terça-feira, 12 de junho de 2018

PERIPÉCIAS NA VIAGEM DO RIO A ESTOCOLMO!!!! ACOMPANHEM!! FOTOS


Estocolmo, 12/06/2018

Cheguei agora mesmo em casa depois de 10 dias no Brasil, quase todos em Itaperuna. Como muitos viram no Face, para niver de mamãe!
Dias maravilhosos! Passaram e fui para o Rio para voltar para casa. 
Viagem foi maravilhosa de volta e senti falta das 3 cadeiras nas quais fui deitada no voo de ida; mas sobrevivi, com algum desconforto no pescoço. Casal ao lado muito simpático.
Estava de olho fechado e não ganhei jantar; aproveitei para não jantar porque tinha comido no aeroporto e várias bananas ouro(Ivanda me deu).
Café da manhã eu ganhei e comi o pão com manteiga e omelete com banana.
Descemos. Dessa vez, no fim do corredor do avião para corredor do aeroporto, já havia guardas pedindo passaporte e imagino que querendo saber o que íamos fazer por lá.Pensei comigo, depois de pegar passaporte e cartão de embarque, "Vou dizer a ele o que ele quer ouvir para ficar tranquilo comigo." E quando chegou minha vez, eu disse antes da pergunta dele:" Estou em trânsito para Estocolmo."  Ele recolheu a mão estendida e não quis ver nada meu.

Entrei, andei quilômetros até encontrar o portão B10 de onde sairia meu voo para Estocolmo. Lá havia um bar que tinha sanduíche de tomate com mozzarella. Comprei e pedi ao homem do caixa para partir em 2, por favor. Ele apontou para local onde eu poderia cortar. Ok. Pedi para ele esquentar. Aí ele saiu resmungando, pos dentro da máquina com má vontade e tirou rápido. Disse a ele que não havia faca no local que ele indicara. Ele me avisou que não cortaria para mim. Eu respondi: "Que serviço excelente o senhor oferece!" E ele "É mesmo!"

Logo, logo o voo foi chamado. Entramos. Um senhor me ajudou a por a mala de mão em cima. Sentamos.
Começou o serviço de bordo: sanduíche, refrigerante, café, chá. A aeromoça passou pela nossa fila sem servir. O senhor ao meu lado olhou para mim espantado, eu disse a ele que ela parecia não ter visto que tínhamos as mesas abaixadas. Ela voltou e ele avisou que queríamos sanduíche também.Ela serviu a nós 3 e aos três da fila ao nosso lado que estavam com as mesas fechadas.

Cheguei ao aeroporto de Estocolmo e ainda dentro do avião peguei o celular e ele se conectou com o wifi do aeroporto. Fiz isso pela primeira vez! Nossa! Como sou devagar para isso.
Cheguei a sala de bagagem e pus celular pra carregar enquanto esperava pela mala. E fui respondendo às mensagens.


Peguei mala e fui para ponto do ônibus para a cidade. Ele já estava lá. Paguei passagem direto no ônibus, com cartão. Pela primeira vez perguntei se havia onde carregar celular; motorista me mostrou onde ficava. Olhei, achei esquisito e fiquei quieta. Vi que a toda do meu não entrava lá, mas não perguntei mais nada. Desisti. Daí a pouco pensei: "Estou em Estocolmo, por isso é impossível que não funcione esse serviço; vou olhar melhor." Olhei e vi que era pra tirar da tomada e por direto como no laptop. Funcionou.

Então pensei que seguramente devia haver wifi no ônibus. Fui lá nos ajustes e apareceu a possibilidade de conectar e conectei. Vim feliz da vida mandando e recebendo mensagem.
Paguei 100 Coroas ao invés dos 495 do táxi.

Desci em Sankt Eriksplan , me sentei em uma dessas mesas da foto para beber um café com biscoito antes de pegar o ônibus 3 que me levou para ponto do ônibus 50, que me deixou em frente da minha rua.
GRATIDÃO EU SOU!!!
Entrei em casa e ela estava toda perfumasda por essas maravilhosas flores que Ari me deixou. Enfeitaram meu Dia dos Namorados.

Abraço grande para todos vocês, meus leitores e leitoras queridos/as!
Alzira Maria 
P.S:Ainda não organizei meu email como devo, mas posso postar no Face! Feliz por estar de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário