sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estocolmo: ONDE ENCONTRAR AS CERTEZAS QUE QUERO P/ SER FELIZ????





-Que certezas eu posso ter de que a pessoa que eu amo ou vier a amar estará sempre ao meu lado... e de que minhas conquistas serão preservadas?
-Nenhuma certeza.

-Como eu posso ter ânimo para prosseguir na vida, sem essas certezas? 

-Prosseguir é a única opção. Quanto às certezas, você nasceu sem elas e já tem tudo de que necessita para ser feliz.

-Eu sei que nasci sem elas... Mas hoje elas me trariam paz.

-Não, elas trariam inquietação... Provavelmente, infelicidade.

-Por quê? Isso não faz sentido! 

-Porque certezas inibem o evolutivo questionamento, desvendam a vida, estimulam a indolência existencial, anulam o seu papel de cocriadora da realidade, apagam a chama vital...

-Seria melhor então viver com as incertezas? 

-Seria melhor simplesmente viver... 


-E para viver... Eu realmente já tenho tudo de que necessito como você disse?

-Sim, tudo. Você tem a vida e a grande oportunidade de viver em cada único e insubstituível momento dela: sabedoria na aceitação, gratidão na acolhida e plenitude na entrega.


Enviado por Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário