quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como um radinho de plástico mudou minha vida: as sincronicidades



                       www.panoramio.com


          www.tripadvisor.com



www.regus.com


www.hotelstureplan.se

     Levei mais de 2 anos pra descobrir que a minha linha de metrô me leva direto pra Ostermalmtorg,que é perto de Stureplan, uma área bonita da cidade.

    Fui lá sozinha. Fui com Ari num sábado maravilhoso e nos divertimos juntos.Fui com Debora(que me convidou pra almoçar num restaurante à beira d´água, ao lado do teatro. Adorei!) e tomamos café no Ladurée.

    Neide me convidou pra uma meditação em silêncio, caminhando por uma das ilhas de Estocolmo.Domingo passado.Aceitei. Marcamos de nos encontrarmos pra isso. Que metrô? Ostermalmtorg!!!!!

    Encontrei-a lá e a meditação foi muito boa, com convite pra entrar no Brahma Kumaris pra um suco e conversa. Lá pensei: ¨Por que não me inscrever pra um curso de meditação em inglês e começar afinal a meditar?¨ Pensado e feito. Falei com a responsável e marquei pra segunda, dia seguinte. Neide gostou da ideia e aderiu.

    Ela me explicou como chegar do metrô ao Brahma e combinamos de encontrar direto lá. Levei minha mala de rodinhas com 2 toalhas pra deixar na lavanderia e na ida, sozinha, fui olhando as vitrines. Numa delas havia um quadrado pequeno como o que Paula, irmã do Ari, comprou aqui.
Fiquei curiosa. E amei uns radinhos de plástico muito colorido que estavam junto. Pela metade do preço normal!

    Quando voltei do curso, com a Neide, passamos pela loja e a convidei pra entrar. Entramos. Vendedor simpático. O quadrado era relógio; nada a ver com música. Gostei do rádio e comprei um verde.
Levei pra casa, mostrei ao Ari, dizendo pra nós 2 pra quando tomássemos banho de banheira. Ele riu e me disse que então eu nunca ia usar.

    Pois usei no outro dia. Enchi a banheira, pus ao lado o radinho(já com pilhas, gentilmente postas pelo Ari, com ajuda de uma das muitas chaves de fenda que ele tem), peguei um livro de histórias pra crianças(que não li!), entrei na banheira e relaxei.

    Acreditam que o verdinho sabia até que músicas eu queria ouvir ?(Ari sintonizou na rádio que ouvimos no carro). Lá pelas tantas do banho ele tocou a música que ouvíamos toda segunda de manhã indo de volta de Nova York pra o trabalho no carro da Teca, eu, ela e Patrícia. George Michael! De março a julho de 1988: fez esse ano 25 anos que eu e Patrícia saímos do Brasil pra NY e depois pra Europa.

    E 25 anos que encontramos o Ari no Hard Rock Café de Estocolmo.

    Mais tarde ele tocou Imagine com John Lennon ao piano. E continua aqui tocando só maravilhas. Mudou minha vida de silenciosa pra musicada: agora me segue pela casa de um cômodo pra o outro, de acordo com as mudanças de atividade durante o dia.

    Neide comprou um azul. Hoje levou pra trocar porque não funcionou. Agora estou aqui pensando: ¨Será que ela pos as pilhas na posição correta?¨


                                    camillaeabusca.blogspot.com


    Bem, viva eu e as sincronicidades! Aceitei o convite da Neide pra domingo e as sincronicidades vieram em cascata! E eu fui seguindo. Será que alguma passou por mim e eu não vi?

    Essa mandala aí em cima é a mandala da sincronicidade.

    Vocês estão seguindo as de vocês?

    Um abraço.
    Alzira

    http://visualizecriativa.blogspot.com


2 comentários:

Andréa Fráguas disse...

Adorei o texto, Alzira.
E vamos seguindo as sincronicidades.
Bjos

Visualize Criativa disse...

Andréa

Vale sempre a pena!
Abraços.
Alzira

Postar um comentário