sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dubrovnik: cidade antiga



    Hoje foi nossa última noite passeando por essa avenida principal da cidade antiga. É impressionante em muitos sentidos.

   O conjunto arquitetônico é belíssimo. É tudo muito bem conservado. A cidade é limpíssima, mesmo cheia de turistas como estava hoje.

   É tudo feito de pedra, diferentes pedras. A cor é linda. A atmosfera da cidade é acolhedora e não há tumulto mesmo quando cheia(hoje havia mão e contramão pra entrar e sair da cidade antiga, a que fica dentro da muralha.

   Ver o mar e a cidade da muralha é uma experiência única. Hoje vimos a cidade do barco que nos levou pra circundar a ilha aqui perto.

   Sentimos paz e calma andando pela cidade; há sempre bancos ou amuradas onde se pode sentar.

   Como cidade turística, tem muitos restaurantes, muita loja de joias(coral e pedras, ouro e prata), lojas de roupa de malha. Sorveteria tem uma depois da outra. Tomamos muito sorvete.

    Devagar vou contando o que fizemos e o que recomendamos. Muita coisa não fizemos, mas vimos o povo fazer. Por exemplo, caiaque no mar!



2 comentários:

Angela Bittencourt disse...

O mar ainda é o que mais me fascina... Mas as calçadas e ruas, nossa, que é isso, gente? que brilho, parece água... e o céu lá no fundo? todo colorido? Realmente, acredito que pareça um sonho encantado... Que esse cenário, Alzira, permaneça muito tempo vivo em sua memória, para se deleitar tantas vezes quanto possível - e o possível é sempre!

Visualize Criativa disse...

Oi Angela

Você tem razão: ver o mar de cima da muralha foi uma experiência inesquecível!

Você viu que pode mover a última foto pra vê-la toda? E nela há bastante mar.

Um abraço.
Alzira M.

Postar um comentário