quarta-feira, 16 de maio de 2018

JÀ PARTICIPOU DA ABERTURA DE UM CHALÉ NA FINLÂNDIA PARA A TEMPORADA DE VERÃO??VEJA PRIMEIRO CAPÍTULO AQUI NESSAS FOTOS!! AGUARDE OS PRÓXIMOS!!




Loppi, maio de 2018

Estivemos no chalé de verão em Loppi à beira do lago, aquele que já conhecem dos meus vídeos e fotos. Eu, Ari e as 3 irmãs dele, Paula, Taina, Anne e Mauri, marido da Anne.(Em Loppi há milhares de lago!)
Cada um já tem mais ou menos sua função na organização, vai chegando e começando a fazer o que sabe ser necessário e que pode ser feito por ele/ela.
Anne e Mauri tem roupa lá de "trabalhador profissional" e envergam-na logo no início. Eu levei algo que me protegesse do sol porque sabia o que faria fora da casa. Quando o legging não era suficiente e eu sentia que precisava algo mais nas pernas, vestia uma calça por cima. As meninas riram do meu "uniforme"!
Anne levou luvas protetoras e todos pudemos usar .
Trabalhamos na quinta e no sábado e na sexta fomos à cidade mais próxima de Loppi comprar o que precisávamos(flores ,por exemplo)



e pegar a Paula que fora a Helsinki e ia chegar de trem na cidade vizinha. Ari comprou também peixe pro almoço e eu tentei achar um casaco para mim e outras interessadas.
Na quinta a Taina organizou dentro do chalé e tirou o que não era usado ou estava quebrado e foi tudo doado para a loja de segunda mão de Loppi.(Duas fotos abaixo)



Acima, Ari limpa teto da casa de brincadeira das crianças.

Anne, Paula e eu varremos as folhas que caíram das árvores no ano passado no outono.Agora estavam secas.


 Eu escondida do sol. Casaco eu tirei logo depois.

 Paula carregando folhas com a grande pá de carregar/tirar neve.
 Com folhas.
 UAU!!!! Completamente sem folhas! UF!

 Paula e seu ancinho!
Eu fui a fotógrafa oficial nos 3 dias! Me "fotografei" também!

Aguardei mais notícias e fotos no próximo post|! Até lá!
Abraço.
Alzira Maria

MARAVILHOSAS PAISAGENS NO CHALÉ À BEIRA D´ÁGUA EM MAIO DE 2018

O vídeo abaixo foi feito logo depois que chegamos ao chalé na quinta feira antes do Dia das Mães.



domingo, 13 de maio de 2018

HOMENAGEM ÀS MÃES QUE CUIDAM DA MÃE DE OUTRAS PESSOAS





Estocolmo, 13/05/2018

As fotos são da Costura do Grupo Humberto de Campos de Itaperuna, Estado do Rio.
São senhoras que trabalham anonimamente e sem salário para fazer enxovais para bebês que nascerão em famílias sem poder aquisitivo.

Que alegria para essas mães poderem receber um enxoval completo para o seu bebê que vai nascer. Tenho certeza que isso as ajuda a passar melhor pelo momento do parto.
Trabalho abençoado o dessas senhoras que trabalham na costura, doando seu tempo e seus conhecimentos com amor.

Toda a despesa é paga com doações. Não hesite, se estiver procurando um bom motivo para doar.
Bem vinda/o como doadora/doador da Costura! 
Enviamos informações para doação.

Abraço.
Alzira








MÃE, UMA MULHER COMUM: EXCELENTE TEXTO! (Instituto Ipê Roxo)

Caros leitores


Gostei muito desse texto e repasso.



Fiz Constelação familiar com a Sonia Farias, consteladora e professora do Ipê Roxo e gostei muito.
Espero que sirva para reflexão.
Abraço grande.
Alzira



Não se assuste com o título deste texto. Pode parecer que chamar nossa mãe de uma mulher comum se assemelha a diminuí-la, ou ao seu papel. Não é nada disso.
Na verdade, a nossa recusa, como filhos, em ver a ela desse jeito, dentro da realidade como ela é, nos conduz a problemas e dificuldades de relacionamento e na vida.
É bom esclarecer: nossa mãe é comum, ainda que capaz de coisas extraordinárias.
A maior delas é a capacidade de gerar vida.
Uma outra é a capacidade de a partir do seu corpo, nos alimentar. E nos prover segurança, carinho e um ambiente que nos permite crescer.
Mas ainda assim, ela é somente uma mulher comum.

