sábado, 7 de maio de 2016

VOCÊ QUER MUDAR AS PESSOAS? JÁ TENTOU MUDAR VOCÊ MESMO/A ANTES? EXPERIMENTE!!!!




Ontem eu era inteligente, queria mudar o mundo. Hoje sou sábio, estou mudando a mim mesmo"

O que a maioria das pessoas faz é tentar mudar as outras. Isso é, na verdade, uma tentativa de alterar a realidade exterior para ter paz interior. Tenta-se mudar o comportamento e a forma de pensar de outras pessoas que nos incomodam, para que finalmente possamos ser felizes. Esse é um caminho certo para gerar sofrimento para si mesmo.


O mecanismo que acontece é o seguinte:


 Sempre que alguém se comporta ou deixa de se comportar da maneira que gostaríamos, surge dentro de nós um desconforto. Esse desconforto é simplesmente o nosso julgamento sobre a realidade. É uma reação interna, totalmente nossa. 
E pra que possamos ficar em paz novamente, tentamos fazer com que as pessoas mudem. Mesmo quando não falamos nada e não tomamos nenhuma providência pra que isso aconteça, fica o desejo latente no nosso interior.

O resultado desse querer frustrado de alterar a realidade é o sofrimento. Esse sofrimento pode ser manifestar em forma de raiva, impotência, frustração, tristeza e vários outros sentimentos.


Gaste a sua energia, suas observações e julgamentos para mudar a você mesmo. Sempre que quiser dar um conselho para alguém ou criticar de alguma forma, observe se você vem seguindo esse conselho na sua vida, ou se vem fazendo ou já fez exatamente o que você tem vontade de criticar no outro.



 Se você for honesto consigo mesmo certamente encontrará muito o que mudar em você."

Do Facebook de Myrian Marino-sem autor

2 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Muito bom, Alzira! Obrigada por compartilhar. A mudança é sempre interna.

Visualize Criativa disse...

É. Continuo no treino!
Abraços.
Alzira Maria

Postar um comentário