sábado, 30 de novembro de 2013

APRENDENDO A SER PACIENTE COMIGO MESMA..



                                                   alfredojunior.wordpress.com


Estocolmo, 30/11/2013

Caríssimos, caríssimas


    Incrível! O ano acabou! Lá vem despontando 2014. Vai ser maravilhoso.

    O assunto hoje é ser paciente comigo mesma.

    Depois que voltei do Brasil no começo de novembro o Universo me trouxe uma quantidade imensa de oportunidades pra eu aprender a ser paciente comigo mesma.(Aliás, estou me lembrando do curso ¨A coragem de ser imperfeito¨ que vou dar em 2014. Seriam essas oportunidades um treino para o curso? Tomara.)

    Eu conto.

    Fiz uma operação nos olhos em Niterói e nela algo aconteceu diferente e está demorando bem a voltar ao normal. Desde 26/10 estou sem usar óculos e agora uso óculos escuros mesmo à noite pra sair porque os olhos não estão bonitos de se ver.
    Num dos dias em que saí aqui em Estocolmo, fui ao centro, eu fui e voltei de ônibus, o 4 que passa na ida e volta em frente a minha casa.
    Na volta peguei feliz da vida o ônibus e fui pensando na vida enquanto olhava pra fora apreciando a paisagem sem preocupação de conferir onde estávamos. De repente o ônibus parou, o motorista olhou pra trás e me disse algo. Só então vi que o ônibus estava vazio e só eu estava lá.
    Fui lá na frente e perguntei ao motorista se viria outro número 4 pra ir até o ponto final dele. Ele me olhou e me disse: ¨Minha senhora, esse é o número 3!¨ Os dois são azuis e no centro param no mesmo ponto! Eu não tinha a menor ideia de onde estava e resolvi não voltar com o ônibus e sim andar de volta. Lá fui eu usando minha intuição até chegar à área que eu conhecia.

    Ok. Outra história. Organizamos um bazar beneficente. Eu era responsável por conseguir dinheiro trocado pro caixa.
    Eu sabia que na agência do meu banco na minha rua eles não tem cash. resolvi ir ao de Fridhemsplan, onde abri a conta. Lá expliquei o que queria e ela me disse ¨Aqui não temos cash¨. Não acreditei! Perguntei onde havia cash ela falou que só em uma agência em toda a cidade. Aí fiquei ainda mais admirada e pedi o endereço. Ela disse rua, procurou o número e não havia. UAU!
    Me disse então que era perto de Sergels Torg(praça de Estocolmo que todo mundo conhece!)e eu perguntei onde era.(Esqueci completamente). Ela resolveu apelar pra referência mais fácil e disse ¨Perto da Ene Cô¨. E eu: ¨O que é isso?¨




                                      www.trpadvisor.com.br


                                                    oglobo.globo.com

    Aí ela apelou e escreveu numa folha de papel: NK. E eu: ¨Ah, claro! NK!(É uma loja de departamentos bem grande e onde a rainha da Suécia compra). Sei onde é. E a sveavagen(rua) vai até lá? Nossa, essa rua é longa, hem!¨ 
Agradeci e fui embora. Peguei o metrô, desci lá perto já pensando onde almoçar, pra ficar confortável comigo e chegar bem ao banco.
    Almocei num italiano, saí dele e andei pro lado da NK. Não vi nem sombra de banco. Voltei pra galeria onde estava o restaurante porque lá havia um posto de informação turística. Perguntei pra que direção ficava o SEB. Ele apontou pra direção contrária à NK, na mesma rua, no outro lado, na esquina.


   
Olhei pra lá e vi um enorme edifício e o banco que eu já tinha visto milhões de vezes de passagem.
    Fui pra lá, peguei meu número, esperei ser chamada e expliquei o que queria. Ela pegou o dinheiro, contou e me entregou. Simples, não é?
    Detalhe: não quis ver meu cartão do banco, mas minha carteira de identidade com meu número de identificação. Sem esse número não se faz nada.
    Voltei pra casa feliz da vida de metrô. E no dia do bazar esse dinheiro trocado praticamente não foi usado.

    Um abraço grande.
    Alzira Maria

http://visualizecriativa.blogspot.com

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OBSERVE MAIS ATENTAMENTE



SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
16 de Outubro de 2013.
OBSERVE MAIS ATENTAMENTE


Explore as suas opções.

Observe mais atentamente antes de prosseguir e então você se sentirá mais confiante nas escolhas que faz e é isto que é realmente o mais importante.

Não se sobrecarregue com os detalhes ou com a energia dos outros. É importante que você interaja com o que é seu e deixe que os outros cuidem de suas próprias coisas e de sua jornada.

Abra o seu coração e a sua mente para aqueles ao seu redor e os capacite para que façam o seu próprio trabalho.

Você tem ajuda enquanto avança e não está sozinho em sua jornada. Seus anjos e guias podem lhe dar a coragem de fazer as mudanças na vida que o ajudarão a trabalhar em seu propósito divino de vida.

 Espere que soluções milagrosas apareçam e assim será. Prossiga como se sentir guiado e aja de acordo com os verdadeiros desejos do seu coração. Você receberá as recompensas em tudo o que procura encontrar e faça o melhor para o bem de todos.

Afirmação: “Eu reservo um tempo para observar mais atentamente as minhas opções e escolhas, de modo que possa fazer aquelas que são adequadas e melhores para mim neste momento.”

E assim é.
Você é ternamente amado e apoiado, sempre
Os Anjos

Direitos Autorais Universais©2013 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
Por favor, compartilhe os artigos, contanto que o autor e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond-
reginamadrumond@yahoo.com.br

--
Ricardo Oliveira
Terapêuta Holístico

www.ceudealegria.com.br

http://visualizecriativa.blogspot.com

Poderosa mensagem de Arcanjo Miguel: A NOVA VIDA


 


A NOVA VIDA
ARCANJO MIGUEL
Através de Juracyara Saul da Costa
SP 15.09.2013


Amados Mestres,
Quanta Emoção, Amor e Alegria manter-me em contato com preciosas Vidas Humanas.

Quanta Gratidão emana de Nossos Seres Luminosos por cada um de vocês, amados Mestres...

E, nesta Alegria, recebam o Amor e as Conquistas, Agora, rumo à Nova Vida.

Que semana!
Principalmente o finalizar desta semana de grande força propulsora, tomada de intensa energia, para transformar, transpor, transmutar e trazer à realidade da Terra a Divina, Nova Vida de infinita Luz!


Vocês, amados Mestres, a Terra e o grandioso Sol Central exercem, nestes dias, muitas mudanças e transformações.

Sabemos como é difícil suportar tremenda força energética. Mas, o Novo chega até vocês, o Brilho Divino e o Grande Espírito se integram a cada molécula do seu ser físico e Divino.

Doeu... sei que doeu...

São as pressões de transformar um ser de carbono ao Cristalino e Divino Deus...

Ainda estarão, até o próximo Portal que já se inicia em abertura, as pressões em seu corpo físico, as despedidas das angústias... é um intenso "VAI!".
Deixar ir neste momento não é sua escolha, pois tudo que não é do seu verdadeiro Ser Divino vai partir.
 


Vocês, amados Mestres, se encaminham para a Nova Onda de Energia do Portal da Nova Vida que é mais puro em beleza e elevação.
Parabéns, amados Mestres, que caminho brilhante vocês trilharam.
Chegaram ao ápice da transformação em Deus.

Descrevo uma meditação para ser introduzida em sua vida até o Portal 22, da Nova Vida Divina:

Eu, em Total Perfeição Divina e na Presença EU SOU, Unificado a Tudo Que É...
Eu, o Ser Divino, permito Agora que a Nova Vida se instale em mim e em toda Humanidade,
Eu permito SER a Luz, a Abundância, o Amor Infinito, a Paz, a Harmonia e manter integrado em mim a Nova Vida Divina, que se espalha por todo o Cosmos.
Eu permito que todas as minhas Virtudes Divinas, meus Dons Divinos e meu Poder Alquímico de SER Luz,

se introduza, se acople em meu ser físico e iluminado AGORA.
Eu permito, que toda a Nova Vida, resplandescente no Cristo Cósmico, seja o meu Eu Divino.


Amados Mestres, Divinos em Luz, mantenham-se em integração completa com os milagres transformadores dessas Energias de Poder.
Mantenham-se Felizes e em Amor - é isto a propulsão da elevação do seu Ser Divino.

Em profunda Gratidão e Amor, recebam a Paz...
Com Amor,
Eu Sou Miguel
E os abençoo.

 
ASSIM É! ASSIM ESTÁ FEITO AGORA E SEMPRE!
TE AMO! SOU GRATA! AHOO!

Enviado por Alessandra Marques- BH

http://visualizecriativa.blogspot.com

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Poderosa ferramenta: Entrega e Liberação



SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn

24 de Outubro de 2013.

ENTREGA E LIBERAÇÃO

Deixe ir o seu passado.

À medida que você entrega e libera o passado, o seu agora e o seu futuro parecem muito mais brilhantes e leves. É o momento de liberar este fardo e deixá-lo ir completamente, pois ele terminou e é o momento, pois um novo dia começou. Mantenha somente as lições e o amor e deixe o resto para trás, pois você não precisa mais dele, enquanto avança em seu poder.


A Orientação dos Anjos é que peça aos seus anjos para envolvê-lo com amor e bênçãos, enquanto você deixa ir o que não mais precisa, pois nem sempre é fácil deixar ir. Abra os seus braços e libere todos os seus desafios aos anjos. Rapidamente, eles irão trabalhar em seu interesse. Abra as suas mãos, seus braços e o seu coração para o amor e a ajuda dos anjos e sinta a doce libertação que a entrega destes pensamentos e sentimentos traz a sua vida.


Afirmação: “Eu entrego e libero todas as situações, preocupações, problemas e resultados aos meus anjos e guias e enquanto eu deixo ir, sinto o amor e a ajuda que estão disponíveis para mim.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos


Direitos Autorais Universais©2013 por Sharon Taphorn

Todos os direitos reservados.

Por favor, compartilhe os artigos, contanto que o autor e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.

http://www.playingwiththeuniverse.com/
 

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 




--
Ricardo Oliveira
Terapêuta Holístico




 

MARAVILHOSA MENSAGEM DO ARCANJO URIEL


VOCÊ É A LUZ

Mensagem do Arcanjo Uriel, canalizada por Jennifer Hoffman

26 de Novembro de 2013.



O sentimento de querer ir para Casa, que você acredita que irá levá-lo de volta à Fonte, é uma manifestação da crença de que onde quer que você esteja, na Terra ou em seu corpo físico, está de alguma forma, separado da Fonte. Embora a densidade possa separá-lo da plena expressão da luz e da vibração da Fonte, o que o faz acreditar que a densidade não faz também parte da criação do Universo ou da energia da Fonte? Se ela está em todas as coisas e faz parte delas, então todas as coisas devem também fazer parte dela. E assim  você, mesmo no meio de sua densidade e separação, está também conectado e fazendo parte da luz, do amor, da verdade, da energia e da vibração da Fonte.

Não é possível estar em qualquer parte do Universo, onde não haja nenhuma conexão com a Fonte, até na densidade da Terra. A presença, a luz e a energia do Universo estão  em todas as coisas e fazem parte de todas as coisas. Você não pode ficar desconectado desta presença, não importa onde esteja, ou o que esteja fazendo. O divino está dentro de você e é uma expressão de sua totalidade, e não de sua santidade. Não é uma recompensa que seja concedida se você merecer ou se trabalhar arduamente para isto. Você é divino. Você começa cada existência com o estado e a condição da divindade que você adiciona durante a sua jornada de cura para a integridade. Você não se torna divino uma vez que esteja completo; a divindade é parte do seu projeto energético e não é algo que se tenha que buscar ou adquirir.

Você não foi descartado da Fonte ou banido do amor de Deus. A separação é apenas um processo de incorporar a escuridão (ou a densidade), com o propósito de ter uma experiência de luz, como um ser físico, em vez de como um ser de luz. Você não pode ter uma experiência da Fonte enquanto estiver na Luz. Você deve se afastar da Luz para experienciá-la. Ao invés de ser uma punição, esta é uma jornada a que cada um de vocês se comprometeu voluntariamente, com grande amor, e, frequentemente, com grande sacrifício. Cada um de vocês é o mestre que se tornou o servo, para fazer parte do ciclo da ascensão e para garantir a sua conclusão.

Por baixo das camadas da densidade que você incorporou e que lhe permitiu se tornar um ser físico, está o seu centro divino, brilhando intensamente. Quando se conectar com ele, você se lembrará da sua conexão com a Fonte e acalmará a voz que quer “ir para Casa”. Você é sempre o Lar, onde quer que esteja, porque você carrega a luz do Lar com você e dentro de você. A tarefa de trazer o Céu à Terra está quase completa, que é o que você está fazendo a cada passo de sua jornada de cura para a integridade, que é uma jornada da densidade para a luz, da desconexão para a reconexão, trazendo a luz interior da Fonte para se fundir com o físico, para que eles não mais estejam separados. O véu se foi agora, enquanto a Fonte e o físico se fundem em uma conexão divina.

Cada nova frequência que você incorpora, cada nova vibração com que se alinha, cada nova alegria que você se permite experienciar, e o amor que você irá se permitir receber, aproxima-o do término desta jornada que, quando você descobrir, não é um destino, mas uma percepção de que o que você mais queria, esteve sempre com você e nunca esteve separado de você, porque isto nunca poderia ocorrer.

Seu coração está oprimido, você está cansado e a jornada tem sido longa. É o momento de você se lembrar de sua luz, de sua centelha divina e de sua chama interior, que é a sua conexão com a Fonte. 

Interiorize-se para encontrá-la, pois ela mantém a paz e o conforto que você deseja. Cuide desta conexão, porque é a sua reconexão, o “lar’ a que você quer retornar, a promessa da ascensão a que você esteve  se apegando durante existências. É a luz, a sua luz, a luz do mundo e a luz do Universo. Você não tem que procurar em qualquer outro lugar, você não pode encontrá-la em outro lugar, ela está dentro de você e faz parte de você. A sua jornada estará completa quando você se reconectar com a sua luz e incorporar totalmente a sua divindade em sua humanidade.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
--
Ricardo Oliveira
Terapêuta Holístico
www.ceudealegria.com.br
 

Repetições negativas. Como transformá-las?

“Se você sente uma angústia contínua; se pode identificar repetições negativas ou destrutivas acontecendo constantemente na sua vida, não importa em que área seja, vá atrás da voz dentro de você que diz: “Eu não quero dar certo”; “Eu quero fracassar, quero ser rejeitado e humilhado”; “Quero ser rancoroso e continuar isolado e separado”. Por mais que isso pareça uma completa loucura, se existe um padrão negativo se repetindo, eu lhe convido a realizar essa prática para comprovar o que estou lhe dizendo. Por mais que tudo lá fora esteja querendo comprovar a teoria de que você é uma vítima indefesa, eu afirmo que isso é somente um truque da sua intencionalidade negativa.”
Sri Prem Baba
Enviado por Nilza-SP

Ouça a fanfarra!



                  OUÇA A FANFARRA
 
 
Vá clicando nos diversos membros da fanfarra . Divirta-se! Bem legal.....

sábado, 23 de novembro de 2013

TUDO É SAGRADO

 
“Essa é a compreensão que Deus me dá: Absolutamente tudo é Sagrado.
 
 Aquilo que você considera um problema é apenas uma porta de entrada para o seu inconsciente; uma porta de entrada para a sua realização.
 
Tudo é Sagrado.”
Sri Prem Baba
Enviado por Nilza-SP
 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Não se preocupe com coisa alguma com relação aos outros


“Não se preocupe com coisa alguma com relação aos outros. 

Mas isso é o que você continua fazendo. 

Noventa e nove por cento das coisas que você pensa está relacionado com os outros. Abandone-as, e faça isso imediatamente! 

Sua vida é curta e sua vida está escapulindo pelas suas mãos. 

A cada momento você é menos, a cada dia você é menos, e a cada dia você está menos vivo e mais morto! Cada aniversário do nascimento é um dia morto, mais um ano se passou pelas suas mãos. 

Seja um pouco mais inteligente. Não se preocupe com nada em relação aos outros. Dê prioridade para lidar contra o problema que for maior.

Gurdjieff costumava dizer para seus discípulos – a primeira coisa, a primeira coisa mesmo, “Descubra qual é a sua principal característica, seu maior problema, sua característica central da inconsciência”. 

Em cada um é diferente.

 Alguém é sexualmente obcecado. Num pais como a Índia, onde por séculos o sexo tem sido reprimido, isso se tornou quase que uma característica universal; todos são obcecados pelo sexo. 

Alguém é obcecado pela raiva e outro é obcecado pela ambição. 

Você precisa observar qual é a sua obsessão básica. 

Primeiro encontre a principal característica sobre a qual repousa todo o edifício de seu ego. E depois permaneça constantemente cônscio disso porque isso só pode existir se você estiver desatento.

 Isso é automaticamente dissolvido no fogo da consciência. 

E lembre-se, lembre-se sempre, que não é para você cultivar o oposto disso. Senão, o que acontece é que a pessoa se torna cônscia de que, ‘Minha obsessão é a raiva, que devo fazer então? Devo cultivar a compaixão’. ‘Minha obsessão é sexo, que devo fazer então? Devo praticar brahmacharya, o celibato. 

As pessoas se movem de uma coisa para o seu oposto. Esse não é o caminho da transformação. É o mesmo pêndulo, movendo-se da esquerda para a direita, da direita para a esquerda. 

E é assim que sua vida tem estado se movendo por séculos; é o mesmo pêndulo. O pêndulo precisa parar no meio. 

E esse é o milagre da conscientização. Apenas fique cônscio de que, ‘Essa é a principal armadilha, esse é o lugar onde sempre tropeço, essa é a raiz da minha inconsciência’. 

Não tente cultivar o oposto disso, mas derrame toda sua consciência nisso. Crie uma grande fogueira de consciência e isso será queimado. E assim o pêndulo pára no meio. E com a parada do pêndulo, o tempo cessa. Você subitamente penetra no mundo da intemporalidade, imortalidade, eternidade”.
        
OSHO
 
Enviado por Diógenes Camargo-POA
 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Afirmações de Madre Tereza da Calcutá


Madre Tereza de Calcutá

 
O dia mais belo?
Hoje.
 
A coisa mais fácil?
Errar.
 
O maior obstáculo?
O medo.
 
O maior erro?
O abandono.
 
A raiz de todos os males?
O egoísmo.
 
A distração mais bela?
O trabalho.
 
A pior derrota?
O desânimo.
 
Os melhores professores?
As crianças.
 
A primeira nescessidade?
Comunicar-se.
 
O que mais lhe faz feliz?
Ser útil aos demais.
 
O maior mistério?
A morte.
 
O pior defeito?
O mau humor.
 
A pessoa mais perigosa?
A mentirosa.
 
O sentimento mais ruim?
O rancor.
 
O presente mais belo?
O perdão.
 
O mais imprescindível?
O lar.
 
A rota mais rápida?
O caminho certo.
 
A sensação mais agradável?
A paz interior.
 
A proteção efetiva?
O sorriso.
 
O melhor remédio?
 O otimismo...
 
A maior satisfação?
O dever cumprido.
 
A força mais potente do mundo?
A fé.
 
As pessoas mais necessárias?
Os pais.
 
A mais bela de todas as coisas?
O amor.
 



















VOCÊ DECIDE SEU DESTINO!

 

"Não importa de onde você vem, importa onde você quer chegar"

 
FOLHA DE SÃO PAULO
 
Jovem, sonhador, nascido na periferia de Fortaleza e sem perspectiva de vida. Frente a essa realidade, aos 14 anos, seu sonho era ser bandido. "Cheguei a ver a polícia vendendo armas para meu pai. E isso me fez ver que o crime era uma opção de vitória real."
Ainda com 14 anos, o então adolescente Felipe Rima viu sua vida virar de ponta cabeça, mas para melhor. E foi um projeto social que a transformou.
"Na periferia de Fortaleza, o crime era muito acessível e faltavam recursos [financeiros]. Não tinha exemplo de ninguém que tivesse ido para uma universidade ou virado médico", relembra. Sua referência era o pai, envolvido com o crime.
Mas, num dos momentos mais complicados de sua vida, o amigo de infância Mariano Penha fez uma proposta que, definitivamente, mudaria seu destino.
Escolha e vote no Empreendedor Social 2013
"Ele fez um convite para eu ir em um projeto social. "Lá tinha várias oficinas. Grafite era o que eu queria, e poesia, rap e sexualidade achava que precisava aprender", conta.
Foi nas aulas de poesia que Rima percebeu que o futuro não estava perdido e que ele poderia fazer algo por si mesmo e pelos outros.
"A primeira poesia que ouvi foi do Carlos Drummond: 'Tinha uma pedra no meu do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra'. Aquilo me remeteu ao crack, e dali eu entendi que a poesia traz a possibilidade de você narrar sua próxima história", diz.
Apaixonado pelo rap e pela poesia, ele convidou alguns amigos e montou o Batuque do Coração -uma ação de jovens que levam música, "pocket-shows" e palestras motivacionais a crianças e adolescentes de escolas públicas da periferia de Fortaleza.
"Queremos levar essa poesia, não só o rap cantado, mas a história de vida e como conseguimos sair da periferia de Fortaleza poetizando a vida e inspirando pessoas", conta.
Trabalhando de forma empreendedora, o grupo Batuque do Coração gravou o primeiro álbum. "Eu quis ser protagonista da minha própria história. Eu quis fazer disso uma poesia da vitória. Por isso o nome do nosso CD: 'Entre o batuque do coração e a poesia da vitória".
"Tudo aconteceu porque nós nunca deixamos de anunciar nossos sonho", afirma. Dessa forma, eles conseguiram chegar aos poucos aonde queriam, inclusive, fazendo o lançando do álbum em Buenos Aires, Argentina.
"Não importa de onde você vem, importa onde você quer chegar. A gente não precisa esperar as coisas acontecerem, a gente pode fazer acontecer", afirma Rima

Assista ao vídeo em tablets e celulares
Até a abertura da Copa do Mundo, o Imagina na Copa vai contar 75 histórias de jovens que estão transformando o Brasil para melhor.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A intenção focada é poderosa!



SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
12 de Novembro de 2013.
FOCO
Mantenha os seus pensamentos e a sua atenção no que deseja criar, não no que não quer. Algumas vezes, pode parecer que os seus pensamentos o escolhem, mas não é este o caso. Você pode sempre escolher que pensamentos permanecem em sua cabeça. Escolha cuidadosamente os seus pensamentos, pois estes são as sementes que você estará plantando e que criarão as suas futuras experiências. Seus pensamentos sempre causam um efeito em suas experiências, e a menos que você não tenha absolutamente sentimentos em relação ao pensamento, de uma forma ou de outra, isto irá resultar na manifestação deste pensamento em sua vida. A maior parte dos seres humanos tem fortes sentimentos sobre algo, sejam positivos ou negativos e, muitas vezes, mantém os pensamentos negativos por mais tempo do que os positivos, e isto cria em seu mundo.
Reserve um tempo para aprender a monitorar os seus pensamentos. Anule, limpe e transforme todos os pensamentos indesejados, assim que observá-los ou caso se ouça repetindo a afirmação indesejada. Isto pode exigir prática no início, no entanto, o domínio desta habilidade o ajudará a criar e a manifestar mais rapidamente e em breve, isto se tornará uma maneira natural de pensar.
Peça aos seus anjos e guias para ajudá-lo a monitorar os seus pensamentos e sentimentos. Peça ao Arcanjo Miguel para iluminá-lo e limpar os pensamentos e sentimentos de vibração menos elevada e para ajudá-lo a escolher cuidadosamente os pensamentos, idéias e sentimentos que você gostaria de usar, de modo que possa usar o seu poder para se concentrar no que deseja e não no que não quer para si mesmo e para o seu mundo.
Afirmação: “Eu agora sou capaz de focar os meus pensamentos e sentimentos de forma consciente e estou mantendo somente aqueles pensamentos que me ajudam a criar o mundo que eu desejo.”
E assim é.
 
Você é ternamente amado e apoiado, sempre
 
Os Anjos

Direitos Autorais Universais©2013 por Sharon Taphorn

Todos os direitos reservados.

Por favor, compartilhe os artigos, contanto que o autor e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.

http://www.playingwiththeuniverse.com/
 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

A VIDA SIMPLESMENTE É...


MENSAGEM DOS ANJOS com Ann Albers

16 de Novembro de 2013

Meu querido, nós o amamos muito.
Photo

A vida simplesmente “é” e você pode escolher como irá experienciá-la e rotulá-la, como “boa”, ou “ruim”, “certa” ou “errada”, “desejável” ou “deplorável”. Através da maneira com que você escolhe interpretar os simples fatos da vida, você criará uma experiência feliz ou triste da realidade.
A maior parte dos seus rótulos foi programada para você no início da infância.

 Você pode optar por mudá-los. E se, por exemplo, a cada vez que você derramasse o leite, os seus pais lhe dissessem: “Oh, que lindo! Olhe para todo este líquido branco que corre por toda parte! Eu me pergunto se podemos contê-lo rapidamente! Vejamos quem pode limpar isto com mais rapidez! Preparados, comecem..!” E se a cada vez que você cometesse um assim chamado erro, aqueles ao seu redor dissessem: “Parabéns! Você cometeu um erro! Você assumiu um risco! Você está aprendendo! Estamos muito orgulhosos de você!” E se todas as vezes que alguém estivesse com raiva de você, aqueles ao seu redor lhe dissessem: “Oh, eu sinto muito que esta pessoa esteja sofrendo tanto que ela teve que descontar a sua raiva em você. Vamos unir as nossas mãos e corações e orar para que ela se sinta melhor em breve.” Nós oferecemos estas sugestões, querido, para ajudá-lo a ver que a maior parte de suas interpretações da vida lhe foram dadas na infância. Agora, você como um adulto, pode escolher se elas o deixam ou não feliz.

Da próxima vez que algo o perturbar, pergunte-se: “Quais são os fatos da situação? Será que eu poderia escolher uma interpretação que me faça sentir melhor? Posso escolher rotular esta situação de tal maneira que ela me fortaleça, em vez de me roubar o direito, que me foi dado por Deus, de sentir amor neste momento? Será que posso olhar para o meu condicionamento normal e decidir se é isto o que eu quero manter... ou eu iria preferir criar uma interpretação diferente da realidade?”

O sol nasce todas as manhãs. Você pode escolher se isto será uma experiência positiva ou não. “Oh, olhe esta luz ofuscante terrível que está vindo através da minha janela, brilhando em meu olho e me despertando”, ou “Como é maravilhoso este sol quente em meu rosto, que me traz vida, despertando o meu espírito para este novo dia, uma nova chance de criar uma nova realidade.”

Uma interpretação amorosa da realidade, querido, é a melhor interpretação de todas.
Deus o abençoe. Nós o amamos muito.

Os Anjos


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Enviado por Ricardo Oliveira
 

O QUE TEMOS?

astroconhecimento.com
 
 
O que temos
 
Na visão, tantas vezes pessimista, do homem, ele se esquece de que tem multiplicadas razões para ser infinitamente grato a Deus.
Foi certamente reflexionando a respeito das tantas bênçãos de que dispõe, que alguém elaborou uma prece, mais ou menos nos seguintes termos:
Eu agradeço a Deus... Pelos impostos que eu pago, porque isso significa que tenho um emprego... Muitos desejariam estar no meu lugar e não se importariam nem um pouco em ter tal desconto em seu salário, porque teriam um salário...
Agradeço a Deus pela confusão que eu tenho que limpar após uma festa, porque isso significa que estive rodeado de amigos que, mesmo num mundo onde tantos afirmam não ter tempo, eles têm tempo para me visitar no meu aniversário, na minha formatura, na comemoração de um sucesso na minha carreira ou simplesmente em um dia comum qualquer.
Agradeço pela minha sombra que me segue, porque isso significa que ando ao sol...
Pelas paredes que precisam ser pintadas, pela lâmpada que precisa ser trocada, pela torneira que vaza, pelo ladrilho quebrado, porque isso significa que ainda tenho minha moradia...
Por todas as críticas que faço às coisas que não me satisfazem, porque isso significa que tenho possibilidade de análise e discernimento, tanto quanto vivo em um país onde gozo da liberdade de expressão...
Pelo único lugar para estacionar que encontro bem ao fundo do estacionamento, porque isso significa que, além de ter a felicidade de poder andar, tenho a ventura de ter um meio de transporte...
Pela música que toca desafinadamente atrás de mim, porque isso significa que posso ouvir...
Pelo cansaço e os músculos doloridos que eu sinto ao final do dia, porque isso significa que tenho saúde para trabalhar...
Pelo despertador que toca às primeiras horas da manhã, quando ainda me encontro sonolento e gostaria de permanecer dormindo mais um pouco, porque isso quer dizer que mereci a bênção de acordar no corpo outra vez.
Finalmente, por todos os e-mails que recebo diariamente, o que significa que tenho amigos que pensam em mim, mesmo que por poucos minutos, diante de uma tela de computador...
Por fim... Obrigado meu Deus pela minha vida cheia de problemas, porque eles me farão ter certeza de que eu sou capaz de resolver cada um e, da melhor maneira.
*   *   *
Diante do prato de comida que tenhamos à mesa, não reclamemos da sua singeleza ou da reprise de todos os dias. Lembremos que, bem próximo de nós, alguém desejaria intensamente ter um pedaço de pão para saciar a fome.
Diante da ausência do refrigerante ou suco de nossa predileção no restaurante em que nos encontremos, não reclamemos. Pensemos em quantos, no mundo, morrem por ausência de um pouco de água que lhes mantenha a vida.
Diante do congestionamento de trânsito que nos detenha na rua ou na rodovia, não reclamemos. Pensemos em quantos gostariam de deter o passo um pouco, para descansar, mas não o podem fazer, porque necessitam vencer grandes distâncias a pé, para chegar ao posto de socorro mais próximo.
Enfim, diante da ausência de qualquer coisa que desejemos, pensemos, antes de reclamar, em tudo de que já dispomos e que nos beneficia com conforto, alegrias e sucessos.
E, em nome da caridade, recordemo-nos de orar por todos aqueles que não desfrutam dessas mesmas oportunidades.
 
Redação do Momento Espírita, com base
em texto de autoria desconhecida.
Em 23.10.2013.
 
Enviado por Diógenes Camargo-POA