sexta-feira, 12 de maio de 2017

NO NAVIO MARELLA DE ESTOCOLMO A HELSINKI: TODA A NOITE DE VIAGEM , LEVANDO O CARRO NO "ESTACIONAMENTO/BARRIGA" ENORME DO NAVIO

 Foto tirada da janela do café agora

12/05/2017

Mais uma vez cruzamos os mares de Estocolmo a Helsinki para visitar a mãe do Ari, Saimi, que vive em Loppi, cidade natal do Ari.

Estou sentada um café que não me lembrava mais como era porque quase nunca viajamos de Viking Line ; fazia um bom tempo que não viajávamos com essa cia sueca.



A vista é a mesma: o navio passa pertinho de terra firme no início da viagem, no arquipélago de Estocolmo formado de muitas mil ilhas. A beleza é de tirar o fôlego! Não me canso de me admirar e de me extasiar com tudo que vejo: casas, paisagens de pedras e árvores, barcos de todo tipo e tamanho que passam, pássaros, construções,outros navios de transporte,lanchas.

Esse acima é nosso navio de hoje, Marella. Essa parte vermelha inferior é a porta que se abrirá formando uma ponte por onde sairemos amanhã de caroo, que fica guardado aí embaixo e onde só poderemos ir amanhã antes do desembarque, no horário em que esse estacionamento for aberto.
É muito cômodo podermos trazer o carro porque entramos nele, saímos do navio e dirigimos direto para Loppi, que fica a 100 quilômetros de Helsinki.

Ari está na sauna e aproveito para escrever enquanto espero.

No navio há wifi e nessa cia a senha é válida durante a viagem toda o que me maravilhou. Não sei se funciona no quarto. Estou torcendo pra isso!
Abaixo a foto do local ao lado da informação onde fica publicada a senha do dia! Vivendo e aprendendo!

 Na mesa à frente da minha aqui no café há um senhor e 3 senhoras conversando animadamente e em voz alta. Não sei que língua falam, parece sueco, mas não é normal que falem muito e alto. Podem ser de outra região. Ele conta casos e elas riem alto e com gosto. Devem ser ótimas companhias de viagem.

Queria contar um pouco da viagem. Vou contar também, em outro post, como foi chegar até o porto, que fica em lugar diferente do lugar em que a Silja Line aporta.

Abraço ensolarado para todos.
Alzira Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário