terça-feira, 29 de março de 2016

BRASIL: GRATIDÃO ÚLTIMO DIA NO JARDIM DE MAMÃE FOTOS

                           
                      No jardim de mamãe( Foto Alzira Boechat)

GRATIDAO!
Gratidão por mais esse dia dos quase 30 que passei no " quintal de mamãe" com ela, meus, irmãos, meus sobrinhos e sobrinhas, meus sobrinhos netos e sobrinha neta.


Gratidão a todos/as que se organizaram para estarem aqui com mamãe e com quem pode vir visitá-la nessa fase de recuperação.

Gratidão ao Ari por ter apoiado minha vinda e por ter encontrado rapidamente a passagem ideal para eu chegar rapidamente ao Brasil.


Gratidão à Isabel que torceu para eu chegar a tempo de viajar no mesmo ônibus que ela e me faz companhia na viagem. Gratidão à Isabela que me recebeu na casa dela antes do ônibus.

Gratidão aos médicos que trataram dela, direta ou indiretamente. De alguns não sei o nome.
Gratidão à Roberta Picanço Siqueira, ao Sávio Boechat Siqueira, ao Alexandre Boechat Siqueira. Ela é médica de mamãe. Os dois são netos e médicos; dão sempre apoio logístico no hospital e fora dele.
Gratidão à Fabiana, secretária do Sávio, sempre nos apoiando. E é conterrânea de mamãe, vem de Natividade.
Gratidão à Maria Irene Tinoco pela orientação quanto ao tratamento do  braço; gratidão à tia Darcy e Maria Francisca pela info sobre creme .

Gratidão a todos que ficaram na retaguarda cuidando da casa e dos almoços/jantares/cafés durante todos esses dias para tanta gente que esteve e passou por aqui. Gratidão especial à Marly e Graça.

Gratidão à Margareth e Mirtes que se prontificaram a usar os conhecimentos delas para alisarmos rapidamente a parede do corredor.

Gratidão à Marly e Mirtes pela organização do que se fazia necessário, chamando as pessoas certas, telefonando para os locais certos: mesmo em domingos e feriados conseguiam trazer lá água, consertador de descarga, arrumador de geladeira... Eficiência incrível!

Gratidão a todas as minhas irmãs e irmãos que se prontificaram a, de perto ou de longe, usar os talentos para contribuírem na situação.

Gratidão a todos que vibraram, oraram e visualizaram o bem estar e restabelecimento de mamãe.
Sei que muitos fizeram isso.
 

Gratidão pela aceitação imediata de parte dela , dos familiares e amigos em relação às mudanças de hábito que ela precisou fazer. Nem sempre é fácil.
Por exemplo, deitar para descansar depois do almoço. Mamãe aceitou e integrou à rotina. E as visitas entenderam que não podíamos acordá-la.


Para mim e para todos que convivem com mamãe, é diferente vê-la nessa situação porque ela nunca teve problemas de saúde antes, atravessou 10 vezes uma gravidez sem fazer comentários sobre e sem reclamações. E é uma bênção que tenha se restabelecido tão rápido, mas é bom não esquecermos que , segundo Roberta, ela precisa de 3 meses de atenção para realmente ficar bem.

É muita gente na família, todos interessados no bem estar da mãe, avó, tia, irmã,sogra, cunhada e o movimento é grande na casa. É normal que se receie que o movimento seja muito para ela em recuperação. Mesmo que cada um saiba o limite a respeitar para não prejudicá-la, o movimento é grande.
E dessa vez ela reconheceu o limite dela e saía do movimento para descansar.


ACIMA: Fotos no jardim de mamãe(Alzira Boechat)

Sei que a presença de muitas pessoas da família contribuíram energética e emocionalmente para o restabelecimento dela porque o melhor remédio é o amor e isso ela recebeu em grande dose de todos. Tenho certeza disso.

 
E continuo a pensar que é importante que nos lembremos sempre de respeitar os limites dela, todos eles, para ela conseguir ficar bem e ter qualidade de vida nessa fase da vida.

Repito que tenho certeza que todos na família estão conscientes da importância disso na vida dela e de todos nós agora.

Eu fiquei feliz em ver que o susto que ela levou com essa segunda internação deu a ela consciência da necessidade de se cuidar como é saudável para ela agora, inclusive mudando hábitos alimentares: comer mais leve, sem gordura. É um desafio que vale a pena enfrentar.



Gratidão à mamãe por sua coragem e perseverança nessa fase de readaptação. Vale a pena a longo prazo!

Abraços.
Alzira

    domingo, 27 de março de 2016

    MENSAGEM DA RESSURREIÇÃO CONSOLO ESPIRITUAL




    MENSAGEM DA RESSURREIÇÃO
    De Pietro Ubaldi (Páscoa de 1932)

    De além do tempo e do espaço chega minha voz. É uma voz universal que fala ao mundo inteiro e verdadeira permanece através dos tempos. A verdade não pode sofrer mudanças se olhada por esta ou aquela nação, se observada por uma raça ou outra, porque a alma humana é sempre a mesma em toda parte, se examinada em sua profundeza. 
    Venho a vós, na Páscoa, acima de tudo para iluminar e confortar, pois vos achais imersos numa vaga de dores. Crise a denominais e a imaginais crise econômica. Eu, porém, vos digo que se trata de uma crise universal, crise de todos os vossos valores morais, de todas as vossas grandezas. É o desmoronar-se de todo um mundo milenário. Digo-vos que a crise se encontra sobretudo em vossas almas: crise de fé, de orientação, de esperanças. É o vertiginoso momento de grandes mutações. 



    Trago-vos esperança, orientação, paz. A cada um falo hoje a palavra da verdade e do amor, palavra que não mais conheceis. Quero reconduzir-vos às origens milenárias da fé com o intelecto novo, nascido de vossa ciência. No dia da Ressurreição, repito-vos a palavra da ressurreição, a fim de que possais compreender a dor e ultrapasseis as estreitas fronteiras de vossa vida. Comovido, falo a cada um no sagrado silêncio de sua consciência. 
    Ó tu que lês, afasta-te, por um momento, dos inúteis ruídos do mundo e escuta! Minha voz não te atingirá através dos sentidos, mas, através desta leitura, senti-la-ás aflorar dentro de ti na linguagem de tua personalidade. Minha voz não chega, como todas as coisas, do exterior, contudo, surgirá em ti, por caminhos desconhecidos, como coisa tua, da divina profundeza que em ti existe e na qual também estou. 
    O universo é infinito e de longe venho, atraído pela tua dor. Nada me atrai tanto como a dor, porque somente nela o homem é grande, e se purifica e redime, dirigindo-se para destinos mais elevados. É triste serdes assim golpeados, mas, somente sofrendo, podeis compreender a realidade da vida. Exulta, porque este é o esforço da tua ressurreição! 
    A quem sofre eu digo: “Coragem! És um decaído que na sombra reconquista a grandeza perdida”. 
    É a justa reação da Lei que livremente transgredistes e que exige o retorno ao equilíbrio; instrumento de ascensão, a dor vos aponta o caminho de que fugistes; impõe-vos reabrirdes vossa alma, fechada pelas alegrias fáceis que infelizmente vos cegam, para que alcanceis júbilos mais altos e verdadeiros. A dor é uma força que vos constrange a refletir e a buscar em vós mesmos a verdade esquecida. É imposição de um novo progresso. 
    Abraça com alegria esse grande trabalho que te chama a realizações mais amplas. Se não fosse a dor, quem te forçaria a evolver para formas de vida e de felicidade mais completas? 
    Não te rebeles; pelo contrário, ama a dor. Ela não é uma vingança de Deus e sim o esforço que vos é imposto para mais uma conquista vossa. 
    Não a amaldiçoes, mas apressa-te a pagar o débito contraído pelo abuso da liberdade que Deus te deu para que fosses consciente. Abençoa essa força salutar que, superando as barreiras humanas, sem distinção transpõe todas as portas, penetra o que é secreto, e fere, e comanda, e dispõe, e por todos se faz compreender. Abraça a dor, ama-a, e ela perderá sua força. Aceita a indispensável escola das ascensões. Se te revoltares, tua força nada conseguirá contra um inimigo invisível e a violência, em retorno, mais impetuosamente cairá sobre ti. 
    Coragem! Ama, perdoa e ressuscita! Não procures nos outros a origem de tua dor, mas, sim, em ti mesmo, e arrepende-te. Lembra-te de que a dor não é eterna, porém uma prova que dura até que se esgote a causa que a gerou. Tua dor é avaliada e não irá jamais além de tuas forças. O mundo foi criado para a alegria e a alegria lhe voltará. Da outra margem da vida, outras forças velam por ti e te estendem os braços, mais do que tu ansiosas pela tua felicidade. 
    Falei com o coração ao homem de coração. Falarei agora à inteligência. 
    Tendes, ó homens, a liberdade de vossas ações, nunca a de suas conseqüências. Sois senhores de semear alegria ou dor em vosso caminho, e não o sois de alterar a ordem da vida. Podeis abusar, porém, se abusardes, a dor reprimirá o abuso. De cada um de vossos males, fostes vós mesmos que semeastes as causas. 
    O maior erro de vossos tempos é a ignorância da realidade moral, íntima orientação da personalidade, que é o fundamento da vida social. 
    O homem moderno se aproxima de seu semelhante para tomar-lhe alguma coisa, nunca para beneficiá-lo. A vossa civilização, que é econômica, está baseado no princípio “do ut des” , que é a psicologia do egoísmo. É a força econômica sempre a reger o mundo. A psicologia coletiva não é senão a soma orgânica dessas psicologias individuais. A riqueza se acumula onde a força a atrai, e não onde a necessidade ou superiores exigências a reclamam; não constitui instrumento de uma vida de justiça e de bem, mas, sim, máquina de poder, representando, em si mesma, um objetivo. A lei de equilíbrio é constantemente violada e impões reações. Não dominais a riqueza, conduzindo-a a fins mais elevados: é a riqueza que vos domina. 
