quinta-feira, 6 de abril de 2017

O PERDÃO CURA, HARMONIZA E TRAZ PROSPERIDADE



Um gentil casal esteve diante de vários tipos de problemas. Subitamente os dois estavam desempregados. Suas dívidas se acumularam e seus credores insistiam em ser pagos. Além disso, a esposa tinha um doloroso inchaço em um dos seios, e seu ex-sócio a abandonara, deixando-a em sérias dificuldades legais e financeiras.


Aprendendo que todos os problemas poderiam ser resolvidos através do perdão, esse casal decidiu provar isso. Enquanto o marido continuou procurando por trabalho, a esposa permaneceu em casa declarando diariamente orações de perdão, escrevendo tratado de perdão para os amigos e inimigos da mesma forma:

 “EU PERDÔO VOCÊ COMPLETAMENTE E LIVREMENTE. EU LIBERO VOCÊ E DEIXO VOCÊ IR. EU DEIXO VOCÊ IR E DEIXO DEUS AGIR. O AMOR DO PERDÃO DE JESUS CRISTO NOS TEM LIBERTADO DE TODOS OS ERROS DO PASSADO OU PRESENTE”.


Esses atos de perdão primeiro trouxeram grande paz mental. Depois de uma semana de prática diária dessa forma de perdão, essa mulher percebeu anteriormente que o doloroso inchaço no seu seio havia desaparecido. (É estimado que 70% de todas as doenças são causadas pela emoção suprimida. O perdão libera essa emoção suprimida.)


Por enquanto seu marido tinha recebido promessas para vários empregos, mas nenhuma tinha sido materializada. Depois, ela também saiu para procurar trabalho. Um dia, na rua, ela viu um antigo amigo de negócios, e esse encontro trouxe à memória o período de vários anos anteriores, quando ela tinha sido uma mulher de negócios antes que o ex-sócio causasse sua falência. Ela perguntou ao amigo: “Você tem visto meu ex-sócio?”.


“Sim”, ele respondeu.


“Você poderia, por favor, entregar-lhe uma mensagem minha? Você pode, por favor, contar para ele que eu o perdoei por ele ter causado minha falência? Isto foi uma benção. Eu não precisava daquele emprego com tanta responsabilidade, preocupações e problemas.”


Depois disso, cada um seguiu o seu caminho. Se ele entregou a sua mensagem de perdão, ela nunca soube. Mas, no dia seguinte, ela obteve o melhor emprego da sua vida! Falando palavras de perdão ela conseguiu mudar a sua maré.


Ainda no outro dia, ela viu um homem que havia prometido um bom trabalho para o seu esposo atravessando a rua. Esse homem ainda não tinha falado sobre o emprego. Sua primeira reação foi silenciar e o criticar. Sua segunda reação foi pensar: “Ele apareceu aqui para ser perdoado por mim”. Mentalmente, ela disse para ele: “Eu perdôo você por não ter dado ao meu marido o emprego que você prometeu. Eu o libero completamente desse assunto”.


No dia seguinte, o homem telefonou para o seu marido lhe oferecendo o emprego! Ele aceitou o emprego por meio período, enquanto procurava por outro que pagasse melhor. À medida que as orações de perdão continuaram, subitamente foi oferecido a ele não um ou dois, mais seis excelentes empregos! Ele aceitou o melhor de todos e desde então desfrutou de um imenso sucesso na sua vida.


Enquanto isso, as orações de perdão para o ex-sócio da esposa, que tinha causado a esse casal tantos problemas, começaram a lhe trazer paz. Freqüentemente eles tinham orado:

 “VOCÊ NOS PERDOA COMPLETAMENTE E LIVREMENTE. VOCÊ NOS LIBERA E NOS DEIXA IR. NOS DEIXA IR E DEIXA DEUS AGIR. CRISTO EM VOCÊ É NOSSO PODEROSO PERDÃO. O AMOR DO PERDÃO DE JESUS CRISTO NOS LIBERTA DE TODOS OS ERROS DO PASSADO OU DO PRESENTE. AGORA TODOS NÓS SOMOS LIVRES E FELIZES”.


Desse modo, saúde, trabalho e harmonia foram restabelecidos para esse casal através da oração do perdão.


Se você sentar durante um quarto ou meia hora por dia e perdoar você mesmo, as pessoas do passado e presente do seu mundo, suas idéias erradas sobre Deus (sabendo que ao invés de ser uma entidade hostil e ilusória, Ele é um Pai amoroso que está próximo e que gosta muito de você), você será capaz de descrever o perdão como “a miraculosa oração”. Declarando freqüentemente: 

“EU SOU PERDOADA E GOVERNADA UNICAMENTE PELO AMOR DE DEUS. DEUS ME AMA. DEUS ESTÁ ME GUIANDO, DEUS ESTÁ ME MOSTRANDO O CAMINHO”.”

  
As Leis Dinâmicas da Oração – O Segredo de Todas as Realizações, Catherine Ponder, 2ª edição, São Paulo – 2007, páginas 74, 75, 76
  
Digitado por Janaina Bittencourt

2 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Quando perdoamos, nós nos libertamos de todas as amarras. As correntes se soltam e nossa caminhada se torna mais leve. Com o perdão, creio que abrimos um vácuo no coração. Tudo se manifesta positivamente, o Amor fluindo harmoniosamente.

Visualize Criativa disse...

Verdade, Angela.
Obrigada por nos lembra.
Abraço.
Alzira

Postar um comentário