sexta-feira, 27 de abril de 2018

PASSANDO MAIS UMA VEZ PELO ARQUIPÉLAGO DE ESTOCOLMO... FOTOS

 Helsinki,27/04/2018

 Fotos tiradas ontem à tarde do bar que fica na frente do navio Serenade da companhia finlandesa Silja Line no sétimo andar. A parede da frente é de vidro . Bar panorâmico!
Estivemos pouco tempo lá. Fomos comer algo e depois dormir .
Esse navio faz o percurso Estocolmo/Helsinki/Estocolmo.
Ontem viemos de Estocolmo para Helsinki. Domingo voltamos.
O arquipélago de Estocolmo é de uma beleza incrível! São quilômetros de muitas ilhas.
Abraços. 
Alzira





DEPOIMENTO DE PARTICIPANTE DO GRUPO DE LEITURA DE LIVRO DA CATHERINE PONDER TEXTO LIDO CONFIRA!!

 Imagem relacionada


Helsinki,27/04/2018

Os textos abaixo são os comentários das participantes do grupo de leitura do livro "As Leis Dinâmicas da Prosperidade " da Catherine Ponder:


1.Que lindo !
O texto de ontem me inspirou tanto que hoje fui trabalhar ouvindo a Catherine Ponder. 
Olha o que eu achei! Duas afirmações ótimas! 

"Todas as coisas e todas as pessoas me fazem prosperar agora e eu faço todas as coisas e todas as pessoas prosperarem agora "

" Eu desejo o máximo e o melhor para todo mundo, agora eu atraio o máximo e as mais poderosas pessoas, fregueses, clientes, pacientes etc"
 Debora
 
2.Bom dia meninas!

Muito obrigada ,Alzira, pelo texto. Muito inspirador!
Ótima semana para vocês.
Um abraço
Marli 

3.Boa noite meninas!
Obrigada pelo texto; adorei Alzira.
Foi a inspiração do dia🤗
Abraço para todas !
Débora 


4.Bom dia Meninas,
Obrigada Alzira!!!!
 Abraços para todas.
 Katthya

5.Bom dia Alzira,
 Obrigada pelo envio. Será o meu texto de hoje a noite antes de dormir.
 Ótimo dia!
 Beijos,
 Carolina


6.Obrigada Alzira! Já terminei de ler!
 Abraços.
 Laura

7. 💕
    Regina 

Esqueci algum?
Alzira



Abaixo, meu texto e o da Catherine:


Boa noite, queridas amigas Tomando a liberdade de enviar para voes lerem em casa o que não lemos na semana passada.
Se quiserem fazer comentários aqui por email, fiquem à vontade. Se não, podemos falar um pouco sobre no dia 17/05, encontro de maio, antes de lermos. Se estiverem de acordo, leremos a continuação depois dessa parte.

Abraço.
Alzira
Essa parte é do capítulo 6.




Afirmações Produzem Resultados Felizes

Desconheço quem quer que seja que tenha conscientemente seguido, diariamente, o método de afirmação e de domínio, mesmo por pouco tempo, e que não tenha conseguido felizes resultados. Tampouco desconheço um só estudante que, tendo deixado de usar palavras de domínio, seja em viva voz ou para si mesmo, tenha sido bem sucedido. Conheci muitos estudantes que, embora dissessem saber tudo sobre o sucesso, não pareciam ter conseguido nenhum. Ao interrogá-los percebi, também,  que nenhum usava a lei de domínio. Muitos deles achavam que não era digno deles ficar pronunciando palavras categóricas de prosperidade e de sucesso 15 minutos por dia, embora achassem digno ficar falando de tempos difíceis, falta de dinheiro e dificuldades financeiras o dia todo. Tampouco não achavam não ser digno viverem com dívidas e dificuldades.

Você é quem escolhe se deve seguir o caminho do sucesso ou do fracasso. A lei promissora de domínio leva você a trilhar o caminho do sucesso, o caminho régio do sucesso. Quando a mente fica anos e anos mergulhada em pensamentos de fracasso e de pobreza, vai precisar de uma ajuda diária que a conduza e pensamentos, atitudes e perspectivas mais produtivas. Em circunstâncias extremas é necessário, às vezes, métodos especiais para se conseguir o que se quer. Pode parecer que proferir palavras categóricas de sucesso e prosperidade seja um método insólito. Que seja! Porém, se você mudar o fio dos seus pensamentos com relação ao fracasso e à pobreza, para poder ser próspero e bem sucedido, vá avante e tente.

Quando você enfrenta casos excepcionais sentirá, muitas vezes que terá que empregar um esforço maior para conseguir resultados fecundos. Jacó sentiu que era necessário lutar com o anjo até o raiar do dia, ou até que tivesse o ensejo de uma situação favorável, a fim de obter as bênçãos que desejava. Às vezes, você achará que é necessário agir da mesma maneira.



Esta Lei Não É Nova
Jesus, assim como muitas figuras bíblicas, fez uso da lei de domínio. Ele demonstrou a força da lei de domínio quando disse à figueira: “Nunca mais nasça fruto de ti” e no mesmo ponto se secou a figueira. (Mat. 21:19)

Quando por três vezes Jesus foi tentado no deserto, ele enfrentou o desafio através da lei positiva de defesa. Cada vez que Satanás procurava tentá-lo, Jesus respondia com palavras fortes e categóricas tiradas da Escritura, até que, finalmente, pode colocar Satanás em seu devido lugar, declarando: Vai-te Satanás. (Mat. 4:10) Isso representa palavras poderosas de domínio, quando em situações embaraçosas.
Se você percebe, às vezes, que embora tenha usado a lei de domínio não consegue os resultados desejados, talvez seja porque você empregou palavras muito suaves. Quando Jesus ressuscitou Lázaro, Ele não usou métodos suaves. A passagem bíblica diz: Bradou em alta voz: Lázaro, sai para fora. (João 11:41) Da mesma maneira, quando se usa métodos suaves para acabar com a pobreza e com o fracasso, será tão ineficaz quanto se tentar falar inglês com um francês que não compreende inglês. Não haverá comunicação entre eles e eles não poderão estabelecer nenhum contacto.





Afirmações Podem Resolver Seus Problemas

A Dra. Emilie Cady, que há tempos exerceu medicina na cidade de Nova Iorque, escreveu que, quando se encontrava em situações críticas, sempre inventava e usava as mais ousadas e as mais arrojadas palavras de domínio. Somente quando ela sentia que dominava é que encontrava a solução para os seus problemas.

Certa vez, para se libertar da influência que sentia da personalidade forte de uma pessoa que a estava atormentando, ela usou o seguinte: Não existe tal tipo de personalidade no mundo. Não existe nada a não ser Deus. Em outra ocasião ela torceu o tornozelo, que ficou inchado e dolorido. Ela, então, fechou-se em seu quarto e afirmou repetidas vezes: Existe apenas Deus. Tudo mais é mentira. A dor e o inchaço desapareceram imediatamente.

Certa ocasião, fazia já dois anos que ela tentava provar que Deus era a fonte de sua subsistência, sem levar em consideração o que recebia de seus clientes. Ao fazer suas orações, foi-lhe finalmente revelado que ela não tinha usado a lei do domínio e nem palavras categóricas para a prosperidade. Começou, então, a afirmar: Está certo. Deus agora se manifesta como a fonte de minha subsistência. Ela diz que esse pensamento a tirou da pobreza e que desde então nunca mais sofreu qualquer necessidade financeira que não pudesse enfrentar (A Dra. Cady relata esses acontecimentos em seu livro Como Usei A Verdade, publicado pela Escola Unida da Cristandade).

Apenas conhecer a força do pensamento promissor não é suficiente. Você precisa pô-lo em prática e usar diariamente e em viva voz palavras categóricas que o ajudarão a conseguir o que deseja.





Afirmações Podem Fazer Maravilhas
Há pouco tempo, uma gestante me pediu para lhe dar expressões categóricas de domínio para quando tivesse que ir para a maternidade. Embora ela não esperasse ter quaisquer dificuldades para dar à luz, isso poderia acontecer, pois ela já tinha 40 anos e há vários anos não tinha nenhum filho. As palavras de domínio que eu lhe dei foram: Deus dentro de mim é todo poderoso para me dar vida, saúde e força. Com alegria e facilidade eu darei à luz um filho perfeito. Quando a criança estava para nascer, ela repetiu aquelas palavras inúmeras vezes. Ficou feliz por não estar sentindo quase nenhum dor, a não ser aquelas que são normais quando se dá à luz.

Um pouco mais tarde, seu médico lhe disse que seu parto não seria normal, devido à posição da criança que não estava com a cabeça para baixo. Ao invés de ficar com medo, ela continuou a repetir: : Deus dentro de mim é todo poderoso para me dar vida, saúde e força. Pouco tempo depois o médico lhe disse: “Temos que esperar alguns minutos. Parece que a criança está mudando de posição e, talvez, apesar de tudo, seu parto seja normal.” E ela, realmente, teve um parto normal e quase sem dor.

A maioria de nós tem sido pigmeus humanos, quando poderíamos ser gigantes espirituais se tivéssemos tido a coragem de comandar para que os bens divinos se manifestassem, da forma que Ele nos autorizou a fazer, de acordo com o primeiro livro da Bíblia. O Dr. Lewis L. Dunnington, ministro metodista, descreveu a lei do domínio como sendo “as grandes afirmações que fazer maravilhas para a humanidade” (no prefácio do seu livro O Esplendor Oculto, publicado por Macmillan Co. Nova York).

Anos atrás, ele também disse ter percebido que as pessoas com mais firmeza, as mais íntegras e as mais equilibradas de sua congregação eram aquelas que encaravam a vida de maneira afirmativa. Dr. Dunnigton relata que muitas pessoas de sua congregação estavam convencidas de que recebiam uma ajuda mais sólida quando usavam expressões fortes de fé, do que qualquer outra maneira. Sabendo do êxito que elas estavam tendo, ele também investigou sobre a força da afirmação e começou a usá-la. Ele diz que depois que começou a usar, de maneira consistente, o método de afirmação, sua congregação aumentou de 400 para mais de 2000 pessoas. Posso facilmente compreender que isso tenha acontecido, pois descobri, enquanto no mundo dos negócios e depois como pastora, que as pessoas, hoje em dia, se sentem inseguras – inseguras quanto a uma vida espiritual que não seja apenas de teorias e de doutrinas, mas uma que possa dar a elas saúde, harmonia e fartura.


Catherine Ponder


Alzira Boechat
Visualize Criativa

Membro do DGAM/BfG- Alemanha
Terapeuta e palestrante
PSYCH-K®
Ulriksborgsgatan 16       11849    Stockholm
Telefone: 46-8-12447288
www.visualizecriativa.com
info@visualizecriativa.com

EXPERIÊNCIA SURPREENDENTE NO METRÔ EM ESTOCOLMO


Resultado de imagem para metrô Estocolmo
Helsinki, 27/04/2018
Minha irmã Elizabeth, que já me visitou em Estocolmo, me enviou esse artigo de um jornal brasileiro  que aparece fotografado abaixo.
Li o artigo e confesso que nunca vi essa catraca aberta no metrô aqui. Vou conferir quando estiver de volta a Estocolmo.

