quinta-feira, 19 de maio de 2016

ALMOÇO EM GAMLA STAN RECORDAÇÕES DE MINHA SEGUNDA VEZ EM ESTOCOLMO FOTOS




 



Estocolmo,19/05/2016

Quando estive em Estocolmo com o Ari em 1988, depois de ter passado por aqui, tê-lo encontrado, e ter viajado com Patrícia, minha prima , de Estocolmo a Paris, todas as vezes que passava por Gamla Stan de metrô eu me maravilhava com a beleza.
 Vista do metrô na Gamla Stan

O que acontece é que o metrô é de superfície quando passa por Gamla Stan, exatamente para dar às pessoas a possibilidade de se espantar com a beleza.

Quando se toma determinada linha de trem o tempo de visão desse trecho é ainda maior e por isso apreciamos mais e melhor essa beleza. E até hoje fico de respiração suspensa quando o metrô ou trem sai debaixo da terra e nos mostra Gamla Stan.
Semana passada vim mais tarde de algum lugar e passei por lá com o sol baixo: um espetáculo inesquecível.



Fomos para lá de metrô na sexta retrasada(era feriado aqui) para almoçarmos. 


    No elevador saindo de casa


Aí andamos pelas ruas depois de descermos do metrô e passamos por um restaurante sobre o qual Ari sempre comenta e diz que quer ir ver como é.








Dessa vez disse a ele: "Vamos agora!" Entramos, olhamos o menu e os preços; gostamos dos dois e ficamos.(Restaurante abaixo)




 Acima, a toalha de papel da mesa com a história do restaurante e o nome  " Den Flygande Algen"  " O alce que voa"


 Acima, eu no restaurante O Alce que voa

Depois do almoço(não me apaixonei pela comida), continuamos a andar e achamos um bar francês.
Foto acima: Ari subindo uma ladeira na Gamla Stan, de chapéu panamá legítimo comprado na loja TINOCO(nome de uma das famílias de mamãe, famosa em minha cidade).
Foi a única loja em que ele achou o tamanho dele. E fomos falar com o dono da loja e contar que eu sou Tinoco. Ari adora esse tipo de acontecimento. Eu também.

 Essa é a mesma foto do começo, só que tirada por mim.
Nessa praça está o Museu Nobel.



   
              Bar francês  Pastis

Daí fomos andando e pegamos o ônibus para casa.
Amei nosso almoço.
Abraços.
Alzira Maria



7 comentários:

ivonebuehler@gmail.com disse...

Amei as fotos, e sempre me recordo do nosso passeio, Um abracao para vocês, Bjs Ivone

Angela Bittencourt disse...

Lindas fotos, Alzira Maria! e o texto super gostoso!
Obrigada

Unknown disse...

Que lindo passeio num belo dia nesse bairro maravilhoso e encantador. O passeio é muito bem narrado e as fotos belíssimas Beijões carinhosos

Unknown disse...

Que lindo passeio num belo dia nesse bairro maravilhoso e encantador. O passeio é muito bem narrado e as fotos belíssimas Beijões carinhosos

Visualize Criativa disse...

Obrigada, amigas.
É sempre bom saber que vocês minhas leitoras estão gostando.
Viram o Ari de chapéu panamá e camisa listrada subindo a ladeira?
Vou contar lá a história do chapéu.Leiam lá depois.
Abraços.
Alzira Maria

Visualize Criativa disse...

Ivone Almeida Maciel Bühler
Eu ja vi todas as fotos, Ai vai dois enderecos para você: Tossebageriet - Karlavägen 77 Östmalm e o Café Happy Strandvägen 19 ai você tem a linda vista do Djügardem:::Me conta se for lá. Bjs

Visualize Criativa disse...

Ok, Ivone. Assim que tiver tempo vou.
Abraços.
Alzira

Postar um comentário