que a vida lhe havia preparado.

Somente quando parou de culpar o ex marido por todos os seus problemas e passou a declarar diariamente, "A LEI DIVINA DO AMOR E DA JUSTIÇA TRABALHAM PERFEITAMENTE EM MEU FAVOR ATRAVÉS DE TODAS AS PESSOAS , E EM FAVOR DE TODAS AS PESSOAS ATRAVÉS DE MIM", que sua saúde e suas finaças começaram a melhorar.

Ao perdoar o passado, ao se tornar flexível e adaptável ao presente e ao persistir no pensamento de que "o amor e a justiça divinos" trabalhariam perfeitamente em seu favor, muitas bênçãos surgiram. Assim, a humildade cumprira seu papel de maneira perfeita!

C. Ponder- O Milionário de Nazaré

 

ORAÇÃO: EQUILÍBRIO ESPIRITUAL


Mestre Jesus de amor e bondade celestial;
Rogo-lhe a permissão para me dirigir a ti e humildemente pedir a calma para o meu coração cansado e a limpeza para meus pensamentos em peso sobre mim;
Peço-lhe a cura para a minha impaciência e a resignação para continuar;
Liberte as minhas más energias e banha-me das boas, revitalizando todo meu corpo físico e espiritual, trazendo de volta a harmonia e a leveza do meu corpo;
Acolhe-me Senhor em teus braços ternos e recolhe do meu corpo  as dores que não me deixam caminhar em segurança;
Mestre dou-lhe minhas mãos para entrelaçar nas suas, para sentir o quanto preciso do teu auxílio;
Me Acalma, Me guie e Me sustente onde quer que eu vá.
Que assim Seja!
Gota de Paz!

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A VIBRAÇÃO DO MEDO


CONSCIÊNCIA X SOMBRA

 
 
“Carl Jung chamou a natureza inferior do ser humano de ‘sombra’. 
 
A sombra representa aquilo que encontra-se no plano inconsciente, o que também é conhecido como ‘maldade’. 
Os aspectos inconscientes exercem um grande poder sobre nós, pois geram impulsos que agem à revelia da nossa vontade consciente, o que causa frustração e decepção. 
 
Muitas vezes, você é tomado pela inveja ou pelo desejo de vingança e não consegue controlar tais impulsos. Alguns nem mesmo chegam a ter consciência disso e acabam machucando aos outros e a si mesmo. 
 
 Outros até têm consciência e sentem raiva de si mesmos por isso, mas não conseguem fazer diferente.
 
 Quanto mais inconsciente a respeito dos aspectos inconscientes, mais escura é a sombra. O que ilumina a sombra é a consciência.”
 
Sri Prem Baba

CONSCIÊNCIA PURA Eckart Tolle


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

VISUALIZAÇÃO: ENTREGANDO O PROBLEMA A JESUS CRISTO




VISUALIZAÇÃO:  ENTREGANDO O PROBLEMA A JESUS CRISTO
"Outra maneira poderosa de se fazer uma prece comum invocando o poder e a presença de Jesus Cristo é imaginar/visualizar que Jesus Cristo toma conta de tudo, de qualquer situação ou de qualquer pessoa que o esteja importunando."(C. Ponder- As Leis Dinâmicas da Prosperidade)
Visualize a situação/pessoa que te importuna.
Visualize Jesus Cristo caminhando para perto da pessoa ou situação. Veja-o ao lado dessa pessoa/situação. Imagine/sinta que ele cuida disso enquanto você faz o que precisa fazer durante o seu dia.
No final do dia agradeça a Ele por ter cuidado dessa situação/pessoa e ter permitido que você vivesse seu dia com paz e tranquilidade.
Repita diariamente.
Abraços.
Alzira

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SINTONIA ELEVADA (Manoel Philomeno de Miranda-Divaldo Franco)



Sintonia Elevada

by universonatural

Toda e qualquer concentração mental emite vibrações equivalentes ao teor de que se reveste o pensamento em fixação. Conforme o seu conteúdo direciona-se para campo semelhante com o qual sintoniza, passando a haurir energia correspondente que lhe aumenta a capacidade de irradiação.
Face a tal resultado, o homem lúcido edifica-se mediante o cultivo de ideias elevadas, graças às quais sintoniza com as Fontes inexauríveis da Vida. Constituindo esse mundo causal uma realidade caracterizada pela energia pura, quando lhe chegam emissões mentais significativas, estabelece-se o contato provedor de bênçãos que se derramam na direção da antena psíquica emissora da onda.
Desse magnificente campo de superior organização promanam as admiráveis conquistas do pensamento humano, que se materializam nas diferentes áreas da ciência, da arte, da filosofia, da religião, dos empreendimentos grandiosos que promovem as criaturas e a Humanidade. Reflexos do Amor, essas Regiões felizes frequentemente são alcançadas por todos aqueles que aspiram ao bem, à harmonia, à felicidade.
No conceito do Mestre Jesus, quando se referindo às muitas moradas na Casa do Pai, constatam-se, não somente os mundos materiais que pululam no Cosmo, como também essas Esferas espirituais, eminentemente vibratórias que envolvem o planeta terrestre e outros, que sediam os Espíritos ditosos, encarregados de promover o progresso moral dos Orbes.
Faz-se indispensável que as mentes humanas diluam as vinculações ancestrais com os círculos morais inferiores dos quais procedem e que predominam nos seus hábitos emocionais e interesses morais responsáveis, por sua vez, pelos vícios e desaires que se prolongam, transformando-se em enfermidades da alma.
O ser humano está destinado à gloria espiritual, cabendo-lhe desenovelar-se dos terríveis anéis mentais constritores que o mantém em tormento e frustração.
Para o êxito do cometimento, a seleção dos pensamentos a cultivar mediante o esforço da vontade para fixá-los, substituindo aqueles perniciosos a que se está acostumado, gerará nova conduta psíquica de resultados saudáveis.
Nessa fase de mudança de hábitos mentais, a oração se torna elemento de valor inestimável, por lenir as dores morais e propiciar inspiração que procede desses Núcleos de captação desse tipo de ondas, transformando-as em respostas portadoras de bem-estar, de alento e esperança, de beleza e harmonia.
À medida que se amplia o tempo de sintonia superior, alarga-se o campo de receptividade, proporcionando o registro já não exclusivo de pensamentos, mas também de percepção da vida em abundância, em diferente expressão daquela material que é vivenciada.
Aspirando-se essa psicosfera que nutre interiormente, outros valores éticos e ambições emocionais passam a estabelecer diretrizes para o comportamento, impulsionando o ser para a conquista do amor pleno e a paz que não sofre qualquer perturbação nos embates do dia-a-dia da evolução.
Experimentando essa inefável conquista, o ser humano luta com melhores equipamentos para alterar o rumo das experiências e, ao mesmo tempo, para dilatar os sentimentos de fraternidade, que se solidariza com o próximo em aturdimento para o ajudar; com o amor, para expandi-lo e preencher os vazios existenciais em outrem; com a caridade, para tudo compreender, erguendo os combalidos físicos, morais, econômicos e espirituais, em consequência experimentando a alegria de viver.
A sintonia superior é indispensável para a erradicação dos compromissos perturbadores, dos hábitos perniciosos, dos instintos primários que se fazem substituídos pelas expressões de nobreza, de honestidade e de bem estar que lhe são inabituais.
Quando alguém consegue abandonar o charco em que se encontra e alcança o planalto formoso, deslumbra-se com o horizonte visual infinito, com a beleza de luz e de cor, com a musicalidade da Natureza, enquanto aspira o oxigênio puro, que vitaliza e renova o ser.
A ascensão espiritual não é diferente, sendo compensadores os esforços e tentativas de sintonia elevada, considerando-se a destinação espiritual que está reservada a todos os homens e mulheres do mundo.
O pensamento é, portanto, o veículo vigoroso que conduz o Espírito à sintonia com a faixa de que se constitui e ao campo vibratório de energia que o capta.
Enquanto luz a oportunidade no corpo ou fora dele, cumpre que a mente se edifique através de construções ideológicas salutares, a fim de se transformarem em ações dignificantes, graças à inspiração e aos impulsos vigorosos procedentes do mundo real de onde todos nos originamos e para onde retornamos, conforme o teor de qualidade psíquica e os conteúdos morais das ações praticadas.
Pensar bem para agir melhor, é o desafio do momento, que aguarda a decisão moral dos indivíduos.
Manoel Philomeno de Miranda por Divaldo Pereira Franco

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

EM SINTONIA COM O SINCRODESTINO


Em sintonia com o sincrodestino

 
No entanto, perceber a rede de coincidências na nossa vida é apenas o primeiro estágio que nos permite entender e viver o sincronismo.  O próximo estágio envolve desenvolver a percepção consciente das coincidências enquanto elas estão acontecendo. É fácil percebê-las em retrospecto, mas, se você conseguir detectar as coincidências no momento em que elas ocorrerem, estará em uma posição melhor para aproveitar as oportunidades que elas possam estar apresentando. Além disso, a percepção consciente de traduz em energia. Quanto mais atenção você der às coincidências, mais provável é que elas apareçam, o que significa que você começa a ter cada vez mais acesso às mensagens que lhe estão sendo enviadas a respeito do caminho e da direção de sua vida.

Deepak Chopra
[Chopra, Deepak.  O essencial: princípios fundamentais do best-seller: a realização espontânea do desejo: a essência de como utilizar o poder infinito da coincidência. Tradução de Cláudia Gerpe Duarte. – Rio de Janeiro: Rocco, 2012, p. 15.]

Há poucos dias adquiri um livro cuja leitura me deixou imensamente feliz porque o tema de que se ocupa tem tudo a ver com este blog, uma vez que trata exatamente  da sincronicidade. Refiro-me ao livro A realização espontânea do desejo: a essência de como utilizar o poder infinito da consciência. O autor, o médico indiano Deepak Chopra, defende a tese de que vivemos imersos em três níveis de existência: a esfera física, a esfera quântica e a esfera não local.

A esfera física é o primeiro nível da existência, o universo material, governado pelas leis bem conhecidas de causa e efeito. O segundo, a esfera quântica, é o nível energético da existência; é o nível não material, não perceptível pelos nossos cinco sentidos. O terceiro nível, mais difícil de conceituar, é o que o Dr. Chopra chama também de esfera virtual, esfera espiritual, campo potencial, ser universal ou inteligência não local. Esse último nível da realidade opera além das conhecidas dimensões de espaço e tempo, e é aí que está a fonte das sincronicidades.

Segundo o autor, Nada, absolutamente nada, existiria não fosse um extraordinário conjunto de coincidências (p. 70). Feita essa constatação, resta-nos valorizar tais coincidências, pois, ancorados nelas, poderemos viver intensamente o que Chopra chama de sincrodestino:
Quando em sua vida você dá valor às coincidências e ao significado delas, entra em contato com o campo fundamental de possibilidades infinitas. É aí que a magia tem início. Trata-se de um estado que chamo de sincrodestino, no qual torna-se possível alcançar a realização espontânea de todos os nossos desejos (. 13).

A realidade vivida cotidianamente é, na perspectiva do Dr. Chopra, apenas ilusória, havendo uma outra mais profunda, onde, de fato, o que verdadeiramente determina o destino de uma vida acontece:
O que experimentamos como a realidade do dia a dia nada mais é do que um teatro de sombras projetadas sobre uma tela. Atrás da cortina há uma alma viva, dinâmica e imortal que está além do alcance do espaço e do tempo. Ao agir a partir desse nível, podemos influenciar conscientemente nosso destino. Isso acontece através da sincronização de relacionamentos aparentemente acausais que moldam um destino – daí, o sincrodestino. Nele, participamos conscientemente da criação da nossa vida ao compreender o mundo que está além dos sentidos, o mundo da alma (p. 70).

Partindo desse pressuposto, resta-nos assumir a vida a partir desse outro nível possível da existência:
Quando aprendemos a viver a partir do nível da alma, muitas coisas acontecem. Tomamos consciência dos padrões refinados e ritmos sincrônicos que governam a vida. Compreendemos os grandes períodos de memória e experiência que nos moldaram e nos tornaram as pessoas que somos hoje. O medo e a ansiedade desaparecem quando observamos maravilhados a evolução do mundo. 

Notamos a rede de coincidências que nos cerca e percebemos que até mesmo os menores eventos encerram um significado. Descobrimos que, ao aplicar a atenção e a intenção a essas coincidências, podemos criar resultados específicos na nossa vida. Nós nos relacionamos com todos e com tudo no universo, e reconhecemos o espírito que nos une. Moldamos conscientemente nosso destino e fazemos com que ele assuma as expressões ilimitadamente criativas que deveriam ser, e, ao fazer isso, vivemos nossos sonhos mais profundos e nos aproximamos cada vez mais da iluminação. Este é o milagre do sincrodestino (p. 16).

Para ter acesso a esse quase sempre inexplorado universo de possibilidades, que, se acessados, tornarão viável a qualquer pessoa viver em sintonia com o sincrodestino,  o autor oferece, no seu livro, uma série de exercícios. Resta-nos, portanto, fazer nossa opção, caso queiramos dar crédito à dica do Dr. Deepak Chopra:

Permaneça portanto sensível; observe as coincidências que ocorrem na sua vida no decorrer do dia e à noite, nos seus sonhos; e preste uma atenção especial a qualquer coisa que viole a amplitude da probabilidade, a possibilidade estatística de um evento no espaço-tempo .

