quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Teus olhos A jornada para dentro de nós mesmos

                                       www.blogdealtaneira.com.br

"Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz."
JESUS CRISTO






                www.casaconhecimento.com.br


 PROPÓSITO

Posso perceber a verdade do que você está dizendo, mas ainda acho que devíamos ter um propósito em nossa jornada, do contrário, ficamos sem rumo.

 Propósito significa futuro, não significa? Como conciliar isso com viver no presente?

Ao partir numa jornada, é claro que ajuda muito sabermos para onde vamos ou, a direção geral que estamos tomando.

 Entretanto, não podemos esquecer de que a única coisa real sobre a nossa jornada é o passo que estamos dando neste exato momento. Isso é tudo o que existe.

Nossa jornada de vida tem um propósito externo e um interno.

 O propósito externo é o de alcançarmos o objetivo ou destino, realizarmos o que estabelecemos cumprir, adquirirmos uma coisa ou outra, o que, é claro, envolve o futuro.

 Mas, se o destino ou os passos que vamos dar no futuro tomam tanto nossa atenção que se tornam mais importantes do que o passo que estamos dando agora, significa que perdemos completamente o propósito interno da vida, que não tem nada a ver com aonde estamos indo ou com o que estamos fazendo, mas tudo a ver com o de que modo.

Esse propósito interno não está relacionado com o futuro e sim com a qualidade da nossa consciência no momento presente.

O propósito externo pertence à dimensão horizontal de tempo e espaço enquanto o interno diz respeito ao aprofundamento do Ser na dimensão vertical do eterno Agora.

Nossa jornada externa pode conter um milhão de passos enquanto a jornada interna só tem um, que é o passo que estamos dando neste exato momento.

Quando tomamos maior consciência desse passo, percebemos que ele já contém dentro de si todos os outros passos, assim como o nosso destino.

Esse único passo se vê transformado em uma expressão da perfeição, um ato de grande beleza e qualidade. Ele terá nos levado para dentro do Ser e a luz do Ser brilhará através dele. Este é tanto o propósito quanto a realização da nossa jornada interior:

A JORNADA PARA DENTRO DE NÓS MESMOS

ECKHART TOLLE
(Enviado por Diógenes Camargo)

http://visualizecriativa.blogspot.com
Bênçãos de luz.
Alzira




Nenhum comentário:

Postar um comentário