quarta-feira, 2 de agosto de 2017

VOCÊ ESTÁ ATENTA ÀS SINCRONICIDADES NA SUA VIDA??? VALE A PENA! CONFIRA AQUI!SINCRONICIDADES

Árvore na caminhada de ontem-Kristineberg  Foto: Alzira Boechat


"Sincronicidades ocorrem várias vezes na vida, mas estamos preparados para perceber os sinais ? Somos sensíveis para perceber a sincronicidade afetando o nosso destino ?? 
A sincronicidade abre um caminho para que escutemos o nosso coração e ativa a intuição humana.
Quem primeiro reconheceu que os eventos sincrônicos, ou coincidências significativas, tinham um sentido maior e que se relacionavam com a nossa psique (mente) foi o psicólogo suíço Carl G. Jung (1875-1961)"

(Kappel) 


Estocolmo,02/08/2017

Li várias vezes com diferentes pessoas o livro " A Realização Espontânea do Desejo" do Deepak Chopra em que ele fala das sincronicidades e a importância delas em nossa vida e ensina mesmo como se preparar para viver mais sincronicamente com o Universo.
 
A compra mesmo desse livro foi pura sincronicidade!
Eu estava na praia de Cocanha com o Ari. Fomos à cidade perto e ele queria um livro do Paulo Coelho.Ele estava dirigindo, estacionou, ficou no carro e eu fui à livraria procurar o livro.
Quando entrei na livraria e dei alguns passos, meus olhos bateram nesse livro. Vendo o título, pensei: "Esse é pra mim!" E comprei.
Perguntei depois pelo outro livro. Havia também e comprei.

Com a leitura do livro aprendi a ficar atenta às sincronicidades e a confiar que os acontecimentos serão sincrônicos. E quanto mais se exercita isso, mais sincronicidades acontecem.

E para que servem? Para mim elas trazem leveza à vida diária, diminuem meu stress, tornam minha vida mais interessante.  
Parecem acontecimentos "pequenos". Mas pensem...  Se acontecerem vários fatos pequenos desse tipo nossa vida vai ficar muito mais fácil de ser vivida, vai fluir com mais facilidade! Experimente!

Vou contar algumas acontecidas nas últimas semanas.

1.Uma amiga vinham me ajudar com o meu blog. Ela me disse quando chegava e pedi que me avisasse quando estivesse no metrô.
Ela avisou e eu não vi a mensagem no celular. Quando vi, respondi que estava indo pra estação e fui calma.
Quando cheguei lá ela estava exatamente passando pela catraca e saindo.
Disse a ela que vi a mensagem um pouco depois e ela me disse que depois que mandou a mensagem viu que o trem ia chegar e ela ia perder por estar longe, mas ela não corre pra pegar. Isso a atrasou(sem causar problema ou stress) e me deu tempo de chegar a tempo.
O Universo trabalhou dos dois lados , para o Bem Maior de todos os envolvidos,para chegarmos lá no mesmo horário.

2.Ontem eu fiz tudo que queria fazer em casa, tomei banho, me arrumei e resolvi ir fazer uma caminhada de reconhecimento para a caminhada que faço amanhã como guia de uma família.
Essa caminhada sempre faço com Ari e vou fazer amanhã sem ele. Desejei fazer com ele para aprender, mas não quis pedir isso a ele. Desejei ir com ele.
Antes de sair, mandei mensagem pra ele avisando que ia sair para caminhar. Ele estava no trabalho.
Imediatamente o telefone fixo tocou.Era o Ari avisando que estava lá embaixo com as compras mas que eu podia ir caminhar. Disse que ia ajudá-lo e depois sairia e desci para ajudar.
Subindo com as compras, convidei-o para ir caminhar e ele disse: "Daqui a pouco". Respondi que esperaria só um pouco porque queria caminhar ainda com aquele sol bonito. Ele resolveu ir imediatamente, pos uma bermuda e fomos.
Sincronicidade! Eu mandei a mensagem,ele já estava em casa e aceitou o convite para caminhar. O Universo conspirou para a realização do meu desejo!

As 3 fotos abaixo são também da caminhada de ontem em Kristineberg
 



Amei essa poltrona no meio do "nada" de repente!

3.Duas amigas iam se encontrar 15:00. Primeiro num café e depois ir para um parque. Eu ia arrumar a casa. Disse a elas que iria encontrá-las mas não sabia a hora. E pensei comigo:"Melhor encontrá-las antes para irmos juntas. É mas interessante e não sei se acho sozinha." 
Pus o tempo na mão de Deus para Ele tomar conta. E desejei ir junto.
Arrumei a casa toda sem olhar o relógio.


Uma amiga que não via fazia mais de mês tinha contado que o pai estava doente e anda não tínhamos nos visto. Ela me convidou para fazer uma caminhada para conversarmos. Disse que não podia sair e a convide pra vir tomar café. Ela aceitou. Parei. Pus pão de queijo congelado no forno. Fiz café.
Continuei a limpeza enquanto esperava.
Ela veio. Conversamos calmamente e eu não pensei em tempo. Fui vivendo o momento, o agora.Ela me contou sobre a passada dela por NY e o que fez por lá. Me deu notícia do pai.
Ela foi embora e eu continuei a limpeza.Acabei. Me aprontei pra sair. Mandei mensagem dizendo que estava indo pro metrô.Li o que elas estavam combinando, fiz perguntas. Uma delas estava no metrô a caminho e me perguntou gentilmente: "Quer que eu te espere aqui nessa estação onde vou pegar o ônibus?"
SINCRONICIDADE! Chegue a tempo de ir com uma delas. No horário, sem ter pensado nele durante o correr do tempo.

Eu vejo a sincronicidade como mais um presente de Deus para nós. É pura Mágica Divina!

Se tiverem dúvidas sobre ou quiserem relatar as sincronicidades que veem,escrevam-me para info@visualizecriativa.com

Abraços sincrônicos para todos.
Alzira Maria
 

5 comentários:

Liverne disse...

Amiga, tenho observado sincronicidade na minha vida todo o tempo. Ao estar em Estocolmo, com o encontro com pessoas que não estavam planejados e me ajudaram a resolver os problemas do apartamento lá. Muito bom o teu texto. Bjs de Torrevieja

ivonebuehler@gmail.com disse...

LINDAS FOTOS E LUGARES MARAVILHOSOS! TENHAM UM BOM DIA !

Visualize Criativa disse...

Amiga, tenho observado sincronicidade na minha vida todo o tempo. Ao estar em Estocolmo, com o encontro com pessoas que não estavam planejados e me ajudaram a resolver os problemas do apartamento lá. Muito bom o teu texto. Bjs de Torrevieja
Liverne

Visualize Criativa disse...

LINDAS FOTOS E LUGARES MARAVILHOSOS! TENHAM UM BOM DIA !
Ivone

Visualize Criativa disse...

Obrigada, amigas
Abraço.
Alzira

Postar um comentário