domingo, 13 de maio de 2018

GRATIDÃO A MINHA MÃE TERRENA NESSA VIDA DE AGORA! GRATIDÃO EU SOU!


GRATIDÃO EU SOU!

Gratidão a minha mãe nessa encarnação, Maria Natividade Faria Boechat , por:
. sua decisão em me aceitar como filha 
. sua escolha do parceiro para essa responsabilidade, Antonio Armond Boechat
.sua criatividade em resolver desafios na vida
.sua capacidade de renovação e transformação para acompanhar o mundo e as gerações que vão chegando, sem perder seus valores e seu modo de estar no mundo
.sua aceitação das pessoas como são, sem cobrar delas o que não podem dar
.sua capacidade de atender às necessidades e desejos de outras pessoas sem esquecer de atender às necessidades dela própria(Uma cena que me marcou muito: ela em pé em frente ao rádio na nossa casa na fazenda, ouvindo novela. O rádio ficava em cima da estante. Acredito que ela não tinha tempo para ouvir toda a novela, mas vinha ali e ouvia o que podia. Na minha memória, eu a vi fazer isso durante o recreio dos alunos da escola na qual ela era professora. Na época eu pensei que incrível era ela achar tempo e calma para ouvir a novela no meio de tanto a fazer. Hoje sei que exatamente esse "se dar o direito de fazer uma pausa/de ter vontades a serem preenchidas por ela mesma", é que dava a ela o equilíbrio para cumprir as tarefas sem problema. Ou sem muitos!)
.sua arraigada crença na prosperidade e no "Deus provê", apoio dela em várias mudanças de profissão
.sua energia e gosto em viajar para estar com as pessoas
.sua persistência em pedir o que quer
.sua paciência em ouvir
.sua aceitação da necessidade de delegar o que ela não pode fazer
.sua auto estima forte
.seu jeito próprio de lidar com as pessoas,sendo firme quando necessário. Sempre teve boas pessoas para trabalharem com ela
.seu amor por todos seus filhos, patente na coragem de ter 10 filhos e acolher mais vários de outras pessoas dentro da casa dela, já cheia dos seus
.sua pontualidade junto à vida diária da família(Ouço a voz dela dizendo" Eu trabalho, mas estou sempre em casa na hora do almoço.")
.seu hábito de estar sempre arrumada em casa 
.sua certeza de que ela "faz o melhor e seu melhor é suficiente"
.sua fé na vida(" O impossível não existe" "Com Deus tudo é possível")
.sua criatividade em resolver desafios na vida
.sua capacidade de renovação e transformação para acompanhar o mundo e as gerações que vão chegando, sem perder seus valores e seu modo de estar no mundo
.sua sabedoria(Nunca tentou segurar os filhos debaixo de suas asas e sempre os apoiou em seus desejos de realização. Como ela não é perfeita,deu o apoio que ela podia  ou achava que devia. Mãe é mãe, não é Deus.)
.sua dedicação 
.sua presença constante na vida de todos nós,fazendo a diferença(Agora diariamente pelo WhatsApp! Pura bênção. Religiosamente todos os dias enviando mensagens de voz para todos)

Gratidão, mamãe. Aprendemos com você no exemplo do dia a dia e muitas situações e possibilidades na nossa vida atual vem daí, das escolhas feitas por nossos antepassados mais longe, e, principalmente, por você e papai.

Gratidão eterna a vocês dois e a todos que antes de vocês fizeram também suas escolhas. Amo vocês.
Chuva de bênçãos.
Sua filha,
Alzira Maria
Gratidão eterna também às pessoas que fizeram papel de mãe na minha vida.
Foram muitas antes e são muitas agora. Cito aqui as que desempenharam esse papel durante maior tempo(de relógio!)
1.Minha tia e madrinha Lucy Boechat Leme. Gratidão!
2.Maria José Cordeiro Rangel. Gratidão!
Ambas me acolheram em sua casa em diferentes épocas da minha vida, ambas muito importantes.
Que Deus as abençoe onde estiverem agora na pátria espiritual. 
 3.Alzira Rabello Guimarães, minha avó materna, vó Zira.
 Não morei na casa dela, mas lá passei férias maravilhosas, em Nova Iguaçu.

Ela é que veio morar na nossa casa para mamãe e papai poderem trabalhar na fazenda e nós podermos ficar na cidade estudando. Ela corajosamente acabou com a casa dela, deixou a vida dela em Nova Iguaçu para trás e veio morar e dirigir a casa de mamãe na cidade.
Grande era! Estou vendo a casa de assoalho de madeira brilhando, o chão da cozinha de vermelhão! Deus a abençoe e ao trabalho que faz na espiritualidade. Gratidão!
4.Saimi Annikki Maikulla Peltonen, mãe do Ari, que me acolheu na família e que nos recebeu inúmeras vezes na casa dela e do Vilho Eemil, marido dela e pai do Ari, para curtas visitas e para férias.
Gostava muito de conversar e eu não falava finlandês. Ela conversava assim mesmo e nos entendíamos.

Alzira Maria

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário