domingo, 1 de julho de 2018

O PENSAMENTO DE PROPAGAÇÃO FAZ MUDAR A MARÉ!!!!! CONFIRA!









Capítulo 7


Lei da Propagação Para a Prosperidade

Chegou, agora, o momento de você repousar e desfrutar do que já leu nos capítulos anteriores. Na verdade, chegou a hora de você agir como se já fosse um autêntico “pensador próspero” porque, se você chegou a este capítulo é porque já está realmente começando a sê-lo. Agora, você está preparado para a lei de propagação para a prosperidade.

O uso da lei de propagação para a prosperidade é fácil e agradável. Ela consiste, primeiramente, em se estabelecer e manter uma atitude de propagação fecunda para com tudo e para com todos. Em outras palavras, quando você pensar em si e nos outros, pense principalmente em termos de riquezas, prosperidade, sucesso e do mais completo bem-estar.


Só o facto de você pensar em si e nos outros como sendo ricos, bem sucedidos, prósperos e vitoriosos, vai ajudar para que isso realmente aconteça. Toda vez que se comunicar com alguém, seja por carta, telefone, ou pessoalmente, tenha para com essa pessoa somente pensamentos para um crescente sucesso. Só o facto de você pensar nas pessoas como se fossem bem sucedidas, já é um passo gigantesco para que elas consigam sê-lo. Elas podem não perceber, de maneira consciente, o que está pensando a respeito delas, mas irão inconscientemente captar seu pensamento e serão profusamente abençoadas. Muitas vezes elas retribuirão de alguma forma para a sua felicidade e riqueza!






O Pensamento de Propagação Faz Mudar A Maré

Não acredito ser uma prisão o lugar ideal para um pensador promissor. No entanto, um homem que estava preso resolveu tirar o melhor proveito de sua situação. Depois de ser considerado “digno de confiança”, deram-lhe permissão para fazer alguns telefonemas de vez em quando, e às vezes ele me telefonava para contar seus progressos. Certa vez ele me telefonou para, muito animado, me contar que o escritório principal do presídio estava precisando de um aparelho de ar condicionado. Ele havia visualizado, afirmado e pedido que isso acontecesse, pois as pessoas que lá trabalhavam tinham sido muito boas para com ele, e ele desejava que elas fossem felizes e tivessem todo o conforto. Ele disse que, finalmente, o aparelho de ar condicionado foi instalado e que se nada mais de bom acontecesse, enquanto ele estivesse na prisão, pelo menos aquela aquisição tinha sido um indício de como o pensamento promissor pode provocar acontecimentos felizes.


É incrível como as coisas mudam quando começamos a pensar em nós e nos outros de maneira promissora. Uma mulher, casada há já 18 anos, começou a usar a lei de propagação para a prosperidade. Recebeu, então, carta de um senhor para quem ela havia trabalhado antes de se casar. Ele dizia que, por ocasião de seu casamento, estava em dificuldades financeiras, não tendo podido dar a ela um presente de casamento decente. Agora, que estava em boa situação, ele achara que deveria fazer alguma coisa a respeito e lhe estava enviando um presente. Após 18 anos!


Uma mulher que vivia num sector pobre da cidade ouviu falar sobre o pensamento promissor, e começou a usá-lo para si e para seus vizinhos. Poucas semanas depois ela recebeu, pelo correio, um cheque no valor de $125 que, para ela, era uma enorme quantia. O cheque tinha sido enviado por uma companhia de seguros, e correspondia ao saldo que havia sobre a propriedade de sua irmã que havia falecido há oito anos.

Um gerente do departamento de crédito de uma companhia usa a lei da propagação para fazer as cobranças da companhia. Não é pois de espantar que, no ano passado, ele liderou as arrecadações feitas pela companhia, que têm filiais em todo o sul do país. Um dos clientes devia milhares de euros, quantia essa que ninguém tinha conseguido receber. A importância era tão grande que um dos inspectores da companhia veio da matriz, localizada em outro Estado, a fim de investigar sobre a cobrança daquela dívida.


Antes da visita que fariam ao cliente, o gerente de crédito disse ao inspector: “A única maneira de podermos receber todo esse dinheiro dessa pessoa é tratá-la com gentileza, cortesia e de maneira positiva. Precisamos fazer com que ele ganhe confiança em si novamente e precisamos demonstrar que acreditamos que ele pagará toda aquela importância.” Assim sendo, durante sua visita, eles falaram da confiança e da convicção que tinham de que ele poderia e iria pagar a dívida que tinha contraído. Alguns dias mais tarde, o cliente chegou apressadamente ao escritório do gerente e pagou uma parte da sua dívida, o primeiro pagamento que fazia depois de vários meses. Ele disse ao gerente: “Naquela manhã, quando você entrou em meu escritório, eu estava me sentindo tão deprimido e fracassado em meus negócios que, se você tivesse me criticado, eu teria imediatamente abandonado tudo e teria solicitado um pedido de falência ao meu advogado. Mas você foi tão gentil e demonstrou tanta confiança de que meus negócios poderiam ser salvos que eu, também, acreditei. Sei que, agora, tudo vai mudar.”






Você Está Sempre Usando a Lei de Propagação ou a de Retracção

Todo mundo deseja ter mais roupas, mais alimentos, uma casa melhor, mais cultura, mais lazer, mais prazer, mais luxo, maior satisfação em seu trabalho, uma propagação de prosperidade em tudo. E com justiça, pois é o desejo divino. Dessa maneira, o desejo natural de se propagar o bem estar não deve ser condenado nem reprimido. É um desejo divino que pode ser elevado a níveis perfeitos de manifestação, através das leis espirituais do pensamento promissor.

É maravilhoso quando se pode usar a lei da propagação, ao invés da lei negativa de retracção. Muitas vezes, quando criticamos, condenamos ou subestimamos os outros, não temos ideia que, através da mente, estamos pedindo que as mesmas coisas nos aconteçam. Nunca perca seu tempo pensando em si ou nos outros em termos de depreciação. Assim como o pão aumenta quando posto em água, assim aquilo que você irradia, retorna e prolifera, produzindo os mesmos resultados para você.

Durante uma greve siderúrgica, dois profissionais puseram à prova a lei da propagação. Um deles, um quiroprático, se recusava a falar aos seus clientes e a ouvir o que eles diziam sobre tempos difíceis, e embora seu consultório e a maior parte da sua clientela ficasse na área da greve, não muito longe das usinas siderúrgicas, ele sempre falava de propagação, prosperidade e de êxito. Certa noite, ele compareceu a uma das reuniões mensais da associação dos quiropráticos, quando a maioria dos presentes se queixou da época difícil que estava passando devido à greve. Finalmente, alguém perguntou a ele sobre sua clientela e todos ficaram admirados quando ele respondeu: “Nunca tive tantos clientes. Eu me recuso a falar sobre tempos difíceis, seja em tempo de greve, ou não. Aprendi que a força do pensamento promissor pode mudar qualquer situação.”

Naquela mesma época, um advogado que vivia na área grevista também usava a lei da propagação. Seus colegas viviam se queixando dos maus negócios e de como sua clientela estava diminuindo. Ele havia deliberado que, para não se influenciar com essas idéias tacanhas, teria que perseverar em seu modo de pensar.

Certa noite, enquanto rezava, ele exclamou: Meu Senhor, sei que Sois meu Pastor e que não passarei necessidade. Sei que aquelas usinas siderúrgicas têm sido meus melhores clientes, mas também sei que Vós tendes clientes igualmente prósperos que necessitam de meus préstimos. Tenho fé que ireis me proporcionar novos e prósperos clientes a quem eu possa servir.

Naquela época ele tinha como clientes quatro grandes organizações que representavam sua maior fonte de renda. Pouco tempo depois, três delas começaram a lhe dar mais trabalhos, o que representou ainda maiores rendimentos. Outras organizações começaram, também, a lhe confiar mais questões judiciais, muito mais do que as usinas jamais lhe tinham dado. Dessa maneira, enquanto quase todos os outros advogados se queixavam da falta de clientes e, realmente, passavam por necessidades, ele estava numa esplêndida situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário