sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ESTOCOLMO: AVENTURAS NUM OUTONO ENSOLARADO!!!!!!



Estoc





AVENTURA 1: Ontem Ari chegou em casa dizendo que queria ir a Helsinki ver a mãe e a irmã dele, Taina, que mora na Noruega e que faz tempo ele não vê. 
Eu não vejo faz alguns anos.
Achei estressante pra ele que tem viajado bastante, mas ele é que sabe.
 Pela manhã perguntei o que ele decidira e ele me disse que resolveria no trabalho pela manhã, depois de falar com Taina. Eu fui pra escola e ele pro trabalho. 
Depois da aula, às 12:00, telefonei e ele havia comprado a passagem de navio pra Helsinki. 
Almocei na rua(não dava tempo de arrumar tudo em casa pra sair, fazer a mala e ainda fazer almoço); fui pro Matdistrikt!
 Agora já estamos dentro do navio(lembram das fotos que postei em julho?): pusemos o carro na barriga do navio, deixamos as bolsas na cabine. 

Ari foi correndo pra sauna, paixão de finlandês, e eu vim pra Promenade(corredor no meio do sétimo andar onde há bares, lojas, restaurantes),pra o restaurante mais simples, comprei um suco de laranja e sentei pra escrever. 
Agora o navio já está se movendo e lá fora está lindo(vejo da janela) com o sol brilhando no arquipélago.São 17:00 e ainda é dia. Esse outono está nos dando de presente dias belíssimos.
 O amanhecer visto da nossa janela da sala tem sido de tirar o fôlego!


Foto de Joseli Nascimento Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário