terça-feira, 25 de abril de 2017

7 ORIENTAÇÕES PARA MELHORAR A COMUNICAÇÂO COM SEUS FILHOS

 

 

“Dizer não é ensinar e Ouvir não é aprender.”

Bob Barkley

Queridos amigos e amigas
Recebo os posts dessa organização brasileira que trabalha com Constelação segundo Beret Hellinger e gosto muito.
Hoje recebi esse e mesmo não tendo filhos fui ler porque imaginei que poderia usar os mesmos princípios para melhorar minha comunicação com as pessoas de minha convivência. E acertei em cheio!
É um texto bem detalhado e que nos traz informações importantes e úteis para conseguirmos realmente melhorar a qualidade de nossa comunicação em todos os níveis e em todo tipo de relacionamento que temos: profissional, amizade, família, filhos, entre pessoas num casal, social, mídias; enfim, conceitos gerais para nos orientarem nessa imensa rede de relacuionamentos que temos hoje em dia, se pensarmos também nas mídias sociais.
Acho muito válido as informações, muitas vezes conhecidas por nós, que ela nos traz com explicações detalhadas das implicações do uso ou não delas em nossos relacionamentos, principalmente nos mais próximos, com nossa família atual(esposo/esposa ou esposo/esposa/filhos) porque nos permite refrescar o conhecimento e olhar para nosso dia a dia conferindo se estamos empregando essas possibilidades que trazem leveza e compreensão a nossa vida.
Eu sei que preciso reler muitas e muitas vezes para conseguir me lembrar delas nas situações específicas do dia a dia nos relacionamentos.
Gratidão do Instituto Ipê Roxo. Gratidão às autoras Maria Inês Araújo e Ana Cristina Garlet.
Espero que gostem.
Abraço grande.
Alzira Maria
Ah, me lembrei muito do livro "As 5 Linguagens do Amor" durante a leitura desse post.

Para lerem o post, favor copiar esse link abaixo. Infelizmente não consigo linkar no meu blog. Ou acessem no meu Facebook, Alzira Visual.



https://iperoxo.com/2017/04/25/7-orientacoes-para-melhorar-a-comunicacao-com-seus-filhos/

Abraço.
Alzira


Nenhum comentário:

Postar um comentário