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

STOCKHOLM: JAG REKOMMENDERA EN RESTAURANG, MATDISTRIKTET





Stockholm,2016/09/08

  Jag vill rekommendera en restaurang, Matdistriktet. Denna är en restaurang där man kan välja sin mat bland flera olika maträtter från bordet och då väga hur tungt det är. Man betalar per hekto.
  Varje dag är mat där olika och samma. Samma, eftersom det finns alltid flera sallader och grönsaker, ett kött, en lax och en vit fisk. Olika, eftersom sallader,kött och grönsaker är olika varje dag. Mat-
stilen är samma.
  Matkvaliteten är bra: allt är fräskt och daglig lagat och smakar mycket gott; atmosfär är bekvam och vacker; människor är glada.
  En dag vandrade jag på Rådsmangatan nära Folkuniversitet. Längre bort såg jag ett fladdrande  och färggrant material och tänkte att jag ville veta vad som fanns där. Jag gick dit, öppnade dörren och gick in. Vad för en överraskning!
  Jag sa till kvinnan som arbetade i kassan: " Om du säger till mig att man betalar per kilo på denna restaurang tror jag dig inte!" och hon svarade " Ja, här betalar man per kilo/hekto."
  Jag var i paradiset! Jag kunde välja och betala bara maten som jag ville ha; jag behövde inte betala ett bestämt pris och äta bara en matstil. Där kunde jag variera och ha olika typer av mat, olika färger som är gott för hälsan. Och smaka vad jag ville.
  Till idag är denna min restaurang i Stockholm och mina vänner kallar den "Alziras restaurang" i stället för Matdistriktet.






PHOTOS: ALZIRA BOECHAT
TEXT: ALZIRA BOECHAT/ ERIK GUSTAFSSON
ADRESS: Matdistriktet    Rådmansgatan 57

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ORAÇÃO DIANTE DO TEMPO(Chico Xavier - Irmão X) "Contos e Crônicas"

 
 
40 - ORAÇÃO DIANTE DO TEMPO
Senhor Jesus!
Diante do calendário que se renova, deixa que nos ajoelhemos para implorar-te compaixão.
Tu que eras antes que fôssemos, que nos tutelastes, em nome do Criador, na noite
insondável das origens, não desvies de nós teu olhar, para que não venhamos a perder o
adubo do sangue e das lágrimas, oriundos das civilizações que morreram sob o guante da
violência!...
Determinaste que o Tempo, à feição de ministro silencioso de tua justiça, nos seguisse todos
os passos...
E, com os séculos, carregamos o pedregulho da ilusão, dele extraindo o ouro da experiência.
Do berço para o túmulo e do túmulo para o berço, temos sido senhores e escravos, ricos e
pobres, fidalgos e plebeus.
Entretanto, em todas as posições, temos vivido em fuga constante da verdade, à caça de
triunfo e dominação para o nosso velho egoísmo.
Na governança, nutríamos a vaidade e a miséria.
Na subalternidade, alentávamos o desespero e a insubmissão.
Na fortuna, éramos orgulhosos e inúteis.
Na carência, vivíamos intemperantes e despeitados.
Administrando, alongávamos o crime.
Obedecendo, atendíamos à vingança.
Resistíamos a todos os teus apelos, em tenebrosos labirintos de opressão e delinqüência,
quando vieste ensinar-nos o caminho libertador.
Não te limitaste a crer na glória do Pai Celeste.
Estendeste-Lhe a incomparável bondade.
Não te circunscreveste à fé que renova.
Abraçaste o amor que redime.
94
Não te detiveste entre os eleitos da virtude.
Comungaste o ambiente das vítimas do mal, para reconduzi-las ao bem.
Não te ilhaste na oração pura e simples.
Ofertaste mãos amigas às necessidades alheias.
Não te isolaste, junto à dignidade venerável de Salomé, a venturosa mãe dos filhos de
Zebedeu.
Acolheste a Madalena, possuída de sete gênios sombrios.
Não consideraste tão-somente a Bartimeu, o mendigo cego.
Consagraste generosa atenção a Zaqueu, o rico necessitado.
Não apenas aconselhaste a fraternidade aos semelhantes.
Praticaste-a com devotamento e carinho, da intimidade do lar ao sol meridiano da praça
pública.
Não pregaste a doutrina do perdão e da renúncia exclusivamente para os outros.
Aceitaste a cruz do escárnio e da morte, com abnegação e humildade, a fim de que
aprendêssemos a procurar contigo a divina ressurreição...
Entretanto, ainda hoje, decorridos quase vinte séculos sobre o teu sacrifício, não temos
senão lágrimas de remorso e arrependimento para fecundar o Saara de nossos corações...
Em teu nome, discípulos infiéis que temos sido, espalhamos nuvens de discórdia e crueldade
nos horizontes de toda a Terra! É por isso que o Tempo nos encontra hoje tão pobres e
desventurados como ontem, por desleais ao teu Evangelho de Redenção.
Não nos deixeis, contudo, órfãos de tua bênção...
No oceano encapelado das provações que merecemos, a tempestade ruge em pavorosos
açoites... Nosso mundo, Senhor, é uma embarcação que estala aos golpes rijos do vento.
Entre as convulsões da procela que nos arrasta e o abismo que nos espreita, clamamos por
teu socorro! E confiamos em que te levantarás luminoso e imaculado sobre a onda móvel e
traiçoeira, aplacando a fúria dos elementos e exclamando para nós, como outrora disseste
aos discípulos aterrados: – “Homens de pouca fé, porque duvidastes?