quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DIA DA GRATIDÃO




    Minha amiga Debora, de Estocolmo, teve a idéia de começar por email um grupo de gratidão.

    Ideia maravilhosa. Muito bom abrir os e-mails e achar lá vários emails com a gratidão de cada um expressada. É muito inspirador ver atitudes ,ações  e sentimentos de gratidão.

    Lendo agora o começo do capítulo sobre gratidão/alegria/felicidade/medo no livro da Brené Brown(¨A Arte da Imperfeição¨, sobre o qual dou curso em 9 e 10/05, presencial, e 5 e 6/04, por Skype), tive vontade de escrever um texto de agradecimento, de gratidão.

   Também inspirada por esse grupo de Debora, me lembrei da música da Violeta Parra cantada pela Mercedes Sosa. Achei e postei no Facebook. Minha amiga Ivone faz aniversário hoje em Aachen e compartilhei na página dela .

    O interessante foi a sincronicidade: ela acordou com essa música na cabeça, segundo me contou. Amanheceu cantando ¨Gracias a la vida que me ha dado tanto! ¨ (http://www.youtube.com/watch?v=WyOJ-A5iv5I) e nem teve tempo de ir ao youtube procurá-la porque eu mandei pra ela.

  Depois de tantas idéias ligadas à gratidão, tive mais uma: escrever um texto por semana, na quinta, aqui no meu blog, sobre o que me faz me sentir grata pois a gratidão podemos exercitar e exercitá-la nos torna felizes e alegres.

   E os momentos, fatos, ideias que nos tornam gratos/as são aqueles mais normais, mais simples, os que realmente contam pra nós e nos tocam.

    Hoje sou grata pelo dia maravilhoso que tive.

   Saí cedo pra ir de trem à casa da Angela ler com ela, quando é sempre ela que vem à minha casa. Sou grata e agradecida pelo ar frio da manhã quando caminhei para a estação. Sou grata e agradecida pelas instruções exatas da Angela que me levaram até lá sem perguntar e sem consultar mapa.

   Sou grata e agradecida pelo almoço maravilhoso que a Angela fez e por nosso tempo de convivência/leitura.

   Sou grata e agradecida porque não trabalhei na volta e fiz outras coisas.

   Sou grata e agradecida porque Regina não pode me encontrar amanhã cedo. Vou poder trabalhar.

   Sou grata e agradecida porque temos leitura com a Neide amanhã à noite e depois sentamos em algum lugar pra conversarmos.

   Sou grata e agradecida porque o telefone tocou e era pra mim, não era vendedor.

   Sou grata e agradecida porque eu e Ari organizamos/pensamos/fizemos o jantar juntos, sentamos pra comer, conversamos e nos divertimos muito.

   Sou grata e agradecida porque meu casaco me esquentou na minha caminhada de hoje.

   Sou grata e agradecida pelo contato que tive com várias amigas hoje.

   Sou grata e agradecida pela possibilidade de ler hoje um livro que me trouxe as informações de que eu precisava.

   Sou grata e agradecida pelas orações que me fortalecem e protegem pela manhã, durante o dia e à noite.

   Sou grata e agradecida porque me ancoro na Terra e me equilibro para viver melhor minha vida.

   Obrigada, Senhor, por encher meu coração de amor e gratidão.

   E vocês, a que são gratos hoje? Respostas para info@visualizecriativa.com

   Abraço grande a todos/as.
   Alzira



   

8 comentários:

Angela Bittencourt disse...

Sou grata por você existir em minha vida, Alzira!

Unknown disse...

Sou grata por poder expressar esta palavra tão sublime. Obrigada Alzira por estarmos novamente em contato. Um abraço. Carmen

Unknown disse...

Sou grata por poder expressar esta palavra tão sublime. Obrigada Alzira por estarmos novamente em contato. Um abraço. Carmen

Unknown disse...

Sou grata por todas as bênçãos que recebo e por poder reconhecer no meu coração este sentimento tão sublime. Alzira obrigada por ter me contatado e voltar a receber coisas inspiradoras. Um beijo.

Visualize Criativa disse...

Carmen e Angela
Obrigada pelo apoio de vocês. É maravilhoso saber que estão aí.
GRATIDÃO EU SOU.
Alzira Maria

Visualize Criativa disse...

Carmen querida

Eu é que agradeço você ter aceitado renovar nosso contato.
Bem-vinda!
Abraços.
Alzira

Ana Paula disse...

Sou grata porque Deus me despertou mais esta manhã, dando-me a graça de viver plenamente o dia de hoje!

Muita luz e paz pra todos vocês!

Visualize Criativa disse...

GRATIDÃO EU SOU, Ana Paula.
Abraços.
Alzira Maria

Postar um comentário