quarta-feira, 26 de julho de 2017
MANTRA DO DIA CONFIRA! RELATO DE EXPERIÊNCIA PESSOAL COM O MANTRA
MANTRA DE HOJE:
A paz interior começa no momento em que você optar por não permitir que outra pessoa ou evento controle suas emoções.
Estocolmo, 26/07/2017
Recebi esse mantra hoje da Angela Bittencourt, minha amiga.
Enviando pelo WhatsApp, me lembrei de uma fala do João Henrique, amigo que encontramos em Aachen, na Alemanha, e que já voltou a morar no Brasil.
Essa fala dele aconteceu no grupo de estudos espíritas de Aachen já faz um bom tempo, por volta de 10 anos, mas eu me lembro da fala e da cena como se fosse ontem o ocorrido.
Não sei que assunto na reunião levou-o a falar sobre isso.
Ele disse que se irritava com o chefe e que parecia que havia um botão no corpo dele, João Henrique, que , quando pressionado pelo chefe, tinha sobre ele um efeito muito estranho: ele se desestabilizava, se irritava, dançava como uma marionete. Enfim, esse "botão", quando pressionado, tinha o poder de governar-lo, de tirá-lo de seu centro, de irritá-lo;ele perdia o poder de se controlar e o poder ia para as mãos do chefe ou desse "botão".
Eu fiquei sentada, olhando para ele admirada/espantada com a minha descoberta, com o que João trouxera para minha consciência com a fala dele: eu também tinha aquele "botão", apesar de não ter chefe!!!!
Ele estava em busca de solução, de saber como desativar esse "botão" que dava sobre ele tanto poder a uma pessoa . Eu fiquei imaginando que solução poderia existir para o problema que nós dois tínhamos.
A reunião acabou, fomos embora e ficou por isso mesmo. Isso foi o que pensei. Na época eu não sabia ainda(será que hoje sei?) que a nossa intenção é muito poderosa na nossa mente e cria/cocria nossa vida, cria sincronicidades que nos trazem as respostas que tivemos a intenção de descobrir/acessar. Mesmo que não tenhamos consciência de que essa intenção passou ou existiu em nossa mente.
Por isso, comecei a acessar textos informativos sobre esse "botão" que eu e meu amigo tínhamos e que tanto incômodos nos causava. O nome é samskara, uma palavra que vem da Índia. E. Tolle usa a expressão "corpo de dor" para nomear o mesmo efeito.
A partir daí, consciente do que era e das possibilidades de cura para isso, comecei a trabalhar com isso. E muito mais me apareceu como ferramenta para curar a samskara que é/era só a ponta do iceberg.
E esse mantra é até hoje um exercício diário para mim: como disse hoje à Marcelle de Copenhagen, e exercício feito a cada minuto, nem sempre com muito sucesso, mas sempre com muito aprendizado.
Sempre envio vibrações de gratidão ao João Henrique quando me lembro dessa epifania proporcionada por ele: iluminou mais que aurora boreal nos céus da Escandinávia!!
Gratidão eterna a todos que possibilitaram aqueles estudos em Aachen.
(O local em que nos reuníamos, uma casa bem simples de madeira num parque meio esquecido da cidade, se transformou num lindo café e o parque agora é muito frequentado no verão. Tenho certeza que contribuímos para curar as samskaras do parque.
Gratidão, Senhor!
Alzira
Definição de samskara:
https://hugolapa.wordpress.com/2009/10/23/o-que-e-samskara/
3 comentários:
Belo relato amiga. Gostei do botãozinho... Num filme que eu assisti um menino imaginava levantar o vidro do carro e ficar separado do evento ou pessoa... Ele ainda brincava quando o implicante era seu pai... Tok, tok, tok, e o pai que já conhecia, pois ele mesmo havia ensinado, achava graça. Beijos amiga Alzira
Belo relato amiga. Gostei do botãozinho... Num filme que eu assisti um menino imaginava levantar o vidro do carro e ficar separado do evento ou pessoa... Ele ainda brincava quando o implicante era seu pai... Tok, tok, tok, e o pai que já conhecia, pois ele mesmo havia ensinado, achava graça. Beijos amiga Alzira
Obrigada amiga desconhecida.
Abraço.
Alzira
Postar um comentário