terça-feira, 4 de abril de 2017

DESAPEGO: UMA NOVA PERSPECTIVA!!! CONFIRA



 Estocolmo, 4/04/2017

Já tive grupos de leitura sobre esse livro em algumas cidades em que morei. Ontem acabei de ler no grupo daqui de Estocolmo. Muito bom.

Agora tenho também um grupo em que lemos "As Leis Dinâmicas da Prosperidade" da Catherine Ponder.

Tenho então, graças a Deus, 3 grupos de leitura em minha casa.(No terceiro grupo lemos vários livros no mesmo dia.) E o quarto em outro local. Gratidão!

Lendo ontem, terminando o livro "A Realização Espontânea do Desejo", me lembrei da pergunta que as participantes dos grupos de leitura e também os participantes do curso de Visualização Criativa fazem: "Mas afinal, tenho que pedir várias vezes a mesma coisa a Deus ou ao Universo?"

E eu explico como funciona porque acho(ACHO!) que sei como funciona. E agora lendo o quarto princípio do hermetismo, achei genial a explicação! Clareou!

Desapegue-se do resultado e ocupe-se do processo! Ou seja: curta , fique atento, relaxado, aceite o que vier, pegue o que achar que é seu.

Pediu. Fica atento aos sinais e siga os que o seu coração pedir.

Melhorou pra vocês? Abaixo o texto do quarto princípio. 

Podem fazer perguntas sobre aqui no blog, se quiserem.

Abraço.
Alzira Maria

UM DOS PRINCÍPIOS DA FILOSOFIA DE HERMES TRIMEGISTO

No livro " A Realização Espontanea do Desejo"(Deepak Chopra)


O quarto princípio diz que apenas a mudança é constante.Tudo é impermanente.Agarrar-nos a qualquer coisa é como prender a respiração;se o fizermos durante um tempo suficientemente longo,sufocaremos.Eu última análise, a única maneira de conseguir qualquer coisa é desistir dela ao invés de nos agarrarmos a ela.

Esse é um ponto muito delicado. 

Significa que os melhores resultados são alcançados quando nos concentramos no processo em vez de no resultado. 

O fato de nos concentrarmos no resultado gera ansiedade e estresse, o que interfere no fluxo espontâneo de inteligência enquanto ele se desloca da esfera não-manifestada(o espírito) para a manifestada(mundo material). O fato de que apenas a mudança é constante significa que estamos sempre vivendo no desconhecido.

Tudo o que chamamos de conhecido é passado e tudo que podemos dizer com certeza a respeito dele é que ele não está mais aqui. O conhecido é a prisão do condicionamento passado. O desconhecido é sempre novo, que é a qualidade do campo de infinitas possibilidades.

Os mestres zen, os praticantes de artes marciais e os grandes mestres espirituais sempre recomendaram que seguíssemos o fluxo. Ele é o campo de mudança. O que não muda se deteriora e morre. A mudança é a dança e o ritmo do universo.

Ter uma intenção unidirecional,seguir o fluxo da mudança e não sentir apego pelo resultado. Essa é a mecânica da realização do desejo, que coordena o sincrodestino.

2 comentários:

Gramppolla disse...

AMEI!!

Visualize Criativa disse...

Eu também amei, amiga.
Dê uma olhada nesse livro do Deepak. Vale a pena ler!
Abraços.
Alzira

Postar um comentário