    Trabalhai, mas que o escopo do vosso trabalho não se reduza apenas a proveitos isolados e egoístas, e sim a frutificar no organismo social; somente então se formará aquela psicologia coletiva, que é a única base estável da sociedade humana. 
    Fazei o bem, todavia, lembrai-vos de que o pobre não deseja propriamente o supérfluo de vossas riquezas, mas que desçais até ele, que partilheis de sua dor e, até, que a tomeis para vós, em seu lugar. 
    Venerai o pobre: ele será o rico de amanhã. Apiedai-vos do rico que amanhã será o pobre. Todas as posições tendem a inverter-se a fim de que o equilíbrio permaneça constante. A riqueza tende para a pobreza e a pobreza para a riqueza. Ai daqueles que gozam! Bem-aventurados os que sofrem! Esta é a Lei. 
    Não confieis no mundo, que rirá convosco enquanto tiverdes força e bem-estar; confiai, antes, em mim, que venho quando sofreis e vos trago auxílio e conforto. Já vedes, hoje, que a dor realmente existe e que nem o ceticismo nem qualquer poder humano conseguem afastá-la. 
    Uma radical mudança verificar-se-á na sociedade humana, a fim de que a vida não seja um ato de conquista, onde triunfe o mais forte ou o mais astuto, mas, sim, um ato de bondade e de sabedoria em que seja vitorioso o mais justo. Investigando-as com vossa ciência, achareis no íntimo das coisas essa suprema Lei de equilíbrio que vos governa; aprendereis que a bravura da vida não está em violar essa Lei, semeando para vós mesmos reações de dor, porém, em segui-la, semeando efeitos de bem. Deveis também aprender que o vencedor não é o mais forte – esse é um violador – e sim quem segue conscientemente o curso das leis e sem violência se equilibra no seio das forças da vida. As religiões já o revelaram, entretanto, não acreditastes; a ciência o demonstrará, todavia não desejareis ver. O momento é decisivo. Ai de vós se, nesta vitória de civilização material em que viveis, desejardes ainda perseverar no nível do bruto. 
    Está maduro o mundo, mas, ao mesmo tempo, cansado de tentativas e experiências, do irresolúvel emaranhado de vossos expedientes; cansado de viver no momento, em face de um amanhã repleto de incógnitas; e quer seriamente prever e resolver os grandes problemas da vida, quer francamente olhar o futuro, ainda que isso reclame uma grande coragem. 
    O mundo tem necessidade da palavra simples e forte da verdade e não de novas astúcias a rolarem por velhos caminhos. O mundo espera essa palavra com ansiedade, como também a aguarda o momento histórico. 
    A psicologia coletiva tem o pressentimento, embora confuso, de uma grande mudança de direção; sente que o pensamento humano, não mais infantil, apresta-se para tomar as rédeas da vida planetária e que o homem vai substituir o equilíbrio instintivo e cego das leis biológicas por outro equilíbrio, consciente e desejado. Por isso está buscando a luz, para que seu poder não naufrague no caos. 
    Não está longe de desaparecer vossa psicologia experimental, que será substituída pela psicologia intuitiva; esta a muito longe conduzirá vossa ciência. Novos homens divulgarão a verdade; não mais serão mártires cobertos de sangue, nem se assemelharão aos anacoretas de outrora, porém homens de inteligência e de fé, que difundirão seus pensamentos utilizando-se de moderníssimos recursos, homens que servirão de exemplo no meio do turbilhão de vossa vida. 
    Despedaçai a férrea jaula que o passado para vós construiu, e onde já não vos resta espaço. Ousai abandonar os velhos caminhos mas não ouseis loucamente, onde não há razão para ousadias; ousai na direção do alto e nunca ousareis demasiadamente. Do grande mar de forças latentes, que não percebeis, imensa vaga levantará o mundo. 
    Até lá, guardai a fé! A vossa crise, se é profunda e dolorosa, fará, no entanto, nascer o homem novo do terceiro milênio. Para resolvê-la, recordai que ela é mal de substância, que não se debela corrigindo a forma, como procurais fazer. Para solucioná-la é necessário considereis o problema em sua substância; e sua substância é o homem, sua psicologia, sua alma, onde se encontra a motivação de suas ações, a fonte original dos acontecimentos humanos. Eis aí a chave do futuro. 
    Vosso multimilenário ciclo de civilização está a esgotar-se; deveis retomá-lo em nível mais elevado, vivê-lo mais profundamente, não somente crendo, mas, também, “vendo”. 
    Ai de vós se, depois de haverdes atingido o domínio do planeta, não dominardes a máquina, a riqueza e as vossas paixões, com um espírito puro. 
    Sois livres e podeis também retroceder. No período que resta deste século se decidirá do terceiro milênio. Ou vencer, ou morrer: e a morte, desta vez, é a morte pior, porque é morte de espírito. A todos eu digo : “Ressuscitai com a minha ressurreição”.


    Enviado por Geysa Salgueiro❤️

    terça-feira, 15 de março de 2016

    CONHECE A VISUALIZAÇÃO COM LUZ ESMERALDA DA CURA COM ARCANJO RAFAEL?


    ORIENTAÇÃO DOS ANJOS com Sharon Taphorn
    19 de Fevereiro de 2016.

    UMA MENSAGEM DE CURA DO ARCANJO RAFAEL

    O Arcanjo Rafael é o nosso anjo de cura e ele quer que você tenha, diariamente, doses de amor e de cura.


    Infundir-se com os raios esmeralda do amor e da luz em uma base diária fará maravilhas para a sua perspectiva e seu bem-estar. 

     

    Isto pode ajudá-lo a mudar tudo em sua vida. Embarque em sua jornada pessoal de cura e peça ao Arcanjo Rafael para iluminar o seu caminho. 

    Saia, faça respirações profundas no ar puro, tanto quanto possível e observe regularmente os seus objetivos e sonhos e como você está progredindo em direção a eles.







    Invoque os seus anjos para limpar e energizar os seus chacras durante as suas meditações. 

    Estes são os seus centros de poder. 
     

    Use o poder do sinal do infinito, infundido com amor e o coloque em cada chacra após este ser limpo. 

    Deixe que um fluxo de luz se derrame em seu chacra coronário e purifique tudo ao seu redor, preenchido com as cores do arco-íris e, então, prossiga em seu dia.

    Olhe para os seus objetivos e sonhos com amor e um coração puro.


    Não se perturbe com o “poderia ter” ou “deve ter”.

    Não se engane querendo ter uma experiência de vida saudável, mas se apegando a lamentações, tristeza ou medo.

     Saiba que você fez o melhor que podia naquele momento e libere o resto. 

     
    Libere as pessoas e situações em sua vida que o estão retendo no passado. Ame-as e as deixe ir. 

    Deixe-as encontrar o seu caminho e receba as dádivas dos relacionamentos, do trabalho ou de qualquer situação que tenha existido. 

    Seja grato, pois agora você está preparado para avançar para algo mais.



    Afirmação: “Eu crio um tempo para a minha cura, pois isto me proporciona a força e a energia que eu preciso para continuar a fazer mudanças saudáveis em minha jornada, de uma maneira melhor.”

    Toneladas de Amor,

    Sharon e os Anjos xoxo
    www playingwiththeuniverse com
    Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.brGrande abraço e Gratidão!


    Enviado por Ricardo Oliveira

    terça-feira, 1 de março de 2016

    EM QUE PONTO DA JORNADA VOCÊ ESTÁ?

     
     
    “Estamos atravessando um momento difícil da nossa jornada evolutiva enquanto seres humanos. 
     
    Precisamos olhar de frente para os nossos problemas e suas verdadeiras causas, a fim de encontrarmos reais soluções. 
     
    Ao fugir da solução real, aumentamos tensões e dificuldades.
     
     Em tempos como esse somos mais exigidos: devemos abandonar os velhos hábitos e mecanismos de defesa geradores dos problemas, especialmente o orgulho e o apego a crenças e pontos de vista limitantes. 
     
     
    Porém, continuamos negando as causas e ainda não nos responsabilizamos por nossas próprias criações. 
     
    Continuamos sendo guiados pelo jogo de acusações e cegos para o óbvio. 
     
    Mas o preço dessa fuga é muito alto. 
     
    Não é somente a destruição do planeta e da população – o pior é não termos acesso à Verdade e ao propósito maior da nossa existência.”
     
     
    Sri Prem Baba