sexta-feira, 20 de julho de 2018

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO... ENCONTRANDO AMIGOS NO CHALÉ DE VERÃO!!!FELIZ DIA DO AMIGO!

 
 
20/07/2018
 
Hoje é dia do amigo! De tanto receber "Feliz Dia dos Amigos" pelo Whatsapp( o que me deixou feliz!), resolvi escrever sobre os amigos que apareceram por lá pelo chalé de verão inesperadamente.
Esse simpático finlandês na foto com o Ari é um deles.
 Estávamos eu e Ari sozinhos no chalé esse dia. Ficamos na casa principal e nossa mala em outra casa, ao lado. Levamos umas roupas para onde estávamos dormindo, principalmente roupa íntima.
Ari saiu da sauna nu, procurando uma cueca para vestir e descobriu que não havia mais nenhuma na casa onde estávamos e a sauna fica. Única opção era ir pegar uma na casa ao lado, dentro do quintal mesmo. Ele ia saindo na porta nu e eu falei "Ih! Alguém pode te ver!". E ele saiu pela porta que dá para a varanda para atravessar um curto pedaço do quintal e chegar a outra casa.
Logo depois que saiu, comecei a ouvi-lo conversando com alguém e pensei: "Impossível! Estamos na Finlândia;ninguém viria aqui sem avisar."
Cheguei na porta e olhei para onde ele tinha ido. Ele estava em pé na varanda onde deveria descer, com as duas mãos protegendo/escondendo a parte do corpo que queria esconder. Entrei de volta sem entender nada. Daí a pouco ele voltou de cueca pra vestir a roupa e me avisou que um amigo dele estava lá fora e que a princípio ele não tinha conseguido reconhecer o amigo. 
Fui lá fora falar com ele e o convidei para um café. Ele aceitou e passaram um bom tempo conversando e rindo.
Aproveitei para ir colher flores na estrada que leva ao chalé.Eu tinha achado esse lindo vidro em cima de um armário.

Quando passei pelo carro dele vi lá dentro um lindo e enorme cachorro.
Dali a pouco, depois de eu voltar com as flores, ele resolveu soltar o cachorro, que não deu trabalho.
Viva os amigos que aparecem inesperadamente!
Abraços pra todos vocês , meus/minhas leitores/leitoras amigos e amigas!
Alzira Maria
 
Canção da América (Unencounter)
Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de 7 chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção
Que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não
Mesmo esquecendo
Compositores: Fernando Brant / Milton Nascimento
Letras de Canção da América (Unencounter) © Sony/ATV Music Publishing LLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário