segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

VOTANDO PARA PRESIDENTE...NA FINLÂNDIA!!!! VENHA VER NAS FOTOS!!


Presidente da Finlândia é reeleito com 62,7% dos votos

"O resultado oficial da eleição presidencial será anunciado pelo Ministério da Justiça na terça-feira (30).
Sauli Niinistö se candidatou à presidência como parte de um movimento independente de cidadãos, e para tal  coletou 150 mil assinaturas de apoio, muito além das 20 mil necessárias. Um dos motivos do presidente finlandês não se candidatar pelo partido conservador NCP, teria sido o apoio do partido à adesão do país à OTAN, segundo informa o site finland.fi."
Jornal do Brasil - Internacional


Estocolmo, 29/01/2018

No domingo em que estivemos na Finlândia visitando Saimi, a mãe do Ari, aconteceu a eleição para presidente.
Ari foi votar e eu fui até lá com ele.


Acima, porta de entrada com número de 3 seções eleitorais.


Acima, lista dos candidatos com número, exposta fora da seção

Havia umas pessoas organizando café e bolo. Ari foi votar e eu sentei para esperar. Uma das professoras que organizavam o café me perguntou se eu queria algo e fui lá ver. Gostei desse doce abaixo e ela me disse que era do Afganistão. Ari chegou e perguntou o nome: Gosh Feel(Orelha de elefante) Comprei e comi na saída.


Abaixo o cartaz que anuncia que todos eles que trabalham no café e que fizeram as comidas servidas são da classe 7E, da escola em cujo prédio a eleição aconteceu. Lá há alunos de 37 diferentes nacionalidades e eles estão felizes com essa diversidade.

 Conversando com essa professora que segura o cartaz na foto acima, Minna-Liisa Rantaniemi,ela me disse que essa diversidade traz muitos benefícios para todos na escola porque permite aprender e conviver com outras culturas e seus costumes.Contei que tinha o blog e ia publicar. Pedi para fotografar e eles permitiram. Ela me deu o email dela para eu enviar o link dessa postagem.

Parecido com o que se faz nas escolas no Brasil: pequenos eventos para arrecadar dinheiro para viagens dos alunos, por exemplo.

PARABÉNS FINLÂNDIA E FINLANDESES PELO NOVO PRESIDENTE!
PARABÉNS SAULI NIINISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário