sábado, 8 de abril de 2017

LINDA ORAÇÃO DO DESAPEGO


Resultado de imagem para Desapego

                                       Oração do desapego

Pai Santo, Pai Querido, Pai Amado,

 

Fui criado à Tua imagem e semelhança,

 quero ser a cada dia, mais semelhante a Ti,

mas preciso de Tua ajuda para acalmar meu coração

e lembrar-me a todo o momento

da impermanência da matéria e da eternidade do espírito.

Preciso de Ti, Pai Santo para ensinar-me a estar atenta

  à transitoriedade de todas as coisas e para

conduzir-me ao difícil caminho do desapego.

Ensina-me Pai Querido a aproveitar de forma agradecida,

 tudo o que permitistes fazer parte da minha vida,

 mas também, a doar, abdicar, renunciar,

 sem apego ou dor, quando for necessário.

Lembra-me sempre que somos, teus filhos,

 como o lírio do campo em vestes gloriosas. Belos, mas efêmeros.

Esvazia pai Amado, o meu coração de todo o apego,

 transborda-o com a virtude da doação incondicional

 e com a silenciosa certeza de que nada possuo de material.

Que eu seja capaz, Meu Pai, de construir uma canoa

 para atravessar o rio, mas não carrega-la nas costas

 quando chegar ao outro lado e sim,

deixa-la para outro viajante utilizar-se dela.

Faz-me proprietária apenas dos bens espirituais,

bênçãos e graças que recebi de Ti.

Obrigada  Senhor.
                                                                                                                                             Meire Damasceno



Um comentário:

Unknown disse...

Linda oração amiga. Beijos

Postar um comentário