O que isso significa?
Que ela também foi uma filha com suas carências, ou uma mulher de coração partido. Significa que ela também foi uma jovem com seus sonhos, e talvez também frustrações. Significa que a vida que passa e passou por ela também trouxe desafios que ela talvez não soube lidar bem.
Como uma mulher bem comum, ela pode ter passado por situações que foram muito fortes, e onde ela se viu sem saída. No seu senso de sobrevivência, algo teve que se reposicionar para que ela pudesse ir adiante.
Esse ir adiante, ainda que de forma não perfeita - ou melhor, não da forma idealizada por nós, filhos - é que permitiu que ela construísse uma vida, da forma como foi.
E foi essa vida que alimentou a nossa vinda. Também da forma como foi.

Despedindo-se da mãe ideal

É possível olhar para sua mãe e se despedir da super-heroína? Olhar para ela na sua grandeza comum, de quem tomou a vida e fez algo com ela?
Falar sobre a mãe lembra também que tem que se falar dos filhos. São papéis interdependentes, onde um não existe sem o outro. E nesse ponto, os filhos, através de seu amor e conexão profunda com a mãe, caem na armadilha da idealização.
Isso é prejudicial pois ao identificar a mãe com o olhar idealizado, também passa a exigir dela um comportamento que é impossível de ser alcançado.
E nesse movimento, muitas vezes, cria-se um espaço onde o filho experimenta esta expectativa e sua não realização por parte da mãe como falta de amor e falta de carinho, como se a capacidade de sua mãe de ser mãe não fosse o suficiente.
Por olhar o inatingível, sua conexão com a mãe real fica estremecida.
Isso é prejudicial, antes de tudo, para o próprio filho. Nesse ponto, onde se percebe o ciclo de dificuldades que nós inconscientemente criamos para nós mesmos, é que Hellinger, o criador das Constelações Familiares, nos coloca a nossa responsabilidade pessoal.
O relacionamento com a mãe é algo definidor que gera reflexos em muitas áreas da vida. Um estremecimento na relação com a mãe traz dificuldades no desenvolvimento e no  caminhar de uma pessoa.
Se eu, como filho, idealizo algo que minha mãe não pode me dar, eu também tenho responsabilidade nas minhas dificuldades com ela. E se eu aceito essa responsabilidade, então é possível olhar para uma boa solução.

Como retornar à mãe

Filhos desejam seus pais. O vínculo que os une é muito mais forte que qualquer desavença ou exigência. Vemos continuamente em nossos workshops, que o que atua no coração de cada filho é amor e lealdade a seus pais, ainda que na superfície esse sentimento seja experimentado como raiva ou exclusão.
Reconhecendo isso, é possível encontrar uma porta onde podemos retornar à nossa mãe. No caminho de volta, faremos apenas um pequeno ajuste: nos preparamos para encontrar nossa mãe real.
Para nos ajudar nesse caminho, um pequeno exercício de imaginação pode nos ajudar.
Então, que tal olhar você para aquilo que é difícil em sua vida pessoal? Aquilo que negamos, tentamos esconder ou mesmo que batalhamos para mudar, mas que nem sempre saímos vitoriosos? Lembramos da nossa sensação de confusão quando somos confrontados por outros que nos pedem outras atitudes, e nos sentimos perdidos sem saber direito o que fazer.
Sim, nós, como pessoas bem comuns, com nossas limitações.
Se você pode experimentar isso, veja se é possível olhar para sua mãe e perceber nela essa mulher, também bem comum, que se defrontou com coisas na vida em que ela tenha se percebido também com dificuldades para resolver.
Uma mulher comum, que também caminhou na vida como a gente, sem manual de instrução. Acertou e errou, em um método de aprendizado comum a todos.
Veja se a exigência que ainda existe em você é algo que você possa soltar. Veja também se esta exigência está servindo à você, no seu medo de tomar responsabilidade pela sua vida.
“Enquanto eu culpo minha mãe, pouco me resta fazer a não ser esperar. E exigir. E também assim escapo da minha responsabilidade com a minha vida."

Comum, ainda que com feitos extraordinários

Que tipo de relacionamento nos espera, ao vermos nossa mãe como uma mulher comum? O maior reflexo da mudança deste olhar é encontrar novamente o caminho para nossa mãe, e retomar o fluxo da nutrição para nossa vida.
Saimos do imaginário e lidando com o real, encontramos nossa mãe e a nós mesmos.
Descobrimos onde está o nosso porto seguro e todo o mar disponível para navegar.
Com uma base forte, nos sentimos seguros para tomar nosso próprio caminho, conquistando nossas alegrias e aceitando nossas dores. Tudo aquilo que nos pertence entra em nosso caminho.
Há também um interessante efeito secundário de vermos nossa mãe através do que se apresenta como verdadeiro e real. Ao liberá-la de expectativas extraordinárias, liberamos a nós mesmos para conduzir nossa vida dentro dos parâmetros reais. Ficamos menos ansiosos, mais satisfeitos e vemos a leveza adentrar na nossa rotina.
Seguimos bem por estarmos tranquilos na nossa origem. Não brigamos mais com a fonte da nossa vida. E por consequência, não brigamos mais com a vida em si.
Caminhamos, gratos, por ter a mãe e o pai que temos. E tudo que faz parte se torna força em nossos movimentos diante da vida.


Que neste domingo, você possa reencontrar-se com sua mãe com um olhar ampliado, vendo-a como esta mulher tão extraordinária dentro de todas as suas dificuldades.

Encontrá-la pessoalmente, se isso ainda for possível, ou encontrá-la dentro de seu coração, que é o lugar onde o encontro mais importante pode se dar, mesmo depois de nossos pais não estarem mais fisicamente conosco.

À todas as mães, nossa gratidão pela coragem.
Um grande abraço de toda a equipe do Instituto Ipê Roxo.

GRATIDÃO A MINHA MÃE TERRENA NESSA VIDA DE AGORA! GRATIDÃO EU SOU!


GRATIDÃO EU SOU!

Gratidão a minha mãe nessa encarnação, Maria Natividade Faria Boechat , por:
. sua decisão em me aceitar como filha 
. sua escolha do parceiro para essa responsabilidade, Antonio Armond Boechat
.sua criatividade em resolver desafios na vida
.sua capacidade de renovação e transformação para acompanhar o mundo e as gerações que vão chegando, sem perder seus valores e seu modo de estar no mundo
.sua aceitação das pessoas como são, sem cobrar delas o que não podem dar
.sua capacidade de atender às necessidades e desejos de outras pessoas sem esquecer de atender às necessidades dela própria(Uma cena que me marcou muito: ela em pé em frente ao rádio na nossa casa na fazenda, ouvindo novela. O rádio ficava em cima da estante. Acredito que ela não tinha tempo para ouvir toda a novela, mas vinha ali e ouvia o que podia. Na minha memória, eu a vi fazer isso durante o recreio dos alunos da escola na qual ela era professora. Na época eu pensei que incrível era ela achar tempo e calma para ouvir a novela no meio de tanto a fazer. Hoje sei que exatamente esse "se dar o direito de fazer uma pausa/de ter vontades a serem preenchidas por ela mesma", é que dava a ela o equilíbrio para cumprir as tarefas sem problema. Ou sem muitos!)
.sua arraigada crença na prosperidade e no "Deus provê", apoio dela em várias mudanças de profissão
.sua energia e gosto em viajar para estar com as pessoas
.sua persistência em pedir o que quer
.sua paciência em ouvir
.sua aceitação da necessidade de delegar o que ela não pode fazer
.sua auto estima forte
.seu jeito próprio de lidar com as pessoas,sendo firme quando necessário. Sempre teve boas pessoas para trabalharem com ela
.seu amor por todos seus filhos, patente na coragem de ter 10 filhos e acolher mais vários de outras pessoas dentro da casa dela, já cheia dos seus
.sua pontualidade junto à vida diária da família(Ouço a voz dela dizendo" Eu trabalho, mas estou sempre em casa na hora do almoço.")
.seu hábito de estar sempre arrumada em casa 
.sua certeza de que ela "faz o melhor e seu melhor é suficiente"
.sua fé na vida(" O impossível não existe" "Com Deus tudo é possível")
.sua criatividade em resolver desafios na vida
.sua capacidade de renovação e transformação para acompanhar o mundo e as gerações que vão chegando, sem perder seus valores e seu modo de estar no mundo
.sua sabedoria(Nunca tentou segurar os filhos debaixo de suas asas e sempre os apoiou em seus desejos de realização. Como ela não é perfeita,deu o apoio que ela podia  ou achava que devia. Mãe é mãe, não é Deus.)
.sua dedicação 
.sua presença constante na vida de todos nós,fazendo a diferença(Agora diariamente pelo WhatsApp! Pura bênção. Religiosamente todos os dias enviando mensagens de voz para todos)

Gratidão, mamãe. Aprendemos com você no exemplo do dia a dia e muitas situações e possibilidades na nossa vida atual vem daí, das escolhas feitas por nossos antepassados mais longe, e, principalmente, por você e papai.

Gratidão eterna a vocês dois e a todos que antes de vocês fizeram também suas escolhas. Amo vocês.
Chuva de bênçãos.
Sua filha,
Alzira Maria
Gratidão eterna também às pessoas que fizeram papel de mãe na minha vida.
Foram muitas antes e são muitas agora. Cito aqui as que desempenharam esse papel durante maior tempo(de relógio!)
1.Minha tia e madrinha Lucy Boechat Leme. Gratidão!
2.Maria José Cordeiro Rangel. Gratidão!
Ambas me acolheram em sua casa em diferentes épocas da minha vida, ambas muito importantes.
Que Deus as abençoe onde estiverem agora na pátria espiritual. 
 3.Alzira Rabello Guimarães, minha avó materna, vó Zira.
 Não morei na casa dela, mas lá passei férias maravilhosas, em Nova Iguaçu.

Ela é que veio morar na nossa casa para mamãe e papai poderem trabalhar na fazenda e nós podermos ficar na cidade estudando. Ela corajosamente acabou com a casa dela, deixou a vida dela em Nova Iguaçu para trás e veio morar e dirigir a casa de mamãe na cidade.
Grande era! Estou vendo a casa de assoalho de madeira brilhando, o chão da cozinha de vermelhão! Deus a abençoe e ao trabalho que faz na espiritualidade. Gratidão!
4.Saimi Annikki Maikulla Peltonen, mãe do Ari, que me acolheu na família e que nos recebeu inúmeras vezes na casa dela e do Vilho Eemil, marido dela e pai do Ari, para curtas visitas e para férias.
Gostava muito de conversar e eu não falava finlandês. Ela conversava assim mesmo e nos entendíamos.

Alzira Maria

.

A MÃE (ACEITANDO-A!) SRI PREM BABA





POEMA "MÃE" CASIMIRO CUNHA/CHICO XAVIER

 
 
Minha irmã, se Deus te deu
A luz da maternidade,
Deu-te a tarefa Divina
de renúncia e da bondade. 
Busca imitar no caminho
A Rosa de Nazaré
Irradiando o perfume
De Amor, de humildade e fé.
Lembra sempre em tua estrada,
Que a paz de tua missão
É feita dessa ternura
Que nasce do coração. 
Contempla em cada filhinho
Um luminoso sorriso
Da alegria dolorosa
Que te leva ao paraíso
Porque, ser mãe, minha irmã,
É ser prazer sobre as dores
É ser luz, embora a estrada
Tenha sombras e amargores
Ser mãe é ser a energia
Que domina os escarcéus,
É ser nas mágoas da Terra
Um sacrifício dos céus.
Ama o filho de outra mãe
Qual se fora teu também,
E estarás santificando
Teu lar nas luzes do bem.
Castiga amando o teu filho
Em teu carinho profundo.
Prefere o teu próprio ensino
Às tristes lições do mundo.
Recorda que está contigo
A missão de renovar,
De corrigir perdoando,
De esclarecer e ensinar. 
Nos teus exemplos repousa
A esperança do Senhor,
Que há de salvar este mundo
Por meio de Teu Amor. 

CASIMIRO CUNHA Livro: CARTAS DO EVANGELHO Psicografia: Francisco Cândido Xavier

sábado, 12 de maio de 2018

VOCÊ TEM UM FLAMBOYANT EM CASA? HISTÓRIA DA FOTO

 Foto: Lucy Boechat

Helsinki, Silja Line Symphoni  12/05/2018

Moramos em São Paulo durante 4 anos. Um tempo maravilhoso de aprendizado e muitos bons encontros.
O apartamento era grande e tinha uma varanda. Comprei então ,num vaso mais ou menos grande, um flamboyant de cor rosa forte(schoking) como eu gosto.Ele enfeitou nossa varanda até nossa volta para Aachen na Alemanha.
Tivemos que deixar em São Paulo, além dos amigos e família, algumas muitas coisas que não podíamos por no container. Ou porque não resistiria, como o flamboyant, ou porque não cabia. Ainda assim levamos muito mais do que devíamos e precisávamos.
Dei então meu querido flamboyant para minha irmã Lucy que mora em São José dos Campos e que, já nessa época, se interessava muito por plantas.
Cada vez que vou a São José posso vê-lo feliz da vida enfeitando o portão de entrada, como veem na foto acima. Não está uma lindeza?
Fico feliz em vê-lo tão bem adaptado lá como uma linda árvore florindo a vida da Lucy e de todos que moram ou passam pela rua.
E eu o trouxe aqui pra colorir a vida de vocês também, meus/minhas leitores/leitoras queridos/as!
Bom sábado!
Bom Dia das Mães amanhã! O flamboyant é meu cartão.
Abraço caloroso.
Alzira Maria

terça-feira, 8 de maio de 2018

PRECE À MÃE SANTÍSSIMA (Maria Dolores)






PRECE À MÃE SANTÍSSIMA

Enquanto as mães do mundo são reverenciadas, deixa te recordemos a pureza incomparável e o exemplo sublime...
Soberana, que recebeste na palha singela o Redentor da Humanidade, sem te rebelares contra as mães felizes, que afagavam espíritos criminosos em palácios de ouro, ensina-nos a entesourar as bênçãos da humanidade.
Lâmpada de ternura, que apagaste o próprio brilho para que a luz do Cristo fulgurasse entre os homens, ajuda-nos a buscar na construção do bem para os outros o apoio de nossa própria felicidade.
Benfeitora, que te desvelaste, incessantemente, pelo Mensageiro da Eterna Sabedoria, sofrendo-lhe as dores e compartilhando-lhe as dificuldades, sem qualquer pretensão de furtá- lo aos propósitos de Deus, auxilia-nos a extirpar do sentimento as raízes do egoísmo e da crueldade com que tantas vezes tentamos reter na inconformação e no desespero os corações que mais amamos.
Senhora, que viste na cruz da morte o Filho Divino, acompanhando-lhe a agonia com as lágrimas silenciosas de tua dor, sem qualquer sinal de reclamação contra os poderes do Céu e sem qualquer expressão de revolta contra as criaturas da terra, conduza-nos para a fé que redime e para a renúncia que eleva.
Missionária, salva-nos do erro.

Anjo, estende sobre nós a níveas asas!...
Estrela, clareia-nos a estrada com teu lume...Mãe querida, agasalha-nos a existência em teu manto constelado de amor!...
E que todas nós, mulheres desencarnadas e encarnadas em serviço na terra, possamos repetir, diante de Deus, cada dia, a tua oração de suprema felicidade:
“- Senhor, eis aqui tua serva, cumpra-se em mim segundo a tua palavra”. 
Anália Franco

AFIRMAÇÕES FASCINAM E INSPIRAM!!! CONVIDE AMIGOS PARA FAZEREM AFIRMAÇÕES JUNTOS: EFEITO IMPRESSIONANTE!!!!!!







Associe-se A Alguém Em Suas Afirmações

É bom que você tenha uma outra pessoa com você quando usar a força de domínio de afirmação, principalmente quando as coisas pareceram não mudar imediatamente ao seu comando. Assegure-se, naturalmente, que seja uma pessoa com quem você se entenda e que ela também acredite no êxito desse método. Sempre pedi às pessoas que faziam parte do quadro de auxiliares da igreja que, em determinadas circunstâncias, usassem a lei do domínio comigo. Minha secretária e eu muitas vezes fizemos juntas afirmações para que o trabalho do dia fosse perfeito, dizendo: Esta é a hora da perfeição divina. Os esmerados trabalhos do amor e da sabedoria divinos aparecerão hoje. Muitas vezes o contador e eu fazíamos as seguintes afirmações com relação Pás finanças da igreja: Esta é a hora da perfeição divina. Os perfeitos resultados da essência e do suprimento divinos aparecerão agora. Muitas vezes, todos os funcionários da igreja se reuniam comigo para afirmar para toda a igreja: O reino de Deus chegou e a suprema boa vontade de Deus está agora em todos os cantos desta igreja. Nossos períodos de afirmação de domínio sempre trouxeram resultados perfeitos.





Escreva Sua Afirmação

Talvez você não tenha a oportunidade de poder estar sozinho para declarar sua lei de domínio em voz alta. Se este for o seu caso, escreva suas afirmações repetidas vezes. Um bem sucedido homem de negócios, conferencista e escritor, contou-me como, há anos atrás, ele contornou essa situação, depois de ter aprendido a lei de domínio. Ele queria se expandir em outros sectores, receber uma maior compensação, ter liberdade para escrever, fazer conferências e viagens com relação ao seu trabalho. Além do mais, naquela época, ele estava muito magro e com a saúde precária. Sua vida conjugal não era das mais harmoniosas nem das mais agradáveis. Na verdade, ele precisava que tudo em sua vida melhorasse. Ele estava convicto de que a lei de domínio poderia melhorar tudo, mas como sua família não estava interessada em tal “novidade”, ele chegou à conclusão de que teria que fazer suas afirmações sozinho.

Como sentisse que dessa maneira poderia não conseguir bons resultados, resolveu escrevê-las. Todas as noites ele se recolhia ao seu quarto com lápis apontados e folhas de papel. Escrevia, então, centenas de vezes, as palavras que desejava que sua mente registasse. Escreveu sobre sua saúde, sua prosperidade e sua felicidade. Certo dia, que havia sido extremamente agitado, ele escreveu centenas de vezes uma afirmação para que o desentendimento que tivera com seu sócio chegasse a uma ótima solução. Repetidas vezes, escreveu: Esta situação não me amedronta, pois Deus, o verdadeiro Espírito de Amor e Sabedoria está comigo para me apoiar e me encorajar, e fazer que tudo dê certo. Coloco toda minha vida à mercê da extremosa solicitude do Criador, porque sei que Ele deseja para mim saúde, felicidade, prosperidade, revelação espiritual e tudo o que é bom.

Naquela noite, quando se deitou, afirmou mentalmente, repetidas vezes: Nada a não ser o que é bom me acontecerá, porque tudo está à mercê de Deus. No dia seguinte bem cedo, seu sócio lhe telefonou para dizer que desejava comprar sua parte nos negócios. Imediatamente acertaram um preço. A transacção foi rapidamente concluída e ele ficou livre pra começar vida nova para si e para sua família. Sua saúde logo melhorou, começou a engordar e, mais tarde teve até que fazer dieta.  Sua mulher encontrou um emprego igual ao que tinha antes de se casar e, quando ele consentiu que ela voltasse a trabalhar, essa nova ocupação fez com que entre eles surgisse uma sensação de liberdade, realização e felicidade. Tudo isso começou, quando ele teve a coragem de escrever centenas de vezes, todas as noites, algumas palavras simples de como ele desejava que sua vida fosse, ao invés de se atormentar com o estado de coisas em que antes vivia.





Afirme Seu Desejo De Ser Sadio

Há pouco tempo uma amiga me contou como havia usado a força de afirmação de domínio para recobrar a saúde. Ela tinha sofrido uma operação séria, após a qual seu médico lhe dissera, e a seu marido, que ela provavelmente viveria somente mais uns três meses. Seu marido, no entanto, sabia como o corpo é suscetível à força do pensamento, reagindo positiva ou negativamente às atitudes que se tem para com ele.
Quando ela voltou para casa seu marido lhe disse: “Você ouviu o diagnóstico do médico sobre seus três meses de vida. Você pode aceitá-lo e morrer, ou você pode rejeitá-lo e viver. No entanto, se quiser viver, você precisa fazer duas coisas: Em primeiro lugar pare de falar sobre sua operação e sobre o que você passou no hospital. Tudo acabou, esqueça. Em segundo lugar, você deve pensar na vida, afirmá-la e ter esperanças de que viverá.” Sugeriu então, que ela afirmasse, diariamente: Que a saúde divina se manifeste para mim e em mim agora. Ela começou a usar essas simples palavras de domínio muitas vezes ao dia, até que elas se tornaram um hábito subconsciente. Quando amigos ou vizinhos os visitavam, seu marido sempre dizia: “Nós não falamos sobre sua doença ou sobre o que ela passou no hospital. Isto tudo acabou. Ela está muito bem de saúde agora.” Tudo isso aconteceu há 22 anos atrás e essa senhora me disse que, desde aquela época, nunca mais ficara doente um só dia sequer!

Você provavelmente estará pensando porque eu estou escrevendo sobre curas em um livro sobre prosperidade. A palavra “prosperar” significa ser bem sucedido ou ter êxito em qualquer coisa ou objectivo que se deseje alcançar. Quando escrevo sobre prosperidade, estou escrevendo sobre o desejo que se tem de conseguir o máximo que se possa e de ter um perfeito equilíbrio na vida e nos negócios. Na verdade, a vida pouco vale se não se tem saúde, ou os meios para consegui-la. Tanto a medicina psicossomática, como a psicologia e a psiquiatria estão de acordo sobre o extraordinário poder que a mente tem sobre o físico, tanto em relação a doenças como em relação à saúde.








Afirmações Fascinam e Inspiram

Todo o mundo deseja e é fascinado pela lei de domínio para a prosperidade. Há pouco tempo falei e mostrei a um grupo de universitários várias das expressões de domínio, que os conselheiros espirituais dão às pessoas que os procuram para uma orientação espiritual sobre os seus problemas. Mostrei talvez uma dezena de diferentes expressões afirmativas, explicando cada uma servia a uma determinada circunstância e a um determinado tipo de problema.

No fim da conferência, deixei sobre a mesa as expressões afirmativas e convidei os estudantes a examiná-las mais cuidadosamente e a levá-las, caso o desejassem. Fiquei surpresa em ver como eles se apressaram em apanhá-las todas, depois da conferência. Quando uma estudante me contou de sua preocupação por causa de um exame oral que ia ter naquela tarde, dei-lhe uma afirmação para que ela usasse. Todos os outros estudantes que haviam assistido à conferência também a anotaram. Ei-la: Eu estou deixando que a Inteligência Divina pense através de mim. Eu sei, eu me recordo, eu compreendo. Eu me expresso de maneira perfeita.

O apóstolo Paulo deveria estar pensando na lei de domínio para a prosperidade, quando aconselhou: Reformai-vos pela regeneração de vosso espírito. (Rom. 12:2)  As verdadeiras afirmações estão repletas de inspiração e de renovação.

Um homem de negócios me procurou para contar como as diversas afirmações que usara o haviam ajudado em sua vida particular e em seus negócios:

‘Eu creio que a força da afirmação realmente salvou minha vida. Seis meses atrás eu estava pensando realmente em me suicidar. Foi quando soube de suas conferências e, pela primeira vez, tomei conhecimento da força do domínio. Tudo me pareceu por demais bom, para ser verdade. No entanto, como minha situação, tanto financeira como no lar, era desesperadora, decidi tentar o método de afirmação – afinal, o que é que eu tinha a perder? Hoje sinto-me realmente muito feliz outra vez, graças às afirmações. Elas são realmente eficazes!
Há seis semanas atrás encontrei um velho amigo que parecia estar tão deprimido como eu tinha estado há seis meses. Ele me disse: “Sabe, acho que não terei forças para continuar assim. O suicídio me parece a única solução. Se eu pudesse encarar a vida da maneira feliz, optimista e vitoriosa como você encara, como eu seria feliz!”
Eu lhe respondi: “Há alguns meses atrás eu me sentia como você está se sentindo agora, porém aprendi a pensar e agir de maneira afirmativa. Ela me ensinou a ter coragem e estou novamente a caminho do sucesso.” Dei, então, ao meu deprimido amigo, algumas das afirmações que tanto me haviam ajudado. Embora elas estivessem rasgadas nas pontas, devido ao uso, meu amigo ficou bastante grato. Há pouco encontrei-o novamente e ele me disse: “Obrigado por aquelas afirmações, elas também me deram a coragem de que necessitava. Não posso entender como umas poucas palavras podem mudar a vida toda de uma pessoa, mas elas realmente mudaram a minha.”

Você pode conseguir todas as valiosas dádivas de Deus, se você estiver disposto a dar em troca, todos os dias, afirmações de domínio. Não existe maneira mais simples ou mais agradável para fazer com que você mude seu modo de pensar e assim poder trilhar o caminho do sucesso. Na verdade, você será o que quer ser, afirmando o que você já é!

Sugiro que, para alcançar a prosperidade, esta seja a última fase, usando a seguinte fórmula: em primeiro lugar, faça uma relação de tudo aquilo que você deseja; em segundo lugar, faça uma imagem mental do êxito que você terá em tudo e, em terceiro lugar, corajosa e deliberadamente afirme e ordene que todo o seu sucesso se concretize. Se você persistir em usar, diariamente, essas três simples medidas, você nada poderá fazer para impedir que uma torrente de fartura inunde sua vida!

Catherine Ponder-As Leis Dinâmicas da Prosperidade