A leitura desse artigo me fez lembrar uma experiência surpreendente no metrô de Estocolmo que tive logo depois que me mudei para cá. Eu conto.
Minha amiga Waldete me convidou para ir encontrá-la na saída da escola da filha dela, Isabela, que estava concluindo o ginásio. Por que esse convite?
É que aqui na Suécia eles comemoram o término do ginásio com uma festa no dia, dividida em etapas:
1.os alunos e professores tem uma solenidade dentro da escola e os pais não participam
2.alunos saem dessa solenidade e encontram pais, familiares e amigos que se aglomeram no pátio da escola à espera deles
3.os amigos e familiares fazem cartazes grandes pregados em hastes de madeira que permitem serem carregados com facilidade. Ali vem uma foto geralmente da infância/nome/classe que frequentou/ano de formatura(Esqueci de algo)?

4.levam como presente objetos variados pendentes de um cordão/fita para serem pendurados ao pescoço dos alunos
5.dão também doces/balas/bolas de soprar
6.dali os alunos sobem numa carroceria de caminhão e rodam durante horas pela cidade, "festejando". Às vezes ingerem bebidas alcoólicas

Dadas as informações, vou contar minha experiência.
O combinado foi nós nos encontrarmos na saída do metrô perto da escola.(Não me lembro mais qual foi a estação.) Fui, cheguei um pouco antes e fiquei esperando lá. O movimento nesses dias é grande pela cidade, no metrô, nos ônibus com muitas pessoas indo de um lado para o outro para chegarem às respectivas escolas.
Eu estava então esperando por Waldete.
Em dado momento veio um rapaz, tomou impulso na direção da catraca, bateu as mãos nas duas muradas de metal, uma de cada lado dos vidros que se abrem para os passageiros passarem, e com a força das mãos e do corpo e pernas, pulou sobre a parede de vidro e caiu em pé do outro lado e saiu andando para onde os trens passam.
Fiquei surpresa com essa ação dele, claro. Mas essa não foi minha surpresa maior. A maior foi a reação da pessoa que trabalha dentro do guichê prestando informações e vendendo bilhetes: a pessoa não teve reação nenhuma!!!!! Não tentou impedir, não saiu do guichê para falar com o rapaz, não pediu que as outras pessoas o segurassem, não chamou os guardas ou polícia para irem atrás dele. Nada. Absolutamente nada.
Eu com minha cabeça de brasileira fiquei bem surpresa porque nem cara feia eu vi os outros fazerem. Sim porque as pessoas em volta também não reagiram, nem reclamaram "Eu pago e ele não"; podem até ter pensado, mas foi só. Pelo que pude observar.
Eu não sei como é hoje no Brasil numa situação dessas. Será que vão gritar,correr atrás da pessoa ou será que ficarão calmos como as pessoas aqui? Se sabem, me contem.
Fiquei pensando: "Que legal! A pessoa do guichê sabe que não é papel dela impedir esses atos. Há fiscais no metrô para isso."(Eles esperam as pessoas na saída da catraca na estação  e pedem o bilhete. Se não tem, paga multa.) Então ela continua fazendo o trabalho dela.
Gostei da experiência e a sensação de "O que está acontecendo aqui!!!!" nesse momento foi muito grande.
Abraços.
Alzira

terça-feira, 24 de abril de 2018

ORAÇÃO PARA AS PRIORIDADES CORRETAS (STORMIE OMARTIAN)





Senhor, ajuda-me a separar-me de tudo que me afasta de Ti. Não quero desperdiçar esforços e tempo precioso em coisas que não tem valor para minha vida. Revela a mim todas as situações em que tenho agido assim. Ajuda-me a reconhecer todas as distrações indignas que comprometem a pessoa que Tu me chamastes a ser e tudo o que desejas que eu faça.
Capacita-me a eliminar qualquer coisa em minha vida que me impeça de servir a Ti da maneira devida. Dá-me a habilidade de perceber como são inúteis as coisas que Tu percebes como inúteis.

Não quero de modo nenhum esfriar o meu relacionamento contigo, permitindo a entrada em minha vida de coisas que diminuam o meu comprometimento. Oro para que meus desejos estejam tão submetidos a ti a ponto de jamais me fazerem violar o melhor que Tu tens para minha vida. Preciso tanto ser revigorado e fortalecido pelos momentos que passo contigo que não quero que nenhuma distração desnecessária me impeça de receber essa dádiva.Ajuda-me a estabelecer as prioridades corretas. Capacita-me a lembrar-me de quem Tu me fizeste ser, para que eu não desrespeite isso procurando algo que me preencha quando eu deveria ser preenchido somente de ti.
Em nome de Jesus. Amém.

STORMIE OMARTIAN

domingo, 22 de abril de 2018

GRATIDÃO, SAIMI!




Gratidão, Saimi, pelo nosso tempo de convivência.
Que você esteja entre os seus agora sendo embalada no colo deles e no da Virgem Maria.
Nós lembraremos sempre de você e de seu jeito maravilhoso de ser.
Abraço carinhoso.





Mais uma casa.
Terceira casa!

Saimi amava esse lugar.





Gratidão, Senhor, por todas essas maravilhas e bênçãos em nossas vidas.

Alzira Maria

CAIXAS À VENDA EM ESTOCOLMO





0









quarta-feira, 11 de abril de 2018

O QUE INTERESSA ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER





As ocorrências da vida se destacam em dias de determinadas, na senda de todos: 
As tribulações em família; 
os obstáculos no trabalho; 
as enfermidades de longo curso; 
os desgostos domésticos;
 o momento de erro; 
os tempos de crise; 
os empeços profissionais;
 as incompreensões de pessoas queridas; 
os dias de reconforto; 
as horas de êxito nas realizações laboriosamente esperadas;
 os sofrimentos ocultos; 
os parentes difíceis;
 as aversões gratuitas; 
os companheiros-problemas;
 os prejuízos de conseqüências graves;
 os negócios infelizes; 
as épocas de solidão; 
e as sombras da tempestade, quando a tempestade nos domina o ambiente... 
De tudo isso, a Divina Providência toma o conhecimento preciso, através dos mensageiros que a representam, junto de nós, mas, em verdade, aquilo que ao plano Superior interessa saber é o nosso tipo de reação, diante disso ou daquilo que nos sucede.
 
 André Luiz

sexta-feira, 6 de abril de 2018

COMPRANDO PATO DE LOUÇA EM LISBOA FOTOS DA LOJA MARAVILHOSA







 Pato visto de frente e de costas; folheto divulgação da loja



Pato sendo embalado pra viajar para a Suécia e depois para o Brasil

Lisboa, 6/04/2017

Ontem saí para comprar papéis para découpage, sozinha; Ari queria descansar.

Fui a 3 papelarias com o mesmo nome e consegui comprar 1 papel, 1 pincel e 1 tinta laranja. Bom.

No caminho de volta, entrei numa loja de louças de que havia gostado no dia anterior. As louças eram deslumbrantes, de qualidade. A vendedora/dona me contou um pouco da história da cerâmica que vende, tradicional, de um ceramista português famoso.

 Amei a queijeira à esquerda. As louças são maravilhosas e a decoração/exposição também. A loja é uma verdadeira "contemplação do belo." As vasilhas podem ser compradas, mas a beleza delas não; a beleza delas pertence a todos que conseguem apreciá-las, da vitrine ou dentro da loja. Foi o que fiz: não quis ter nada, mas quis entrar e falar sobre a beleza e meu espanto com ela, contar sobre o pato que me chamou a atenção, ouvir sobre a cerâmica e o ceramista que a trouxe ao mundo.
Puro êxtase ! Isso é para mim viagem, vida e prazer.

 Amei os peixes de louça sobre quadro preto.

 Amei essa mesa: as cores são completamente diferentes e, no entanto, nos dão uma sensação de harmonia interessante. Harmonia dos contrastes?

 As vasilhas-melancias são demais!



 Tigelinhas lindas e despretensiosas!



 Duas fotos acima da mesma mesa em outro ângulo. Reparem na beleza dessa vasilha-beringela!



A mesa da queijeira de outro ângulo!