sábado, 29 de julho de 2017

PREPARAÇÂO PARA RECEBER MARY E FELIPE HISTÓRIA DA REALIZAÇÃO DE UM DESEJO





 Sempre acordo cedo. Acordei, tomamos café e esperei dar mais de 7:00 para usar o liquidificador para bater esse bolo que vocês vem dentro do forno.
Fui fotografando algumas fases e mandando pra Juliana Boechat, uma das minhas muitas primas prendadas, que foi quem me mandou a receita.
 Tirei o bolo do forno. Ficou bonito, não acham? Pus sobre essa grade de metal que protege a bancada e permite que o ar corra também por baixo do bolo, o que permite que permite que ele esfrie mais depressa.
Sabem como cheguei a essa grade de metal? Eu conto.
Fui à casa da Waldete, amiga aqui de Estocolmo e ela tinha uma grade de metal dessa ao lado do fogão. Eu não conhecia e disse a ela que eu também queria. Ela me disse ser da IKEA e eu disse que compraria.
Vim para casa. Contei para o Ari sobre.No outro dia, desci para levar o lixo. Aqui temos vários conteineres num quarto lá embaixo no andar térreo. Quando entrei nesse quarto, vi duas grades de metal encostadas num dos conteineres, praticamente sem uso.
Quando se leva algo que se quer deixar à vista para o caso de interessar a alguém, deixa-se fora do conteiner. Peguei a que era maior e subi com ela. Lavei bem lavada apesar de estar completamente limpa.
Ari viu, me perguntou onde arranjei e contei.
Impressionante como meu desejo se realizou no dia imediato após aquele em que desejei ter a grade.
Essa da foto é a que comprei mais tarde na IKEA. Eu queria duas e a da IKEA é de um metal bem mais leve. Em algumas situações eu preciso das duas.Levei uma pra mamãe e ela é muito útil ao lado do fogão.


 Bolo já desenformado e no prato de vidro de pé. Ainda era cedo. Eu ia sair para a acupuntura às 10:00.
Acima, meu pedaço de bolo para eu tomar com chocolate quente antes de ir para acupuntura. Uma delícia!
Diminuí a quantidade de açúcar da receita e ficou mais sem doce e muito bom.

RECEITA DO BOLO DA JULIANA BOECHAT

 INGREDIENTES:
1 copo de iogurte natural(Usar copo iogurte para medir outros ingredientes)
1/2 copo de óleo 
04 ovos
02 copos de açúcar
02 copos de farinha de trigo
01 colher de sopa não muito cheia de fermento em pó

MODO DE FAZER:
Coloque os 3 primeiros ingredientes no liquidificador e bata bem. Acrescente o açúcar e bata bem novamente.
Acrescente a farinha e bata apenas para misturar.
Coloque o pó royal e misture com uma colher.
Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo.
Tempo no forno a 180 graus: mais ou menos 45 minutos.

Se fizerem, escrevam me contando como ficou!
Abraço.
Alzira Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário