quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

GRATIDÃO: EU E DEEPAK CHOPRA... A INFLUÊNCIA DA OBRA DELE NA MINHA VIDA

Esse post é dedicado a todas as pessoas que aceitaram meu convite para grupos de leitura e reflexão. Graças à presença delas eu aprendi.
Gratidão pelo caminho percorrido juntos; pela presença na minha vida;pelo apoio.
Aprendi hoje com a Angela Bittencourt a "virar" as fotos!
Que Deus abençoe todos vocês!
Abraço.
Alzira Maria

Estocolmo, 8/02/2018

Recebi essa semana um post pelo WhatsApp que me deixou pensativa e com vontade de escrever sobre. Faço isso agora.

E por que o assunto mexeu tanto comigo? Porque era sobre o doutor Deepak Chopra, meu amigo de perto, meu companheiro de jornadas e jornadas de leitura.

Os livros dele, descobri de uma maneira normal para mim: entrei numa livraria em BH, quando visitava amigos com o Ari, estendi a mão para uma das prateleiras e trouxe 2 livros, um bem fino. Eram "As sete leis espirituais para o sucesso" e "Criando prosperidade"; o primeiro era o desenvolvimento do segundo que, por ser muito condensado, trazia dificukldades para ser entendido.

Acima texto do "Criando Prosperidade"

Descobrira nesse momento um autor que me acompanharia pela vida afora a partir desse momento, Deepak Chopra, naquela época,  uns 20 e poucos anos atrás,mais ou menos um ilustre desconhecido para mim.

Depois veio o "A cura quântica" baseado na física quântica, uma enorme novidade que virou a física tradicional de cabeça para baixou e possibilitou a revolução que se viu, e se vê ainda, nos meios de comunicação: computador, celular, etc. E também na medicina, como ele conta no  livro.



O que fez história também foi o "A realização espontânea do desejo" onde ele trabalha com sutras para nos ensinar como fortificar em nós a possibilidade de criarmos, atrairmos sincronicidades em nossa vida.

E a maneira como achei esse livro foi pura sincronicidade! Eu conto.
Eu e Ari estávamos na praia da Cocanha(15/01/2007), litoral paulista, numa casa maravilhosa que tínhamos descoberto lá com minha irmã Elizabeth, a pedido da minha irmã Margareth e onde estivemos com toda a família.A "casa do seu Paulo": enorme e maravilhosa; gratidão a ela e ao seu Paulo por tantas temporadas deliciosas vividas lá.

Ari me pediu então que eu fosse à livraria da cidade(São Sebastião?) enquanto ele ficava no carro por não haver lugar para estacionar. Ele queria que eu comprasse um livro do Paulo Coelho. Fui. Entrei na livraria e a primeira coisa que vi foi esse livro dentro de uma vitrine.Como é possível alguém "inventar" um livro com esse nome,"A realização espontânea do desejo"?Como é isso?

Falei com um vendedor que ia levar aquele livro e queria o mais novo que ele tivesse do Paulo Coelho. Ele achou para mim, peguei, paguei e saí de lá com a certeza de que carregava um tesouro. E isso se confirmou com os anos. E se o título fosse como o livro do Jung, "Sincronicidade"? Certamente eu teria levado.

Devorei o livro na praia e fiz os exercícios. Reli várias vezes. Organizei grupos de leitura dele com diferentes pessoas em diferentes lugares.

E na minha vida as sincronicidades passaram a acontecer com mais frequência porque quanto mais você as percebe e as segue, mais frequentemente elas acontecem.

Um abraço sincrônico e amoroso da 
Alzira Maria

  Abaixo, o texto que motivou esse post,  enviado por Angela Bittencourt, grande amiga e grande leitora! Já lemos juntas o "A realização espontânea do desejo" e muitos outros. Gratidão, Angela

TEXTO MOTIVADOR DO POST

A Fisioquântic tem a honra de trazer ao Brasil 
o Dr. Deepak Chopra!
 
 O Dr. Deepak Chopra é considerado pela Revista Time uma 
das 100 maiores celebridades do século. Conhecido como
 o “poeta e profeta da Medicina Integrativa” e famoso 
pela transformação pessoal, Dr. Chopra escreveu mais
 de 85 livros, entre eles “A Cura Quântica”, “As 7 Leis
 espirituais do sucesso”, “O Poder da Consciência”,
 “Você é o Universo”, incluindo mais 25 Best-Sellers 
do New York Times.
 
 É membro da Academia Americana de Medicina, 
Professor Clínico da UCSD Medical School, 
Pesquisador de Neurologia e Psiquiatria no 
Hospital Geral de Massachusetts (Estados Unidos)
 e membro da Academia Americana de Endocrinologistas 
Clínicos. Criou a Fundação Chopra e o Centro Chopra 
para o Bem-Estar. O World Post o classificou como o 
mais influente pensador no ramo da Medicina no Mundo.
 
 Junte-se ao Dr. Deepak Chopra e aos maiores médicos
 do Brasil e participe do maior Congresso de Saúde 
e Terapia Quântica do Mundo! Dias 21 e 22 de Setembro,
 no grandioso Teatro Bradesco.
 
 Inscrições abertas no site www.cstq.com.br!



4 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Alzira, participar das leituras com você, em grupos ou somente a nossa dupla, virtual ou presencialmente, sempre foi, é e continuará sendo um aprendizado quântico adquirido gradativamente. Aprendi e aprendo muito com o seu desapego em compartilhar comigo a sua ciência de bem-estar e prosperidade em todos os aspectos da vida. Vamos continuar na labuta, perseverando naquilo que viemos ao mundo fazer: nos melhorarmos. Gratidão eterna.
Angela.

Unknown disse...

Angela querida

É sempre um prazer ter sua presença como companheira de leitura em grupo ou não.
Sua animação, persistência e sabedoria nos animam a continuar, mesmo que aprendamos lentamente como eu.
Você é uma das pessoas da minha lista de "camaradas leitores/leitoras". Gratidão!
Deus te abençoe e te dê vida longa para nos melhorarmos mais e mais!
Abraço caloroso.
Alzira

Unknown disse...

Post mega inspirador.... curiosa e por isso vou buscar a leitura de um desses livros.

Obrigada por compartilhar.

bjs,

Carolina

Unknown disse...

Legal que gostou, Carolina!
Quem sabe lemos um dos livros dele no grupo que pretendemos começar por Skype?
Abraço.
Alzira

Postar um comentário