sábado, 12 de maio de 2018

VOCÊ TEM UM FLAMBOYANT EM CASA? HISTÓRIA DA FOTO

 Foto: Lucy Boechat

Helsinki, Silja Line Symphoni  12/05/2018

Moramos em São Paulo durante 4 anos. Um tempo maravilhoso de aprendizado e muitos bons encontros.
O apartamento era grande e tinha uma varanda. Comprei então ,num vaso mais ou menos grande, um flamboyant de cor rosa forte(schoking) como eu gosto.Ele enfeitou nossa varanda até nossa volta para Aachen na Alemanha.
Tivemos que deixar em São Paulo, além dos amigos e família, algumas muitas coisas que não podíamos por no container. Ou porque não resistiria, como o flamboyant, ou porque não cabia. Ainda assim levamos muito mais do que devíamos e precisávamos.
Dei então meu querido flamboyant para minha irmã Lucy que mora em São José dos Campos e que, já nessa época, se interessava muito por plantas.
Cada vez que vou a São José posso vê-lo feliz da vida enfeitando o portão de entrada, como veem na foto acima. Não está uma lindeza?
Fico feliz em vê-lo tão bem adaptado lá como uma linda árvore florindo a vida da Lucy e de todos que moram ou passam pela rua.
E eu o trouxe aqui pra colorir a vida de vocês também, meus/minhas leitores/leitoras queridos/as!
Bom sábado!
Bom Dia das Mães amanhã! O flamboyant é meu cartão.
Abraço caloroso.
Alzira Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário